A Cartomante Machado de Assis Poemas
Na vida vai partir de você, permitir que algum julgamento alheio lhe ofenda. Não dê importância ao que não lhe acrescenta.
Nunca a vi como mulher, pois ela é minha mãe. E só. Nunca pergunto como ela está, o que ela quer. Se está feliz ou triste. Não sei, nunca pergunto. Até uns dias atrás, eu não sabia do que você gostava. Mesmo assim, ela estava comigo. E sei que sempre estará. (...) Ela é a mulher da minha vida.
Tentamos segurar a corda para que não haja mares em nós.
Porém, o vento da vida sempre teve mais força.
Sou uma bomba e você não sabe nem cortar o fio certo.
Sinto que você não foi preparado para tanta emoção e pressão.
Nos encontrávamos no olhar. Mas, o teu olhar mentia e enxerguei além do que os meus olhos queriam. Passei a te enxergar com o coração e ele ficou apertado com sangue escorrendo. Assim, meu olhar se perdeu no mar que apareceu em mim.
A verdadeira amizade é aquela que, apesar da distância e tempo, continua a mesma.
Feliz daquele que sabe ser amigo.
Fé vai além de religião. Fé é um sentimento enorme quando praticado constantemente. Pode perder muitas coisas, mas se não perdeu a fé ela vai te sustentar.
