A Beleza da Lua

Cerca de 71478 frases e pensamentos: A Beleza da Lua

⁠Quem nunca reconhece o seus próprios erros e aprende com eles, não tem humildade para assumir suas fraquezas e vícios nocivos, será um eterno errante nos caminhos da vida, não crescerá, nem prosperá, sempre andarão em círculos, nunca chegará a lugar nenhum.

Inserida por Danielcosta1972

⁠Quem faz diferença de tempo, dias, pessoas, lugares e condições financeiras para ser feliz pode ter uma falsa felicidade. Pois, a felicidade e realização estão no presente, exatamente enquanto vivemos. O que deve acontecer são sonhos, objetivos e expectativas por algo melhor, ou algumas datas que são marcantes. No demais, tudo que plantamos, regamos e cultivamos está na esperança de colhermos. O que não pode faltar são sentidos e significados para a nossa existência. Com isso, há motivos para viver bem cada dia, com intensidade, alegria e amor à vida.

Inserida por Danielcosta1972

⁠O que muitos pais, familiares, líderes e educadores ainda não sabem é que crianças e adolescentes não aprendem, nem assimilam nada, com longos sermões, ameaças, indiferença, gritos e castigos, mas com boas histórias, bons sentimentos, amor, interação; principalmente com os bons exemplos.

Inserida por Danielcosta1972

⁠O destino em paz, bons resultados de uma vida próspera e feliz, é pré-determinado pela espiritualidade, honestidade, inteligência e desenvolvimento pessoal, princípios morais e bons investimentos que fazemos com sabedoria, em todas as áreas de nossa vida diariamente.

Inserida por Danielcosta1972

⁠Os humildes, honestos, sensatos e generosos vivem para abrir portas e aproveitar as oportunidades, manter vínculos, ter boas referências e convivência. Por onde passa, deixa saudosos momentos. Mas infelizmente, os rancorosos, desonestos, narcisistas, mesquinhos, gananciosos, egoístas e néscios, com suas más atitudes, maquinações e maus comportamentos, encerrarão ciclos, fecharam portas, que jamais abriram novamente.

Inserida por Danielcosta1972

⁠Vencer sem esforço é vitória vazia,
Triunfo desprovido de substância,
Porque o que dá valor ao sucesso
É o caminho árduo, os obstáculos superados,
O suor e a dedicação de cada passo.

Ah, como é vão o triunfo sem luta,
O brilho sem a sombra do esforço!
Pois é no empenho, na jornada incerta,
Que se forja o verdadeiro mérito do ser.

Fracassar não é derrota, se a alma deu o melhor,
Se o esforço foi genuíno e sincero,
Pois o fracasso é mestre, não carrasco,
E nas suas lições se oculta o crescimento.

Ó vida, estrada cheia de vicissitudes,
Onde a vitória e o fracasso se entrelaçam,
O verdadeiro mérito está em caminhar,
Com o coração pleno de dedicação.

Se a vitória é doce, que seja merecida,
Se o fracasso amarga, que seja construtivo,
Pois o valor maior reside no esforço,
No árduo caminho que trilhamos,
Na luta, no empenho, no viver.

⁠No sonho nasce a obra que há-de ser,
Por génios concebida, além do ver,
Visão sublime, além do nosso ser,
Imaginada antes do amanhecer.

Mas vem o lutador, sem hesitar,
Com força, a persistir, a trabalhar,
Nos braços leva o sonho a edificar,
Vence os desafios, faz o ideal brilhar.

E eis que o fruto, então, se faz luzir,
Os felizes desfrutam, vão sorrir,
Na obra pronta, vão-se deliciar,
No prazer de quem viu o sonho abrir.

Mas sempre há-de vir a crítica vil,
Dos velhos do Restelo, senil,
Que nada cria, só sabe obstruir,
Em sua sombra, o novo a reprimir.

Assim se faz a história, em ciclo eterno,
Do génio ao lutador, prazer fraterno,
Passando pelo crivo deste inferno,
Dos inúteis crónicos, sem inverno.

⁠Agradamos a Deus Tendo Fé Nele.

Inserida por KamillaMoreira

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Nos dias de verão ensolarados me abre
no coração o cadeado, mas percebo que ainda o mantenho escravizado ao orgulho que me coça o pensamento. Dedilhando uma harpa em torno do próprio umbigo, não estudo, dou poucos passos, fujo das informações que me possam retirar das redes confortáveis.
E quando finda o verão, o sol cordato, ameno me espeta afetuoso a investir no aprendizado, me enforca, me enovela e me sinto preparado.....

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠Todas as coisas e pessoas que não agregam, nem elevam o valor da sua vida, o seu espírito e o aumento das virtudes devem ser desprezadas. Lembre-se de que tudo aquilo que não lhe acrescenta também nunca faz falta.

Inserida por Danielcosta1972

⁠Seus atos de amor, carinho e gentilezas, suas excelentes palavras, boas obras e nobres intenções, são como um raro perfume. Por onde você passa, sua alma exala um bom cheiro, isso torna você especial e inesquecível.

Inserida por Danielcosta1972

⁠Em organizações do "saber",
Um intercâmbio comercial se vê,
Como em artes marciais, começa-se,
Com o cinto branco a aparecer.

Mas logo, sem treino ou suor,
Vai-se à loja, cintos comprar,
Do branco ao negro, sem temor,
Sem a essência de aprender.

Um cinturão negro se ostenta,
Sem ter noção ou saber,
Só valida o ego que alimenta,
O ser sem verdade, só parecer.

Assim, nessa busca incessante,
De subir sem mérito, só poder,
Vê-se com títulos, sem a constante
Compreensão do ser, do viver.

O que deveria ser jornada,
De crescimento e de aprender,
Torna-se vaidade disfarçada,
Para ostentar sem merecer.

⁠Num espaço dedicado ao cultivo do corpo e do espírito, surge um homem cuja alma anseia desvendar os mistérios do Karaté. Vestindo o cinto branco, emblema de pureza e iniciação, ele comparece aos treinos, embora o seu esforço seja tão efémero quanto a brisa fugaz.

Encantado não tanto pelo rigor do treino, mas pela camaradagem e pelas conversas pós-luta, regadas a cerveja, ele busca mais do que a maestria técnica: procura a camaradagem que tanto anseia, numa jornada onde o esforço parece ser um mero detalhe.

Entretanto, à medida que o tempo avança, ele percebe que o reconhecimento do mestre não lhe é concedido, não obstante a sua presença constante. Tal constatação desperta nele uma chama de insatisfação, alimentando a decisão de se desviar do caminho estabelecido.

Assim, unindo-se a outros de espírito semelhante, ele empreende a criação de um novo dojo, onde as promessas de ascensão rápida e a promiscuidade social são as novas moedas de troca. Adquirindo o cinto negro não pela via da dedicação, mas pelo poder monetário, ele ergue-se como o grande Sifu, iludindo-se com a miragem da autoridade.

Neste ambiente que ele próprio forjou, rodeado por almas cúmplices na sua ilusão, o fracasso torna-se motivo de celebração, enquanto a excelência real é eclipsada pela máscara do sucesso fabricado. Na encenação do poder e prestígio, refugiam-se, ávidos por uma validação que não encontram nas suas vidas para lá das paredes do dojo.

Os verdadeiros buscadores da arte, ao vislumbrarem a futilidade deste teatro de vaidades, logo se retiram, deixando para trás aqueles que preferem o simulacro do conhecimento à árdua jornada da aprendizagem genuína. E assim, o dojo prospera, não pela luz da verdade, mas pela sombra da ilusão, onde o ser e o parecer se entrelaçam numa dança sedutora.

⁠Nunca permita que te vejam apenas como um pagador de contas. Valorize-se.

Inserida por leoazevedobr

⁠Eu Posso Suportar Tudo Com Meu Deus Que Me Fortalece.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Desde que existem a humanidade, nunca parou de existir as dificuldades, a quem aproveita com as crises para observar as oportunidades, para ter êxito e prosperidade, mas outros que infelizmente cruza os braços e desespera diante da dura realidade, sem saber que as provações e escassez são desafios necessários, para novas experiências, aprendizado e futura estabilidade.

Inserida por Danielcosta1972

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Se somos médiuns, significa dizer: somos antenas. Recebemos e transmitimos do mais alto, como em Pentecostes os recados de nosso Pai celeste.
E não existe no escrito acima qualquer novidade: a mediunidade existe, está presente no homem desde o inicio da humanidade.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Seu coração informa seu destino
e as companhias que congregamos no coração, nos conduz em sono, pelo fenômeno do desdobramento a iluminados
centros de luz, moradas de Benfeitores
ou a centros de endividamento.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠"A ética e a moralidade são os alicerces invisíveis que sustentam uma sociedade justa e harmoniosa, guiando nossas ações para o bem coletivo e inspirando um futuro onde a integridade e o respeito prevaleçam.

31/05/2024

Inserida por Pensador78h

⁠"Ordem, progresso, e fraternidade.

31/05/2024

Inserida por Pensador78h

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp