A Capacidade de Esquecer
Sou um sonhador pois acredito nos meus sonhos e acredito na minha capacidade, no meu potêncial e na minha fé.
Acreditar que tudo
que lhe ocorre é fruto do destino,
é negar a sua capacidade de decidir
e não assumir
a responsabilidade de suas ações.
Olá!
Essa força existe em seu pensamento ou melhor dizendo, em seu subconsciente. Sim. Mas, para tê-la em seus dedos, é preciso torná-la concreta, palpável. Algo externo pode até ajudar a conseguir isso mas é você mesma que consegue abrir os ferrolhos desta porta e começar a usufruir desta força.
Na verdade, cada coisa que se faz diariamente vai dando forma ao que se quer. Não adianta precipitar. Vai vir. Vai fazendo que vem. Sua determinação é sensacional e isso já é um caminho na busca do que se quer.
A sua autopercepção
do quanto sabe
em relação a
todo o saber
é inversamente proporcional
a sua capacidade
de contemplar
tudo que há.
A verdadeira magia é a capacidade de imaginar e criar. É sonhar e viver um livro em uma realidade caótica.
Resistir...
A resistência é aclamada quando as forças físicas e mentais sucumbem, quando tudo parece perdido e nada mais faz sentido.
Resistência é lembrar daquilo que te move e o faz lembrar os sonhos que os trouxeram até aqui.
É essa motivação intrínseca que leva ao pódio o desvalido.
Você é capaz! E sim, você pode ser tudo o que quiser!
Liderança é a capacidade de influenciar os outros a liberar seu poder e potencial de forma a impactar o bem maior.
A capacidade do cérebro de aprender e se adaptar é basicamente infinita.
O que mais nos define é que os argentinos sempre foram capazes de superar as adversidades que surgem. Todos nós temos a capacidade de nos unir e lutar juntos para sair das dificuldades, e isso é algo que também valorizo muito em nosso povo.
Estamos ficando mais pobres de conceitos e valores...
Quem dera fosse possível ter como parâmetro de conhecimento e descoberta a capacidade de ter uma fotografia da alma, do coração, da essência de cada um de nós. Como seria maravilhoso para alguns e desagradável para outros.
Teríamos a capacidade de conhecer muitos a nossa volta e ao mesmo tempo nos mostrarmos como realmente somos. Meio utópico, como se tivéssemos a felicidade completa, a harmonia entre todos nós, como seria bom se tivéssemos esta capacidade e está realidade.
Vivemos tempos de mensagens lindas, mas muitas apenas para fazer eco e massagem no ego de quem as cria e publica. A necessidade de estar conectado, antenado, ser visto, ter likes, subir no conceito das redes sociais se tornando assim um tal influencer.
Estamos a cada dia ficando mais pobres de conceitos e valores, pobre de opiniões e pensamentos, onde por muitas vezes somos guiados por pessoas que nada sabemos, que nada conhecemos, tomamos suas opiniões como verdades e muitos seguem à risca o que falam ou fazem. Em algum ponto perdemos nossa capacidade de avaliação, de sermos críticos, de ter posicionamentos. Hoje vivemos de fotinhas bem arrumadinhas nas redes sociais, frases bonitinhas e de conteúdo frágil. Tudo muito certo e perfeito demais.
Não precisamos de tanta exposição, de sermos vistos por tanta gente, não precisamos aparentar ou fingir apenas para o deleite dos outros. O que realmente isso importa de real em nossa vida? O que ganhamos com a publicação perfeita, se é que ela existe, mas que ao final de tudo, não passa de uma exposição não necessária e sem valor, porque de uma maneira ou de outra seremos julgados para o bem ou o mal.
Acredito que perdemos a capacidade de conviver não sou com os outros, mas sim com nós mesmos, rirmos de nossas próprias falhas, dos nossos defeitos, sorrir e alegrar com nossas atitudes e ações, lamentar e chorar nossas perdas e erros. Enfim vivermos e aceitar como somos para nós mesmos, pouco importando a opinião dos outros sobre o que se passa em nossa vida. É preciso ter presença física, conversa cara a cara, contato, viver a realidade, não a realidade que nos é imposta por este mundo virtual frio e sem contato humano.
Marcelo Martins
Num tempo onde as pessoas se julgam 'capazes', mas, acreditam que se "capacitar" é um CUSTO, a sociedade patinará entre o benefício da 'sorte' e a incerteza do 'acaso'!
A capacidade do ser humano individualista no meio do coletivo é limitada.
A parada de um por todos e todos por um...deu a ideia de cada um por si e Deus por todos.
As tragédias só potencializam esse comportamento. Afinal, grande parte das pessoas, se mostram diante de um cenário adverso.
A disputa por defender o próprio nariz a qualquer custo, é capaz de chegar às pessoas.
mas é como Gandhi disse: "olho por olho, e um dia acabaremos todos cegos."
"Entre em profundidade no seu propósito de vida. Não permaneça na superficialidade. Vivencie a capacidade de expandir suas potencialidades e qualidades; por fim surpreenda-se com você mesmo!"
"Estamos sempre em continua evolução, caímos e nos levantamos diferentes.
Não é a ausência de dificuldades que faz a grandeza do homem, mas a sua capacidade de supera-las
O tempo nos dá a alegria de viver. A alegria de entender todo o processo. Ele tem um intervalo que nos mostra o quanto somos capazes. Somos esta mistura de lógica, capacidade e interação. Vamos viver esse intervalo com sabedoria para entender o que está reservado para nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp