A Beleza da Lua
A imensidão dos céus
Me guia até a linha do horizonte
Fecho os meus olhos
Caminhando sobre a ponte
O dia me dando adeus
Com tons alaranjados
Tudo que essa vida me prometeu
Eu fico extremamente grato
Tamanha escuridão noturna
Que me perco pelas ruas
Fico por horas estarrecido
Admirando as constelações e a lua
De cima da ponte
De cima da ponte vejo as águas correrem
De cima da ponte vejo as horas passarem
De cima da ponte vejo o sol se por
De cima da ponte vejo a lua chegar
De cima da ponte vejo o horizonte
De cima da ponte não vejo você chegar.
Em, 28/08/2017
" O menino e o seu mundo."
Quem é ele ?
Um menino,
mas não um simples menino
Ele é aquele que sonha
entre a realidade e a utopia.
É nas viagens no tempo,
no reencontro com a saudade,
e na fantasia do viver,
que o seu mundo se cria.
Ele quer voar,
a falta de asas lhe tira
a possibilidade do voo,
mas não sua qualidade de anjo.
Ainda que não possa voar,
um universo infinito,
ao subir no telhado,
é por ele contemplado.
Lá tudo é possível,
ele fala com as estrelas,
as escuta, toca a lua
e por ela é tocado."
Viviane Andrade
Por trás do mosaico de cores do arrebol vejo-te me sorrir misterioso, como um convite cifrado nos olhos indecifráveis da lua.
Fecham-se as cortinas do dia para o suntuoso espetáculo do sol. Mas o grande show não termina com a despedida do astro; por trás do rendilhar de cores do acaso surge esplendorosa a lua sob o aplausos das estrelas e o olhar curioso dos anjos toda vestida de prata.
Parecia só mais uma, e com certeza me enganei, atitude impensada, totalmente equivocada, devido a um ato pífio, o coração de quem eu admiro, infelizmente magoei. Complexidade no olhar no fazer e no pensar, menina como es bela, não é cravo nem canela, a sua graça é Gabriela como eu quero te beijar. Nos momentos mais serenos, olho a Lua, logo penso,: vou beber pra te esquecer ou lutar pra te amar ? Meus sentimentos são sinceros, Estou aqui de peito aberto, fui pequeno, fui liberto, mas como até o certo é incerto, podemos ao menos tentar .
De repente,de mãos dadas,seguimos. Oscabelos ao vento, rostos pintados de luz e sombra, bocas pausadas apenas esperando a hora de um beijo iluminado pelo luar.
Eu não tenho, melhor dizendo: nunca tive vocação a princesa de contos de fadas, daquelas que perde o sapatinho de cristal ou morde uma maçã e cai em sono profundo a espera de seu príncipe encantado, que surge montado num cabalo branco, para ser seu salvador e viverem felizes para sempre. Stop!!! Pare tudo...
Ninguém nunca teve a curiosidade de saber como realmente seria os contos de fada depois do "felizes para sempre?
Sério, na realidade os sapatos não são de cristais e nós mulheres, sabemos como um lindo par de sapatos podem fazer os pés doerem a noite toda.
Sem falar do príncipe encantado, que de tão encantado certos momentos gostariamos que eles conecem a maçã encantada e caíssem em sono profundo, só para termos um tempo para nós. Haja paciência!
E o que fazer com os herdeiros que não nos deixam dormir a noite ou ir ao banheiro sozinha!? Chamamos os sete anões?
Nunca me encaixei dentro dessas histórias.
Gosto da Princesa "Valente"... cabelos emaranhados ao vento, a sensação de liberdade, sem espartilhos e pés no chão. Ela é controversa, tem seus próprios critérios e opiniões próprias. Vai em busca do que deseja, mesmo que isso lhe cause alguns arranhões. Mas tentou!
Eu também poderia viver o conto que foge as regras do convencionalismo"Sherek e Fionna". Totalmente sem estereótipo e mostra a rotina do casal após o casamento. A chegada dos filhos, a falta de privacidade, o amigo que chega nas horas impróprias! mas pensando bem da pra relevar, já que ter amigos de horas boas e difíceis é coisa rara hoje em dia.
Mas, voltamdo ao conto, prefiro apostar num sapo que me provê ao longo do tempo ser um príncipe, do que ter um príncipe que num passe de mágica "pluft" vira um sapo.
Quero meu conto moderno. Não desejo colocar minha felicidade como responsabilidade de outra pessoa, assim sendo não aceito o mesmo. Não desejo sapatos de cristais, nem príncipes montado em belos cavalos brancos. Desejo sim alguém que me respeite como pessoa, que esteja ao meu lado nos momentos bons e ruins, pois a vida tem suas fases de alto e baixo. Desejo alguém real que não reclame da minha tmp e meus defeitos. E que juntos possamos superar todas as dificuldades que surgirem pelo caminho. Pra que enfim possamos dizer não felizes para sempre, mas, "apesar de tudo permanecemos juntos e se amando cada vez mais".
Fim
Minhas Luas
Sou de fases como bem sabe mas tenho minhas próprias luas. Se eu pudesse nomeá-las, a que me rege hoje seria lua ardente. Não do ardor de brasa que queima e destrói, mas o ardor que aquece e vibra. Vivo, impetuoso, intenso, violento, passional.
Se eu fosse descrevê-la seria lua inflada, alta, ávida, âmbar. Impossível ignora-la mesmo no céu mais nebuloso. Nuvem alguma teria a audácia de encobri-la. Ela se ergue imponente e vaidosa, sedenta por olhares. Sedenta, isso a define. Bem como ela, me ergo quente, viva e intensa aguardando avidamente pelo olhar tão quisto.
Iasmin Borges
Último verso
Deixe as ilusões para os adormecidos,
Para os que se satisfazem com os rodapés da vida.
Suba em minhas costas e apague a luz da lua,
E então saboreie minha essência em um cálice, querida!
Toque levemente a taça
Com a qual te sirvo meu vinho,
Saboreie minha essência como um mapa
Que contornas em meu corpo, com carinho.
Saibas que cada luz desta cidade
É uma vela que ascendo pra ti,
E a cada vez que alguma delas piscar,
O fogo revelará o que és em mim...
Estarei em cada falta,
Em cada brinde, em cada valsa.
Pois nossos corpos são à prova da idade,
E nossas almas, a causa da eternidade.
Pois precisava ser criado o infinito,
Algo tão belo e indeciso,
Para que todos os mistérios da vida
Pudessem caber no teu sorriso...
POETANDO
O poeta é um amante eternamente insatisfeito. Entre a paz do doce lar e as incertezas das noitadas, prefere se esgotar nos braços das madrugadas, beijando estrelas, acariciando a lua, deitando e rolando nas praias, perseguindo estradas, pulando cercas, usurpando alcovas de cetim, invadindo cabarés, escolhendo trilhas, adentrando Casas da Luz Vermelha, galgando montanhas, repetindo mergulhos abissais em busca das sereias, adentrando bosques ansiando fadas, esgotando bares...
(Juares de Marcos Jardim)
LIBERDADE DE AMAR
Sol, céu, e mar... E você na areia a me beijar!
O mar repousando em teus pés sobre a areia.
O sol aquecendo meu corpo de sereia.
Brilhando no horizonte o sol estonteante.
Que logo deixa minh'alma radiante!
Me perco em seus cabelos soltos ao vento.
E me inebrio com teu sorriso que me fascina.
No seu rosto lindo aquela brisa,
Que beija meu rosto de menina.
A tarde chega e vemos o pôr do sol
Deitados na areia, paixão que incendeia,
Já não existe mais o sol que nossos corpos bronzeia.
Cai a noite, fogueira na areia, brisa suave...
Lua cheia, céu e mar...
Cenário perfeito para dois amantes...
Observando a lua brilhando sobre o mar no horizonte.
Lua, céu e mar,
Você na areia a me beijar!
Sobre a luz do luar...
Abraçados e extasiados de se amar!
A despedida...
***
Amanheceu e seu amado partiu tristemente...
Deixando-a com coração partido.
E voltou a adormecer eternamente...
As coisas já não tinham mais sentido.
Pois de que adianta ter as estrelas, a luz do luar... Ter o mundo...
Se não irá mais o encontrar.
O amor, um sentimento lindo e mais profundo...
Mas muito difícil de explicar.
Anoiteceu e tudo ficou mais triste...
Saiu a noite pra contemplar o mar.
Lua cheia no céu, não mais existe...
Agora tão longe do seu amor, já não podes mais o amar...
Rio, 06/05/06.
Somos a brandura de Deus, o orvalho que desperta sonhos e se avigora na eterna complacência da bondade divina. Somos o que faz brilhar as estrelas e encantar a lua, harmonizando o céu de gotas oceânicas de amor. Somos paz, quando do sorriso nos enternece de um equilibro único e repleto de caridade, fazendo da voz que ecoa união, cúmplice da fé, e nos faz prontos pra viver. Porque somos o maior dos milagres, humanos, e presentes de Deus.
o sol vai ao longe se apagando
o mar vai engolindo o sol
e os navios na praia chegando
as luzes vão ascedendo
e o meu amor morrendo
na trilha sonora dos desesperados
a lua lacrimeja a noite
serenando em terno açoite
os corações apaixonados.
PERENAL
Indago-me, serei eu um sonho ou sonhador,
deste clichê de um déjà vi?
Mesmo sob o crepúsculo dessa caixa de pandora,
Quando em trevas a face tão pálida da lua me encanta.
Neste covil desfigurado por demônios sem asas, a imperfeição criação testemunha sempre abismada o reluzir da senhora soturna.
Enquanto o ser tumular gira sua ampulheta, eu me pergunto qual;
Qual meu proposito neste ergástulo enfermo?
Por certo serei eu um receptáculo abastado de desolação condenado à mesmice?
Neste anuviado vale sepulcral de esfinges mortas
Tudo parece o sonho de um cardíaco lívido...
Serei eu um mero fardo preenchido de lamuria?
Sinto-me provido de vida, como o suspiro de um defunto, um escárnio aos olhos da morte?
Ou um perenal protagonista deste limbo inventado?
SONHO
Sob o encanto mortiço do olho sem
pálpebras da sentinela desolada, vagos
e nefastos errantes sombrios entram em
sua nimbosa treva proibida.
Perturbados por sonhos hipocondríacos,
se encantam com a moribunda noite,
assim como o velho poeta e seus versos de outrora.
Sob a luz do luar
Hoje seremos só nós.
Nós e uma noite inteira pela frente.
Trocaremos confidências, colocaremos o papo da semana em dia, falaremos de amor.
Pensei em recitar Vinicius pra você.
"De tudo ao meu amor serei atento antes, e com tal zelo e sempre e tanto...
Você gosta?
Aceita uma taça de vinho?
Um trago?
Não? Você não fuma?
Meu cigarro te incomoda?
Posso esquentar alguma coisa pra gente na cozinha...
O trabalho anda bem, obrigada.
As crianças estão lindas mesmo! Crescendo rápido né?
Porque você não veio aquela outra noite? Eu te esperei.
É, eu sei que você não pode vir sempre. Além disso o tempo tem andado meio fechado... E você tem essas suas fases... Tudo bem, eu entendo.
Que bom você ter vindo! Eu estava me sentindo só.
Sabe, fico tão à vontade com você. Sei que posso falar sobre qualquer coisa. Você vai ouvir em silêncio, mas vai compreender. Você sempre me entende.
Às vezes me sinto muito só.
Não! Não quero falar sobre aquele rapaz. Você sabe que eu continuo pensando nele, que ele não presta e mesmo assim eu continuo esperando que ele volte. Mas eu não quero falar sobre isso.
Vamos mudar de assunto?
Você está linda hoje.
Esqueci de te contar sobre a vizinha do 47!
Ah, deixa pra lá!
Podemos ficar em silêncio um pouco?
Adoro essa música.
Que bom você ter vindo lua cheia. Estou feliz por você estar aqui, deixando esta noite tão clara e iluminada.
Hoje seremos só nós. Poderei te contar das minhas dores de amores, trocar confidências e recitar poesias.
Com você, esta noite eu não estarei sozinha.
#euprecisavadizeristo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases Ditas de Beleza
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Frases sobre a beleza negra
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio