A Cartomante Machado de Assis Poemas
Você deve valorizar seu caráter como outrora, atrair as pessoas como outrora, mas se você manipular a bondade das pessoas em seu benefício sofrerá as dores do mundo. A bondade deve ser transmitida, não descartada.
Não sabe o que eu fiz, não sabe porque eu fiz, não sabe quem eu sou, não sabe porque eu sou, não sabe e adora falar.
Dizem pra não se arrepender de nada dessa vida, mas essa é a parte difícil, saber que te tive nos braços por meses e cometi o erro de te perder.
Na paradigmática sociedade moderna, fatores mnemônicos são detalhes fundamentais na construção dos seres sociais. Sendo o conhecimento parcial do sujeito, por vezes, mais importante que o saber de suas virtudes, atitudes, segredos e demais complexidades.
A vida pode conter certa "polissemia" de atos incógnitos aos seres presentes em ambientes distintos das relações sociais ou societárias numa interpretação abrangente.
A sexualidade é composta de superficialidades se não houver sentimento de confiança, de respeito e de carinho mútuo. O prazer habita na felicidade.
A felicidade contagia quem não se cerca com a ansiedade das responsabilidades, de suas causas e consequências.
Se eu tivesse o conhecimento de metade do sofrimento que passaria ao negar que existia o amor, ao negar permanecer ao lado de uma pessoa interessante por nada, ao brincar com o sentimento de outras pessoas, e ao me preocupar com o que outras pessoas pensariam, teria vivido diferente, e vou.
Num número que gira na casa dos bilhões, há somente pessoas são escravizadas pelos padrões que a sociedade impõe.
A presença do sofrimento é normal para todos, saber lidar com determinado grau de dor é individual. Ninguém pode dimensionar as dores que o outro sofre, mesmo que você tenha sofrido da mesma maneira, porque os graus de dor e a forma com que cada indivíduo lida com a dor é diversificado.
Nem sempre o mais importante é a construção sintática de um enunciado, talvez, a essência esteja no valor sentimental depositado no ato de enunciação.
Amar ao próximo é contribuir; você nunca poderá amá-lo como a ti mesmo, porque você não tem o mesmo conhecimento adquirido, você não conhece o ser em sua plenitude, você tem apenas uma ideia; um julgamento. O Ego é o princípio inerente adquirido e moldado pelas interações do indivíduo com o mundo exterior, o seu ego te impede chegar ao compreendimento completo de outrem; mas te dá o julgo como alternativa. Visto que julgar é apenas uma forma de buscar o seu entendimento, mas não é o real. Um ego ferido tende a buscar alternativas para o hoje, caso as alternativas se tornem temporariamente inacessíveis, pode se ferir ainda mais, afastando-se até mesmo de seus propósitos. Visto que feridas mal cuidadas podem remeter ao conceito de infelicidade, nesse caso, com a retração da dignidade personificada, ao afastamento das ideias de vivência própria. Tanto a infelicidade, como a felicidade, podem ser compartilhadas, mas nunca em sua totalidade. A totalidade das emoções estão no ser,e o tanto o julgo externo (superficial, mas incompleto), quanto o interno (abrangente, mas condicional), são referentes aos conhecimentos adquiridos.
Se fazer infame por palavras perante qualquer pessoa, resulta, na maioria das vezes, em aversão ou comiseração. São extremamente raros aqueles que te olham de igual para igual, esses são os humildes; e humildes quase não existem.
Humildade não é aconselhar com suas crenças limitantes; não é dar "esmola de compaixão". Humildade é falar ao outro de igual pra igual, e não de cima pra baixo.
Creio que duas coisas nós sabemos...A primeira que tipo de Vida gostaríamos de levar e a outra como gostaríamos de Morrer....Uma seria boa com fartura em todos os sentidos, incluindo a saúde, a segunda de forma rápida sem sofrimentos....O ser Humano é assim...Por nós, já nasceríamos anjos e morreríamos Deuses.
No escuro do mar vou me jogar, você demora, parece até que não vem mais, que não se importa... O que aconteceu? Aqui estou, logo, deixo de estar. No fundo do mar, não há como voltar!
Se você não está interessado em ouvir o que o outro tem a dizer, é porque já tem a sua opinião formada e disso não abre mão. Ignorância. Saber ouvir é ainda mais importante, às vezes, lhe poupa.
As pessoas só enxergam o que elas podem ou querem, pois cada ser é único. Você tem que se contentar em fazer o papel de quem sempre esteve errado; essa é a parte mais difícil desse teatro.
