A Cartomante Machado de Assis Poemas

Cerca de 103799 frases e pensamentos: A Cartomante Machado de Assis Poemas

ILUSÕES (B.A.S)

E como nada é garantido na vida,
a morte é a única certeza.
Tudo que contamos em vida, como:
riqueza, abundância, riso, fama, são coisas frágeis,
nada é garantido, de nada adianta, é garantia de nada.
Não podemos edificar nossas vidas, nas ilusões, não devemos vangloriarmos em nada.
Porque uma ventania derrubará tudo.
Opte por Deus e sua vida será bem sucedida.
Amém.

Inserida por bmdfbas

A Morte de Cada Dia (B.A.S)

O pão nosso de cada dia,
a morte nossa de cada dia...

Inserida por bmdfbas

FÉTIDO CERIMONIAL (B.A.S)

Somos fossas vivas, exalando nossas toxinas e
hormônios, num fétido e poético existir...
Carrego minhas excrescências e fezes, prova de minha
humilhação carnal...
Aguardo num fétido cerimonial funesto e fúnebre
a data da minha morte...Para o além-vida...o além-vida...

Inserida por bmdfbas

SOLTAR AS AMARRAS (B.A.S)

Morrer é em si uma partida.
É soltar as amarras de um barco
e pôr a navegá-lo.
É deixar o ancoradouro desta existência
e navegar rumo ao in-finito...

Inserida por bmdfbas

CADA UM TEM UM PERCURSO A CONCLUIR (B.A.S)

Cada um de nós tem um percurso a concluir.
Deus tem um lugar para cada um de nós preencher, e um trabalho para cada um de nós executar, Os nossos tempos
estão em Suas Mãos. A alguns é dado um período curto para a sua obra; outros recebem mais tempo, mas não é o comprimento da vida que conta, mas a sua profundidade e força. Um dia a vida terminará para você e para mim, vamos cumpri-la bem e com fé...

Inserida por bmdfbas

A TRAMA DA POESIA III (B.A.S)

Alinhavando palavras, o poeta costura versos que entrelaçam temas universais, tornando a trama costurada uma manifestação de vida. Trabalhar com as palavras, transformando-as num encadeamento de versos, é a maneira que o poeta expressa o seu ponto de vista, ou a vista do ponto.
enfim, toda poesia e todo´poema são convites, trilhas à percorrer. Nesse caminho, todos são convidados a descortinar o belo em suas vidas.

Inserida por bmdfbas

PARTIR (B.A.S)

Ele partiu pra morte...
Ele partiu pra morte...
Ele partiu pra morte...
De óculos escuro e carro esporte
Ele partiu para o fim.

Ele partiu pra vida...
Ele partiu pra vida...
Ele partiu pra vida...
O operário partiu para luta
Numa jornada sofrida e obscura

Nem eu nem você
Sabe o destino, o fim desta estrada
Felicidade, fome, vida morte, guerra...
Importante fazer o meu melhor.

Inserida por bmdfbas

A POESIA E A SOLIDÃO (B.A.S)

A poesia e a solidão sempre tiveram uma certa afinidade. O momento solitário sempre foi rico para o poeta, o filósofo e o místico.

Schopenhauer costumava dizer que a semana tem seis dias de sofrimento e um dia de tédio. As pessoas se escravizam demais no trabalho e terminam aprisionadas no tédio no último dia.

A nossa sociedade moderna perdeu a unidade, a mística, o olhar mais belo. Nos aprisionamos no capitalismo, liberalismo e outros "ismos". Com isso nos afastamos do utópico para reverenciar o "status quo". Como dizia o filósofo alemão Heidegger, nossa época é caracterizada pelo esquecimento do "ser". Nossas aspirações modernas são o "ter". Possuir cada vez mais e mais. Com isso um vazio existencial se instala em nós, destruindo-nos lentamente.

Precisamos acordar rápido para reavivar o Belo em nós. O homem moderno perdeu a capacidade criativa, gerada de si mesmo, perdeu sua identidade, sua singularidade, e mais, perdeu sua liberdade.

Valorizar a cultura, as artes, a criação espontânea, a religiosidade, a poesia são caminhos viáveis e alegres.

Enfim, as grandes mudanças ocorrem no silêncio, no vazio, na simplicidade. É preciso aquietar-se, mesmo que por um breve instante, e ouvir os versos que a vida nos dia. Dizia Rollo May: "Toda história do homem é um esforço para destruir a própria solidão".

(Bartolomeu Assis Souza, Jornal Lavoura e Comércio, Uberaba, 28/07/2001, Caderno Especial A-07)

Inserida por bmdfbas

CADÁVER 3 (B.A.S)

Não há caminhão de mudança
em enterro, nem gaveta em caixão.
Mas o que você dá com generosidade
é como uma semente bendita que multiplica
e pode alimentar muitos outros...

Inserida por bmdfbas

CURA

Não me iludo
Eu mesmo me curo

Desobstruo os caminhos
Limpo os canais

A vida vale a pena
É uma existência:
obra inacabada

Uma placa que diz:
Aqui se trabalha muito

Inserida por bmdfbas

Aqui é o reduto
Apenas o ninho
Do meu esqueleto escasso.

Porém, minha alma é mais
Ela é um passarinho voando livre
Voando no espaço, saltando de rosa em rosa.

Inserida por bmdfbas

MEUS PÊSAMES

Não se preocupe...
Não se preocupe...
Não há motivos para incomodar-se...
Se você for para o INFERNO
Você terá tantos conhecidos
para cumprimentar que
não terá mais tempo
para incomodar-se...

Não se preocupe...
Não se preocupe...
Não se preocupe...

Inserida por bmdfbas

Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.

Não são nossas atitudes que mostram quem realmente somos; são nossas escolhas.

Em algum lugar, em toda aquela neve, ela via seu coração partido em dois pedaços.

"Todos temos o bem e o mal dentro de si, mas o que realmente importa não são as semelhanças e sim as diferenças."

O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A conseqüencia disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feirúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer.

Por algum motivo, os homens agonizantes sempre fazem perguntas cujas respostas já sabem. Talvez seja para poderem morrer tendo razão.

Loucura é odiar todas as rosas porque um espinho te feriu, é desistir de todos os esforços porque um deles fracassou, é condenar todas as amizades porque uma delas te traiu, é não crer mais no amor porque um deles te decepcionou, é jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma falhou.
Lembre-se: sempre há outa chance, outra amizade, outro amor. Mas nunca outra VIDA... Seja feliz hoje! Porque o hoje é um presente e o amanhã uma incerteza.

Eu escolhi ficar isolado, sozinho. Escolhi me afastar para mergulhar em meus pensamentos.
(Shouya Ishida)