A Cartomante Machado de Assis Poemas
"Não basta ser a mulher de César, tem que parecer ser" Imperador Júlio César".
Não basta você dizer que é um bom estudante ou trabalhador, tem que demonstrar isto: andar agarrado com os livros e trabalhando com afinco.
"OBSERVADOR CUIDADOSO, expressão importante no nosso cotidiano. Colocando-a em ação, podemos aproveitar oportunidades, bem como nos livrar de situações embaraçosas"
Herodes ordenou a morte das crianças de dois anos abaixo, seus sucessores estão sacrificando-as antes de elas nascerem.
"Ler é atribuir sentido à vida, a tudo que está ao nosso redor. É ela que dá significado as nossas experiências e propicia a criação das memórias."
Nossas paixões são os ventos que impulsionam a nau de nossa vida. Nossa razão e o piloto que dirige a nau. Sem os ventos a nau não se moverá e sem o piloto ela estará a deriva.
"Não deixe o seu carro morrer (por falta de manutenção), ainda mais se você depender dele pra trabalhar. Se deixar, pode morrer junto (falir), que problema para o usuário e a família dele"
O amor é como uma chama que pode se apagar, mas também pode ser reacendida. Busque dentro de si e encontre novamente essa chama que um dia ardeu em seu coração.
As emoções são como um vendaval dentro de nós, capazes de nos levar a grandes alturas ou nos lançar ao mais profundo abismo.
"O SENTIDO DA VIDA É A BUSCA FELICIDADE. O que significa a satisfação dos desejos e uma vida sem dores e preocupações"
"O SENTIDO DA VIDA É A BUSCA DA FELICIDADE. O que significa a satisfação dos desejos e uma vida sem dores e preocupações" Ademar de Borba
Maravilha, o objetivo da vida é buscar a felicidade e satisfazer os desejos, certamente sem dores e preocupações que sempre nos atormentam.
"Para vocês que achavam que o passarinho não sabia voar, eu sei voar sim. Vocês é que nunca viram minhas asas."
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" ditado popular.
Muitas vezes é melhor usar a técnica da raposa. A raposa passando embaixo de uma parreira de uva, olhou pra cima e avistou muitos caixos de uva ao ponto de DEGUSTA-LOS, pulou a primeira, segunda, ..na oitava vez, JÁ EXAUSTA, sem conseguir disse: NÃO VALE A PENA ESTÃO VERDES e foi embora.
"NADA É PARA SEMPRE, NEM MESMO A NOSSA PROFISSÃO --A dinâmica do sistema econômico, a mutação tecnologica tem deixado pelo caminho muitas profissões, com repercussões nos empregos. Por isso, é sensato ficar atento para o nosso bem estar não ser impactado.
Podemos ter que trabalhar 12 horas por dia e nos sujeitar a desempenhar tarefas incompatíveis com o nosso perfil"
