A Capacidade de Esquecer
Não há pior inimigo que os nossos próprios pensamentos pq eles tem a capacidade de saber o nosso interior e sentimentos e condenar, atrapalhando sono e objetivos
Apenas de que o auge da capacidade intelectual se dá por volta dos 35 anos, a velhice tem suas compensações. É apenas nesse momento que a experiência e a erudição se tornam de fato ricas: teve-se tempo e oportunidade para considerar e refletir as coisas sob todos os aspectos, comparando-as entre si e descobrindo os seus ponto de contato e membros conectivos; por conseguinte, apenas nesse momento as compreendemos bem em toda a sua concatenação. Tudo foi esclarecido; por isso, conhece-se mais profundamente até mesmo aquilo que já sabíamos na juventude, visto que há muito mais provas para cada conceito. Aquilo que nos anos de juventude só acreditávamos saber, sabe-se de fato na velhice, e muito mais, porque possuímos conhecimentos meditados em todas as direções e, portanto, inteiramente coerentes, enquanto na juventude nosso conhecimento é sempre lacunar e fragmentário. Apenas quem envelhece adquirir uma ideia completa e pertinente da vida, pois tem uma visão geral do seu conjunto e do seu curso natural, e sem especial, porque não a ve como os outros, ou seja, apenas a partir do ponto de entrada, mas tamb[em a partir do ponto de saída, reconhecendo, assim, toda a sua nulidade, enquanto os outros sempre se encontram na ilusão de que o que é realmente bom ainda ocorrerá.
Inteligência é a capacidade de receber, decodificar e transmitir informações com eficiência. Estupidez é o bloqueio desse processo a qualquer momento. Intolerância, ideologias etc. bloqueiam a capacidade de receber; túneis robóticos de realidade bloqueiam a capacidade de decodificar ou integrar novos sinais; a censura bloqueia a transmissão.
A nossa frágil existência, se torna graciosa e complexa graças a nossa capacidade de nos reinventarmos.
Devemos desenvolver e manter a capacidade de perdoar. Aquele que é desprovido do poder do perdão é desprovido do poder de amar. (...) Há algo de bom no pior de nós e um pouco de mal no melhor de nós. Quando descobrimos isso, somos menos propensos a odiar nossos inimigos.
"Quem perde a capacidade de enxergar a luz quando ela está à sua frente, perde também a capacidade de absorvê-la para sua própria alma."
É precisa ter a capacidade de se viver aquilo que se lê, se absolve e não deixar todo conhecimento adquirido preso em lugares vazios dentro de si. O que lemos e aprendemos deve ser nossa ação e em última instância, ao nos definir a partir do que lemos, termos nossa indentidade ligada ao conhecimento que expressamos como modo de vida.
Ter educação e não ter capacidade de criar coisas novas, é a mesma coisa que ter pernas mas não usá-las para se locomover.
Tanto o amor quanto o ódio têm a capacidade de nos mover, mas cada um nos conduz a um destino diferente.
A capacidade de um líder é comprovada quando consegue responder aos desafios e com maturidade e perspicácia enfrenta as situações difíceis
Dias atrás um homem me falou que a diferença entre um vírus e o homem é a sua capacidade de se achar superior.
Concordando com ele, nâo apertei-lhe a mão, para não me contaminar com a sua soberba.
Como é lindo a capacidade de se enfrentar uma ilusão com obstinação e encantamento. A vida, assim como a beleza, é efêmera, mas existe um mistério em se olhar contemplativamente a vida e isso a torna tão intrigante e única. Não existe o porquê em lutar ou fugir. O que existe é simplesmente sorrir diante das dificuldades e obstáculos, enfrentando a vida com um brilho no olhar, um olhar contemplativo, cheio de paz e amor.
O segredo está em acreditar realmente no poder das suas palavras e da sua capacidade mental em realizar.
Brilhe. Brilhe com tudo que tem, com tudo que você é. Mostre toda sua capacidade, ilumine aqueles ao seu redor, seja luz, seja mais... Não tenha medo do fogo, incendeie...
Você tem uma grande capacidade para a bondade. Você sempre se superou. Mas não porque almejasse ter sucesso... Mas pelo seu medo de falhar.
Se as mulheres conhecessem nossa verdadeira capacidade de mudança, nosso instinto brutal de sobrevivência e superação, nos sentiríamos quase indestrutíveis.
Bendita seja nossa capacidade de renovação.
Bendita seja nossa vontade de transformação e adaptação!
Bendita seja nosso dia de hoje graças a ele temos uma grande chance de reinventar, recomeçar dia a dia.
Bom dia vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp