A cada Momento
De Maria
.
Há! Quanta alegria
Eu nos braços de Maria,
Esse amarelo pôr do sol
Que me brilha a cada dia
.
Vejo aos olhos seus segredos
Que me ocultas por inteiro,
Falo dela o dia inteiro
Até que me cale com seus beijos.
.
Há! Quanta alegria
Eu sou todo de Maria...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
"Em um universo onde o amor é para todos, cada passo que damos é uma chance de alcançar a plenitude que nos une como um só."
"Que este domingo traga a leveza da paz, a força da fé e a alegria que renova a alma. Que cada momento seja uma oportunidade de gratidão e de esperança para um novo recomeço. Feliz domingo!"
De um marido para sua esposa:
"Em cada sorriso seu, encontro meu lar; em cada abraço, meu refúgio. Você é a razão pela qual meu coração bate mais forte todos os dias. Te amo eternamente."
De uma esposa para seu marido:
"Você é o alicerce do meu mundo e a chama que aquece minha alma. Amar você é meu privilégio mais precioso, e ao seu lado, minha vida tem um brilho infinito."
De um marido para sua esposa:
"Em cada sorriso seu, encontro meu lar; em cada abraço, meu refúgio. Você é a razão pela qual meu coração bate mais forte todos os dias. Te amo eternamente."
Cada instante que passa, são decomposições de fragmentos vividos. E transformação contínua de micróbios.
(Nepom Ridna)
MAJESTOSA SOLIDÃO
(Nepom Ridna)
Cada vez tem sido mais bonito
E já tem um tempão que tá rolando
Por favor
Não me venha incomodar
Se não tiver algo melhor do que eu já tenho
Um vício maravilha dos supremos
Alguns chamam de solitude
Eu chamo de majestosa solidão
Consta pra nós dois que tem bastante
Tem muito mais fundamento do que parece
Nós ficamos totalmente relax
Nós curtimos bem mais do menos
Claro que sim
Nós estamos muito bem amados
É o que posso te dizer
Tem sido há muito bem mais tempo do que você pensa
Estou vivendo um lindo romance
Uma maravilhosa relação
Favor não vir incomodar
Se não tiver algo melhor para ofertar
Que essa majestosa solidão
Estamos muito mais felizes do que você pensa que poderia nos fazer
Então até a próxima
Tudo de bom pra você
É um ótimo tipo de autoencontro
Eu não me faço de cabra cega
Contigo eu fico insatisfeito
É por isso que eu já me basto
Sabe?
A vida como Sempre surpreende você a cada Dia.
As vezes com algumas coisas boas, e outras nem tanto...
As coisas boas sempre estarão presentes na sua jornada assim como os obstáculos,
A vida é assim... as pessoas são assim.
Mesmo estando bom, as pessoas não enxergam isso, e vivem reclamando, se queixando, se lamentando.
Se as pessoas parassem um minuto para pensar,
veriam que os problemas estão mais presentes em sua cabeça.do que no próprio mundo.
Se em vez de lamentar, agradecesse veriam que a vida vale (muito) para ficar se lamentando.
a vida é tão linda... tão perfeita.
as imperfeições nascem do ser humano, e crescem no decorrer de cada pensamento negativo
as pessoas são tão inseguras que mesmo estando tudo certo, sempre iram ver erros onde não se tem!
as imperfeições existem sim! mas cabe a nós sabermos aceitar essas imperfeições e usa-las para poder nos fortalecer...
não deixando que elas nós invada e faça com que sejamos mais falhos que já somos.
Erros sempre iram acontecer... você só tem que ver a vida de um novo ângulo e verás que cometeras menos erros.
E que a vida se tornara muito mais agradável e fácil de se viver...
Cuide das pessoas que estão próximas... sorria até mesmo para quem não gosta de você...
Assim esse alguém saberá que você é diferente e faz a diferença!
Lembre-se que se você plantar amor... amor você ira colher.
viva o momento "AGORA!"
Feliz é aquele que não vive de lamentações e sim...
aquele que aproveita os obstáculos para se fortalecer cada vez mais!
Que Deus continue iluminando cada um de nós, nos proporcionando um novo amanhecer.
A vida é bela para aqueles que não se deixam abalar por problemas e dificuldades, e para todos que insistem e não desistem por isso. Saiba que problemas, tristezas e dificuldades sempre iram existir... O tempo não para! Para seus lamentos, então faça de cada momento um aprendizado e siga sempre sorrindo, esse é o começo em que você vai ver que a cada sorriso dado a uma dificuldade, mas fácil de lhe dar com essa mesma dificuldade se tornará!
Saia, dance, divirta-se!.. Faça tudo que der vontade.
Ou se precisar ficar sozinho, aproveite a sua própria companhia.
Só não deixe de viver por medo de sofrer.
A felicidade é coisa momentânea sim! Porém você escolhe...
Ser feliz por um momento ou viver em um grande lamento pela eternidade?
Em alguns de meus amigo ten algo que me faz cada vez mas esta perto desses amigos por ex: o que me faz esta perto de(...) e porque me faz sorri, e o que me faz esta perto de(...) e porque me ttraz algo bom novidades da vida e o que me faz esta perto(***)e porque me tras tudo isso junto sem quere nada em troca. e essa a diferença dessa amiga....
Algumas pessoas tiram conclusões se baseando nos seus próprios atos, esquecem que caráter cada um tem o seu.
Não perca o seu tempo fazendo lamentações. A cada pensamento negativo tenha dois positivos. Se a tristeza te chega, procure não focar nela, distraia-se fazendo algo de bom. Conversar, escrever, criar uma arte, se exercitar ou fazer qualquer outra coisa de que goste, é uma ótima maneira de colocar as emoções para fora.
Vale a pena ter por perto?
Cada pessoa a mais nas nossas vidas é mais uma pessoa para se “cuidar”, o que não tem problema nenhum, mas devemos antes fazer uma análise. Quem nos chega só deve fazer parte do nosso convívio se nos fizer bem. Se as pessoas que estão a nossa volta estão nos fazendo mal de alguma forma, por que permitir? Administrar a nossa vida da melhor forma se faz necessário e isso inclui nossas relações principalmente. Quanto mais pessoas nos relacionarmos, mais elas ocuparão espaço na nossa mente. Que elas sejam muitas, mas que permaneçam apenas as que trouxerem algum tipo de benefício que valha pelo menos o tempo e a atenção que isso nos custa. Para sermos mais felizes devemos começar nos afastando de quem não faz sentido na nossa vida.
Façamos essas perguntas a nós mesmos:
Eu gostaria de continuar tendo essa pessoa na minha vida? Por que?
Eu gosto dela?
Ela gosta de mim?
Eu preciso dela?
Em que ela me ajuda?
Ela me faz bem?
Se a maioria das respostas forem positivas não há dúvida: é um sim óbvio e se as respostas forem negativas, façamos com que ela fique longe de nós. Isso não significa dizer que estamos desejando o mal para esta pessoa, mas o seu distanciamento. Em síntese: Seja feliz, mas longe de mim.
Assim, não mais correremos o risco dela nos incomodar e atrapalhar o fluxo da nossa vida. Por que somos o que vivemos. Se temos uma vida mais leve, nos sentimos mais leve.
As opiniões alheias e dissimulações não mudam quem realmente somos. Cada um é o que é e não o que alguém diz ou insinua ser. Dentro de nós há um eu que sabe tudo sobre nós.
Cada um de nós está preocupado consigo mesmo. É você que se observa em profundidade. O outro não se ocupa de você como você supõe. Não se preocupe com o que o outro pensa sobre você. Seja você.
Durante a vida e a cada ponto de escolha surgem novos fatos, novas pessoas, um verdadeiro tabuleiro de efeitos e consequências. E assim surgem outras formas, outros universos de escolhas em que podemos mergulhar e nos mover. Sendo a jornada e o auto conhecimento o que mais contribui para o nosso bem viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre olhares que capturam a essência do momento
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Frases sobre ser feliz e querer aproveitar cada instante