A Cartomante Machado de Assis Poemas
Nem socialismo, nem comunismo, nem tão pouco o capitalismo exacerbado. Qualquer extremo incorre em desequilíbrios. Não precisa ser sociólogo, teólogo ou economista para entender isso – a física o explica!
Eu já cometi o maior pecado de todos: quebrar a confiança de alguém que disse me amar. Por isso que aqui digo, se algum dia eu repetir o mesmo erro, por favor, me matem da maneira mais dolorosa possível
Jogue fora o que te faz mal,o que não te pertence mais,aquele amor que insiste em permanecer na sua memória,acredite outros virão,ele não é único,talvez por um momento ele foi o mais importante,mais acredite agora ele não é mais.Acabou,ele ta em outra?!agora é você quem vai ta,comparações,lembranças,memórias?Não servem de nada,prefira fica sozinha do que estar com alguém que não te ama o quanto você merece,e acredite se for pra se será,viva a sua vida,mude seus planos,faça coisas diferentes,acredite mais em você,assim você verá que aquilo era o que você queria naquele minuto naqueles meses naquele ano,mais não é o que você quererá para sempre.você sempre achara alguém que te completará e novamente ele será único,assim por algum tempo ele será o mais importante,mais com o passar do tempo você vê que consegui viver sem ele.e tudo volta a ser como era antes de você conhece-lo.Você é única se valorize e valorize isso
Adoro quando ela chega com esse jeitinho doce de menina mulher, com esse olhar que me fascina, minha doce menina.
A vida não é fácil. SIM! Mas a cada amanhecer temos a chance de escrever um novo dia!
Qual será seu tema para hoje?
As vezes me pego olhando pra você jogando vídeo-game e fico reparando o quanto você é lindo. Dai, você me olha e sorri, e lá estou eu, toda derretida de paixão. Estou completamente vidrada em você. Não consigo ficar um minuto se quer, sem desejar estar com você. A minha vida está completa agora que você chegou. Só peço a Deus que projeta o nosso amor. Que tire de nosso caminho todo o mal olhado, inveja e pensamentos ruins. Que nunca nos falte compreensão, nem paciência. Que o amor de Deus, esteja sempre em nossos caminhos. Pois assim sei que estaremos seguros nesse mundo onde o amor não tem mais tanto valor.
A dor da separação não foi nada comparado a ter que admitir que todos estavam certos a teu respeito, todos, menos eu, que de fato achei que se alguém te amasse de verdade você abandonaria esse teu antigo hábito de traição. Mas a única coisa abandonada aqui sou eu.
Quem planta, colhe. Se você não está satisfeito com os resultados que a sua vida vem apresentando, bem, provavelmente a culpa é sua. Mas nunca é tarde para recomeçar. Respire fundo, tenha fé, levante a cabeça e siga em frente. A vida é uma caixinha de surpresas, e uma mudança de postura pode mudar a sua vida do dia para a noite, pode surpreendê-lo, basta acreditar.
Pensando bem em tudo que acontece com agente sempre algo faz com que mudamos...As vezes mudamos de opinião,de amigos,de amores, de chances,de sonhos,de caminho...Por que fazemos tudo e depois pensamos será que é isso mesmo?!...será que é isso que eu quero? Que eu penso?que eu sinto?...eu não sei se o que eu realmente sonho eu quero que aconteça,só sei que tudo é possível e que em tudo a outras mil possibilidades...talvez as vezes demoramos pra ver,pra aprender para tentar,pra querer mais o tempo é o melhor remédio pra esquecer para amar para ter...e é só ele é capaz de fazer tudo se ajeitar,tempo é tempo ele ainda é o melhor remédio ..
Não seja vulgar,sua beleza vai além dos que os olhos vêem,além do que os outros podem imaginar,lembre-se: quando os olhos já vêem tudo que deviam imaginar, acaba perdendo a graça, bonito não é o que os outros vêem e sim o que você quer mostrar para que os outros pensem...como você é.
Quanto tempo eu já perdi procurando por um alguém que sempre esteve aqui, um alguém especial, um alguém único, um alguém para mim. Por um instante parei e olhei a minha volta, e eu pude ver (o encontrei), mas já era tarde, já estava de partida; e bem diante dos meus olhos deixei-o partir, sem nada fazer. Tantas oportunidades que deixei escapar. Posso ter errado muitas vezes, mas errei tentando fazer certo. Tantas coisas que deveria ter persistido deixei escapar-me. Sempre que tento fugir, algo me traz de volta (e sempre para mais perto). Não sei se isto é amor, não sei como explicar o amor, não sei se eu sei o que é o amor. Sei que não é apenas algo qualquer que sinto por você. Sinto sua falta, preciso de você comigo, aqui e agora!
As melhores coisas da vida nem sempre estão em grandes acontecimentos ou momentos triunfantes, mas talvez em pequenos gestos quase despercebidos. Seja sensível e se deixe emocionar. Essa vida é curta!
Não sou apenas um conjunto de ossos entrelaçados por músculos e nervos, sou uma obra ainda inacabada que se molda, se transforma, buscando se tornar uma pessoa melhor
