A Capacidade de Esquecer

Cerca de 15990 frases e pensamentos: A Capacidade de Esquecer

"Que o medo de sentir me faça desenvolver ainda mais minha capacidade de traduzir com fidelidade tudo que meu coração sente!"

Inserida por cristianolopes

Procura tornar-te criança...simples,generoso, doador,com capacidade para comover-te ante à maravilha de sentir-te humano.

Inserida por gusalmeidabh

Sua capacidade de envolver um coração se mostra com a vivacidade que trilha seu caminho.
Veementemente se faz seus sentimentos que de intenso transborda meu coração com um querer excelente.
Eminentemente é sua pele e tudo que toca que com o amor que exala de todo o seu ser dá certeza do meu querer por ti.
Seguirei até onde eu conseguir, pois por ti valeria à pena transpor todo o infinito.

Inserida por JULIOAUKAY

Um dia você consegue tudo é só tentar, enquanto ao fracasso só é prova de que você tem capacidade para conseguir e com confiança e vontade você consegue.

Inserida por layanneklcr

Posso ir além quando adquiro a capacidade de voar como águia e sonhar feito criança.

Inserida por RFB

As vezes conseguimos e temos capacidade para fazer algo mas conseguimos faze-lo mais rápido e com mais vontade com um sorriso alheio.

Inserida por elbarto

A capacidade de luta que há em você precisa das adversidades para revelar-se.

Inserida por vivi78

A evolução do mundo se dá pela capacidade da inteligência humana.

Inserida por lucasmatheus

O amor cresce proporcionalmente
á capacidade do ser
humano compreender a
grandeza deste sentimento.

Inserida por mandynhams

A capacidade de educar é o principio para um futuro melhor.

Inserida por lucasmatheus

Todos nós temos plena capacidade de perceber todos os elementos presentes em nosso dia a dia, apenas vivemos imersos demais em nossos próprios umbigos e em nossos problemas para refletirmos o quanto agimos equivocadamente a torto e a direito.

Inserida por helionetho

O pensador atual está morrendo moralmente e espiritualmente porque quer,não perdeu a capacidade de pensar,apenas tem medo de enchegar as coisas como realmente são.O que este mais teme não é somente a mente improdutiva do homem atual,mas também este mundo sáfaro de coisas boas.

Inserida por phanie

A obtenção do sucesso exije uma alta capacidade de lidar com o fracasso.

Inserida por IsaacMarinho

Quando teus olhos me fitam
Através da tela de TV
Tens a capacidade de desnudar os meus pensamentos
E fazem com que, eu deles me envergonhe.

Inserida por Egodoes

Posso ter mais que além da minha capacidade,sei que posso realizar muito além daquilo que avida me oferece.
Não posso deixar nada nem ninguém destruir meus sonhos,tenho que manter a chama da esperança acesa dentro do meu coração,chama esta que vem do espirito santo.

Inserida por daiah01

Se desfazendo das amarras

João era astuta, uma baleia astuta,
Pois via que, tinha a capacidade de enxergar lógica nas coisas de forma suficiente para otimizar seus feitos, coisa que muitos não conseguiam,
Muitos objetivos alcançados sem dúvida,
Seu senso do prático era recalcado de realidade,
Só dava passos se estes fossem construídos com a argamassa da razão,
Não tiremos seu mérito, não é culpado por apenas ter obtido o sucesso de forma matemática.
Se comportava como uma barragem que continha a força das águas, de grandes rios que suplicavam por liberdade, rogavam que libertasse suas correntezas. Ia as soltando conforme apercebesse necessidade para tanto, razão para tanto.
A baleia Pedro, irmão de João, via-se passível a dinâmica do querer, era como um barco sem motor em um rio,
A correnteza era forte quando se apaixonava,
Rapazote de apego fácil,
No dia crítico,
Surge moça de bocado de predicados,
O rio agitou-se, correnteza irredutível, levava quase tudo, Pedro desesperou-se -por não saber se ouvia o irmão ou continuasse a ser como era- ao se deparar com o irmão, que lhe disse:
-Quer um conselho? Construa uma barragem, assim seu barco encontrará águas calmas, sem correntezas, poderás descansar no lago represado, rico em peixes garantidos, a minha represa é grande, imponente, libero o rio quando quero.
João de forma alguma teria coragem de ter se deixado levar pelas correntes fortes, não sabia onde aquelas turbulentas águas o levaria. Já tinha sucesso, era rico, seu rio se tornou num lago, águas paradas, conheciam apenas aquele espaço mas eram cristalinas, ricas em peixes.
Pedro sofria com a instabilidade de seu barco sob fortes águas, mas segurava firme, lutava contra os desgovernos constantes de sua embarcação. Não tinha fixação, sua vida era uma mudança constantes de paisagens, não sabia no que ia dar toda aquela viajem, todo aquele trabalho em por o barco no rio e se deixar levar por suas águas.
Quando a rapariga agitou seus rios, trazendo fortes correntes, foi ali que ele percebeu que deveria se segurar mais firme ainda em sua fé na jornada. Novamente, não sabia qual seria o fim daquele ato leviano visto assim por João, mas mesmo assim acreditava fortemente em um bom fim.
Voltando ao dia crítico, eis que Pedro retruca ao irmão:
Quero ver o que tem no fim desse rio, se construir a barragem, ele parará e nem mais será um rio, não haverá correnteza, não havendo correnteza, como chegarei até o fim do rio?
Assim, Pedro continuou a descê-lo, sem medo.
Passado algum tempo, a baleia Pedro avista a foz, atordoado com tamanha beleza, encontra um horizonte infinito de águas. Pedro morreu naquele oceano, àquela correnteza o levou para aquele paraíso, felicidade interminável, liberdade infinita. A baleia João viveu bem, tinha muita comida, no final da vida já se encontrava cansada, aquele lago já havia a deixado enfarada do espaço limitado, seu tédio era grande, não conheceu o mar, morreu sozinho, era a baleia do lago, farta de peixes fáceis, garantidos, nunca experimentou a adrenalina proporcionada por uma correnteza, por um rio que corre livre e solto como deve correr, que com toda a sua simplicidade desce o vale, naturalmente pela força da gravidade, “cai”, de forma passiva, enfrentando os obstáculos de forma a sempre contorná-los, sem bater de frente como o mesmo, com sabedoria. Mas desce, desce em direção ao mar, com toda a naturalidade de apenas escorrer a encontro da grandiosidade, do símbolo do infinito, o mar.

Inserida por edluthor

A beleza do Amar esta na capacidade de se saber perdoar, onde o amor que se perdoa, consegue de forma singela e clara, alcancar o ponto mais alto de se fazer amar, e amando permite se deixar visualizar sem mascara, sendo assim somente ternura e afeto, no ato terno de se conquistar pelo o que é, e sendo deste modo vuneravel a se permitir sonhar pelo o que sera, se prendendo somente neste belo e contagiante gesto de amar.

Inserida por edinaldojunior

A Esperança é a capacidade de acreditar em Deus!

Inserida por rafaeldosanjos

Quando encontramos noutro o reflexo de nossa essência, conseguimos exercer a capacidade de entender e provar o nascer e morrer e nascer...
Viver a natural exuberância do excesso permitido. Começo, meio e fim.
A Vida justificando vida.

Inserida por MJardim

chega em segundo quem teve a capacidade de não chegar em último, e chega em primeiro quem teve a felicidade de não chegar em segundo!!!

Inserida por vanimachado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp