A Beleza da Lua
Meu bem, não me mostre seu valor "real". Mostre-me seu valor ideológico, valor interior, valor que me interesse. Seu dinheiro não me compra, mas sua inteligência me conquista.
Somos todos loucos.
Loucos por amor;
loucos por sorrisos;
loucos por olhares;
loucos por um suspiro de prazer... A sua loucura só depende de você, seja louco para viver!
Incrível a capacidade das pessoas de usar pessoas. Isso é até hipocrisia não acha? Será que não entendem que pessoas não foram feitas para serem usadas? Usa-se roupas, sapatos, coisas materiais. Pessoas foram feitas para serem amadas, sentidas, ensinadas. Hoje você usa, amanhã você que será usado, o mundo dá voltas e numa dessas a máscara caí, e depois que cair não tem Super Bonder que cole.
Vieram me perguntar se eu não tinha nada melhor para fazer, em vez de escrever.
Eu respondi: Sim. Pensar! Pois só escrevo aquilo que penso.
Não existe regra para passar dia dos namorados com namorado (a). O que é existe é a ingenuidade de certas pessoas acharem que esse dia é "importante", no qual é apenas uma data comemorativa sem propósito real e que flui o capitalismo, assim como dezenas de outras mais. Importante mesmo é existir respeito, companheirismo e cumplicidade entre os casais, comemorar o amor, mas não apenas no dia dos namorados e sim todos os dias que passam juntos. Namorados são futuros casados, são iniciantes de uma vida compartilhada a duas pessoas.
Teu rosto suave,
Suaviza minha solidão.
A imensidão do teu olhar,
Me encoraja a esperar.
Os teus lábios são doces,
Como o nosso amor.
Tuas mãos tocando meus cabelos,
Lembra - me Deus,
Tocando nossos corações,
Unindo nossa alma.
Sinto falta da época de criança
Quando tocava a música
Da formosa dança.
Quantas pedrinhas joguei
Em cima do telhado rachado.
Quantas gotas de chuva engoli
Pra molhar a garganta seca.
Hoje sinto falta
Dos tempos de alegria
Da inocência que um dia houve
Nesse coração machucado.
1 coríntios 1:27
"Pois Deus escolheu justamente o que para o mundo é insensatez para envergonhar os sábios, e escolheu precisamente o que mundo julga fraco para ridicularizar o que é forte" (King James)
"E ainda Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios". (João F. Almeida)
Após ler um Doc chamado Fortaleza do inconsciente, me chamou atenção a relação de um texto bíblico com boa parte das informações contidas no jornal Diário do Nordeste.
O mundo julga aqueles que tem uma doença mental, por se acharem mais sensatos. Pois estes são como crianças capazes de nos ensinar muitas coisas.
Eles não são fracos como julga boa parte da população, são verdadeiros artistas, poetas, comunicadores, amantes da arte.
Apesar do baixo índice de falta de cuidados com estes, eles continuam sempre felizes, espalhando a loucura da arte, e do amor ao próximo.
O que vemos é que inúmeros formantes da psicanálise preferem abrir um consultório particular, do que prestar concurso para o governo para trabalhar na saúde pública.
Hoje muitos prédios de psiquiatria estão sendo demolidos, fechados, para construírem prédios domiciliares, ou mesmo clínicas particulares, o que é um verdadeiro desrespeito ao cidadão que necessita de uma série de cuidados, e muitos não tem condições financeiras, nem apoio familiar para se tratar em clínicas particulares.
É um direito do cidadão uma saúde pública, é um dever do governo reabrir as clínicas, colocar mais profissionais competentes para trabalhar com essas pessoas, e que por parte da mídia seja mostrada essas pessoas, que não são de forma alguma uma parte insignificante da sociedade, eles não são minoria, eles fazem parte, e tem esse direito de serem lembrados, não por sua doença, mas por sua arte, por sua coragem de enfrentar uma sociedade ainda tão preconceituosa.
Muitas pessoas preferem nem chegar perto de quem tem uma doença mental, muitas vezes por medo. Mas eles sabem quando alguém sente medo deles, e eles se sentem mal por isso, se acham incapazes de viver como todos vivem, em sociedade.
O uso abusivo de calmantes pode fazer com que o paciente uma hora ou outra fique agressivo, apesar de serem controlados por pequenas cápsulas de remédios continuamente, eles sentem toda a pressão da situação, no fundo eles só querem ser lembrados, e querem que todos os vejam como pessoas normais, pois é o que eles são.
Não devemos encarar a doença mental, como algo contagioso, ou surreal, o subconsciente de fato é surreal, talvez eles sejam mais prestigiados do que nós seres "normais".
Talvez eles contemplem uma natureza diferenciada, eles vêem tudo de um outro ângulo, eles tem um poder de percepção diante dos olhos, diante dos sentidos.
Procure visitar, conversar, fazer parte da vida dessas pessoas, que já se sentem tão afastadas por familiares, tão rejeitadas pelo sistema, até por parte da nossa governança, faça alguém sorrir, nem que seja por apenas 5 minutos, mas esta sempre irá lembrar que um dia você fez parte de um momento que foi unicamente seu e dela.
Isso vos digo, depois de um elo rompido.
Isso vos peço, após o chá da tarde.
Isso vos entrego, talvez tarde de mais.
Ainda assim tardio, arrependida estou.
Não valorizei o tempo entregue a mim, entregue a ti.
Não deixei que o amor, (ainda que esse mal colocado) me tocasse.
Entrego - te minha poesia, minhas mais delicadas palavras.
Peço - te o perdão, perante a dor da perda, (mesmo não tendo te perdido fisicamente).
Como foi possível que o amor paterno se rompesse assim ?
Pela dureza dos nossos corações, eu resolvi me render.
Eu quero o "herói" que toda criança diz ter.
Eu quero ainda que tarde, recuperar dia após dia o tempo perdido.
Quero com toda delicadeza e paciência, amolecer esse seu coração.
Eu sei, que por detrás dessa capa de espinhos, você é imensidão.
E o que vos digo no princípio,
Te amo!
Homem.
José.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp