A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Cerca de 181098 frases e pensamentos: A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Lembrar!

Quando Ele ressuscitou dos mortos, Seus discípulos se lembraram. . . e eles creram na Escritura. - João 2:22

Escritura de hoje : João 2: 13-22

Os discípulos se lembraram - e depois creram. Após a morte de Jesus na cruz e Sua ressurreição, eles lembraram e finalmente entenderam as palavras de Jesus: "Destrua este templo, e em três dias eu o levantarei" (João 2:19).

Se nossa fé crescer, também precisamos nos lembrar da cruz e do túmulo vazio. Jesus estabeleceu um memorial de Sua morte, uma prática que chamamos de Ceia do Senhor, sabendo que nossa fé e esperança seriam fortalecidas se lembrarmos do que Ele fez por nós. Ele disse: “Faça isso em memória de Mim” (1 Coríntios 11:24). Toda vez que nos reunimos para beber o copo e comer o pão, lembramos o quanto custou a Ele nos redimir.

O verdadeiro crente não vive apenas em lembranças, mas com esperança no futuro. Devemos participar do copo e do pão "até que Ele venha" (v.26). Aquele que morreu por nós também ressuscitou da sepultura. Ao pensarmos em nossos entes queridos que morreram na fé, olhamos além para o dia em que as sepulturas serão abertas e as encontraremos novamente. Podemos ter certeza de que, porque Jesus vive, nós também viveremos.

Hoje podemos derramar lágrimas em memória daqueles que morreram. Mas, ao recordarmos a morte e ressurreição de Cristo, nossa fé e esperança são renovadas. Vamos lembrar!

Refletir e orar
Não lamentamos como os outros,
cujas esperanças desaparecem como as flores;
Existe uma esperança que nasceu de Deus,
e essa esperança é nossa. - McNeil

Na vida e na morte, Cristo é a nossa esperança. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Engoliu

Quando minha alma desmaiou dentro de mim, lembrei-me do Senhor. -
Jonas 2: 7

Escritura de hoje : Jonas 1: 1-17

Você provavelmente já ouviu a história de Jonas e o grande peixe. Mas você sabia que o profeta desobediente foi “engolido” não uma, mas três vezes? Deixe-me explicar.

Primeiro, Jonas foi engolido pelo preconceito. Os ninivitas eram um povo perverso e idólatra (Jonas 1: 2), e Deus queria que Jonas pregasse arrependimento para eles. Mas Jonas queria que eles sentissem a ira de Deus (4: 2), então ele embarcou em um navio e seguiu na direção oposta (1: 3).

Segundo, Jonas foi tragado pelo mar. Uma tempestade violenta estava atingindo o barco, de modo que os marinheiros supersticiosos lançaram um monte para descobrir quem era o culpado, e “o lote caiu sobre Jonas” (v.7). Ele disse: "Jogue-me no mar" (v.12). Quando as águas rodopiantes o envolveram, ele afundou na direção da morte certa.

Terceiro, Jonas foi engolido por um peixe grande que Deus havia preparado para resgatá-lo (1:17). Dentro do peixe por três dias, ele confessou seu pecado e prometeu obedecer a Deus (2: 1-9). Depois que ele foi libertado, ele seguiu a diretiva de Deus e pregou o julgamento a Nínive, e todo o povo se arrependeu (3: 1-5).

Deus às vezes nos permite enfrentar circunstâncias assustadoras para que aprendamos a confiar e obedecer a ele. É sempre melhor obedecer ao Senhor imediatamente - então não seremos "engolidos".

Refletir e orar
Quando andamos com o Senhor à luz de Sua Palavra,
que glória Ele derrama em nosso caminho!
Enquanto fazemos a Sua boa vontade, Ele permanece conosco ainda,
e com todos os que confiam e obedecem. Sammis

O caminho da obediência é o caminho da bênção. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

A gosto

É tão triste saber que você não vai mais voltar pra mim
Quando você se foi, levou todo o ardor que restava em meu peito
E hoje, o que me resta é o vento impetuoso que sua ausência me traz

Não omita a sua paixão
Tome o seu caminho e cruze meu destino
Não me oculte de seu coração
Como pássaro voe de ninho em ninho e pouse nessa canção

Não subestime a vontade que estou de te ver
Refaço meu destino e aniquilo meu pesar
Toda a sina se transforma em motivos pra te amar.

Inserida por BrendaOliveira52

Pagando o preço

Orei por você, para que sua fé não falhe; e quando você voltar para mim, fortaleça seus irmãos. - Lucas 22:32

Escritura de hoje : Lucas 22: 31-34,54-62

Imagine poder fazer o que quiser sem ter que se preocupar com custos ou consequências. Você poderia ter sucesso sem risco ou sacrifício. Um casamento feliz sem ter que trabalhar nisso. Educação sem exames.

Todos sabemos, porém, que não é assim que a vida funciona. Para conhecer a alegria do sucesso, devemos pagar o preço do compromisso e aprender com nossos fracassos.

Antes de Jesus ser preso e julgado, Pedro expressou sua devoção a Ele, dizendo: “Senhor, estou pronto para ir contigo, tanto para a prisão como para a morte” (Lucas 22:33). Quando essa nobre intenção foi posta à prova, a determinação de Peter derreteu sob pressão. Ele negou três vezes que conhecia Jesus (vv.56-60). Mas seu fracasso não foi definitivo. Mais tarde, ele reafirmou seu amor pelo Senhor (João 21: 15-19). E quando capacitado pelo Espírito Santo, tornou-se uma testemunha ousada (Atos 2-12), disposto a ser preso e até morrer por seu Senhor (João 21: 18-19).

Nosso compromisso com Cristo também será testado. Podemos vacilar e precisamos ser restaurados. Às vezes, teremos que pagar um preço - sofrendo rejeição ou perda. Mas a única maneira de conhecer a alegria da aprovação de Cristo é dar a nossa vida sem reservas para Ele. Quando o fizermos, Ele trabalhará através de nós, como fez com Pedro (Lucas 22:32), para incentivar outros.

Refletir e orar
Para servir à era atual,
Meu chamado para cumprir;
Que todos os meus poderes se empenhem,
para fazer a vontade do meu Mestre! -C. Wesley

O compromisso tem um custo. Albert Lee

Inserida por 2019paodiario

ERRANTE

sonho
tornei-me assim devaneador
quando o anseio, enfadonho
despiram as quimeras em dor

de mim então fracassei
me achei e me perdi
nesta vontade, chorei!

ficou a frustração comigo
criou raiz na imaginação
tal um áspero castigo
indignação...

os olhos de tristura
choviam pela emoção
escoando amargura

sou tal qual um incessante
enxurro, transbordo, derramo
teimosia, um pescador andante
sangro, e no amor me esparramo

(nesta turra, errante!)

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
19/09/2017
Araguari, Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

Saberei que te amo quando sentir falta de seus defeitos , quando eles não me incomodarem mais ....

Inserida por renatoborgeslider

Sem dor sem ganho

Treine uma criança no caminho que deve seguir e, quando estiver velha, ela não se afastará dela. - Provérbios 22: 6

Escritura de hoje : Efésios 6: 1-4

O educador e autor cristão Howard Hendricks adverte os pais para não subornar ou ameaçar seus filhos para que eles obedeçam. O que eles precisam é de disciplina firme, amorosa e, às vezes, dolorosa.

Hendricks lembra-se de estar em uma casa onde um estudante de olhos brilhantes estava sentado do outro lado da mesa.

"Sally, coma suas batatas", disse a mãe em um tom parental adequado.

"Sally, se você não comer batatas, não receberá nenhuma sobremesa!"

Sally piscou para Hendricks. Com certeza, a mãe tirou as batatas e trouxe a Sally um sorvete. Ele viu isso como um caso de pais obedecendo a seus filhos, em vez de "Filhos, obedeçam a seus pais" (Efésios 6: 1).

Muitos pais têm medo de fazer o que sabem melhor para seus filhos. Eles temem que seus filhos se voltem contra eles e pensem que não os amam. Hendricks diz: "Sua principal preocupação não é o que eles pensam de você agora, mas o que eles pensam daqui a 20 anos."

Até a correção do nosso amoroso Pai celestial é dolorosa, mas depois (talvez anos depois) "produz o fruto pacífico da justiça naqueles que foram treinados por ela" (Hebreus 12:11). Como pais amorosos, ousamos ter menos visão a longo prazo do que nosso Pai celestial?

Refletir e orar
Como pais, devemos ter este objetivo:
Ensinar a nossos filhos o autocontrole;
Pois disciplina firme e amorosa
Pode mantê-los longe dos caminhos do pecado. -D. De Haan

A maneira mais certa de dificultar a vida de seus filhos é suavizá-los. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O sol quando beija o mar antes de se por:
gesto de carinho ou declaração de amor?

Inserida por arturtutti

Para onde vão todas as nossas diversas dores
quando não falamos dos nossos sentimentos?
Dançam desesperadamente pelo nosso corpo
e desequilibram nosso espírito, são tormentos.
Bênção divina é ter a presença amiga do outro,
incondicionalmente, e em todos os momentos.

Inserida por arturtutti

(A)guarde-me, como desejo,
se puder mas só se quiser,
como quem bem Te quer.

Quando te penso, só vejo
e sinto o teu bem querer
cheio de bem Me quer.

Inserida por arturtutti

As chaves secretas da felicidade só
abrem as portas sagradas do coração
quando reforçam o laço e dissipam o nó
para o sentimento permanecer iluminação.

Inserida por arturtutti

Aquele colo que tu gostas de deitar
quando te sentes bem, e sorris feliz,
é o mesmo que te apoia e te acolhe
quando choras, estás triste e infeliz?

Inserida por arturtutti

Eu sinto falta de tantas coisas Que abri mão no decorrer da caminhada.
Eu sinto falta de quando acordava acreditando que todos os sonhos eram possíveis.
Eu sinto falta do pincel que coloria meus dias triste.
Eu sinto falta de encontrar figuras nas nuvens durante o dia , e nomear as estrelas na calada da noite.
Eu sinto falta do meu lado criança que sempre ouvia a frase : quando vc casar Sara, após uma travessura.
Eu sinto falta , apenas falta .

Inserida por Clauddiamoura

"O mundo mágico só existe quando acreditamos nele...
Buscar o desconhecido,
é trazer para si
a magia do universo..."

Inserida por eliana_oliveira_ii

Quando você acredita que é possível
os milagres começam a se manifestar,
com verdade e realidade
dentro dos seus sonhos.

Inserida por eliana_oliveira_ii

Não existe explicação, quando a tristeza invade o coração tão de repente...

Inserida por Ci11021718

É tão fácil ser, e se sentir, imperfeito
quando o outro se acha, e julga, tudo.
Quão difícil, acredite, é se ver perfeito
quando por nada se perde o conteúdo.

Inserida por arturtutti

Nunca use sua voz como arma.
Sons são instrumentos de sedução.
Quando sua palavra doce me desarma,
neste instante, você retoca o meu coração.

Inserida por arturtutti

quando senti uma dor no peito, não pensei mais em mim, pensei em minha mãe, me senti perto do fim e ser mais um que passa, sem ainda poder fazer feliz quem realmente na vida devemos amar...

Inserida por gnpoesia

A madrugada é mulher, é o início de tudo...
É o prenúncio do dia em toda parte do mundo.
É quando pensamos que estamos sonhando.

Inserida por AlandersonHudson

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp