A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Cerca de 180633 frases e pensamentos: A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Quando achar que não pode piorar, perceberá que pode, sim. E quando julgar que não tem como melhorar, verá que melhora.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. À Primeira Vista. São Paulo: Arqueiro, 2012.

Nota: Frase do personagem Doris do livro "À Primeira Vista"

...Mais

Quando abri meus olhos, já estava ali,
Em um mundo completamente diferente de mim,
Meu olhar andava , corria desesperado pra te encontrar,
Quando olhei para dentro, em meu coração consegui te achar,
O amor adormecido q estava ali vi despertar,
Então fechei meus olhos e derepente os abri, daquele mundo comecei acordar,
A realidade veio me chamar, então novamente tentei te procurar, procurei em meu mundo, dentro de mim, em meu coração e não consegui te achar.

Quando você realmente descobrir o que ou quem você quer para a sua vida, pode ser tarde demais. Pessoas tem sentimentos, cada palavra que ela ouve, ela pode guardar ou não para si... mas ela nunca esquecerá o que foi dito... Então veja bem o que palavras bobas, muitas vezes ditas para provocações e ciúmes bobos, podem fazer... elas tem um poder inimaginável para uma mente que a traduz como bem entender...

Não me digam que o céu é o limite quando eu vejo pegadas na Lua!

Conquistar uma mulher quando está carente e fácil, por isso que alguns relacionamentos não dura um mês,então não vem com carência por meu lado se for para conquistar alguém quero que seja por motivos que valem a pena não por carência.

Quando se entra num Barco Furado, não há leme que o salve

Quando te vi, amei-te já muito antes.
Tornei a achar-te quando te encontrei.
Nasci pra ti antes de haver o mundo.
Não há coisa feliz ou hora alegre
Que eu tenha tido pela vida fora,
Que não o fosse porque te previa,
Porque dormias nela tu futuro,
E com essas alegrias e esse prazer
Eu viria depois a amar-te. Quando,
Criança, eu, se brincava a ter marido,
Me faltava crescer e o não sentia,
O que me satisfazia eras já tu,
E eu soube-o só depois, quando te vi,
E tive para mim melhor sentido,
E o meu passado foi como uma estrada
Iluminada pela frente, quando
O carro com lanternas vira a curva
Do caminho e já a noite é toda humana.

Tens um segredo? Dize-mo, que eu sei tudo
De ti, quando m'o digas com a alma.
Em palavras estranhas que m'o fales,
Eu compreenderei só porque te amo.
Se o teu segredo é triste, eu saberei
Chorar contigo até que o esqueças todo.
Se o não podes dizer, dize que me amas,
E eu sentirei sem qu'rer o teu segredo.

Quando eu era pequena, sinto que eu
Amava-te já hoje, mas de longe,
Como as coisas se podem ver de longe,
E ser-se feliz só por se pensar
Em chegar onde ainda se não chega.

Amor, diz qualquer coisa que eu te sinta!

Fernando Pessoa
Fausto – Tragédia Subjectiva. Lisboa: Presença, 1988.

Nota: Trechos do poema MARIA: Amo como o amor ama.

...Mais

Com o passar do tempo, quando tentativas falham e falham, quando pessoas que você ama vão embora, quando seus amigos morrem ou te traem. Quando você quase morre várias vezes por agir por impulso. A dor modifica você fazendo você se tornar em uma pessoa completamente diferente e irreconhecível. Eu esqueci de como agir como um ser humano normal. Eu faço jogos, minto, manipulo e engano a maioria das pessoas. Mas tudo somente para evitar a verdade de como me sinto. A ideia de deixar alguém se aproximar de mim é aterrorizante por razões óbvias. Todo mundo tem a sua história e cicatrizes, fatos viscerais e sangrentos que te tornam em um monstro, um filantropo, um paranoico. A complexidade de admitir uma verdade que você já mentiu, faz colidir a sua honestidade e desonestidade dentro de você causando uma bomba, mas só que de gelo, completamente superficial. Quase todos irão me entender. Creio eu. Todos temos nossos dogmas, nossas verdades. Todo mundo mente ou já mentiu. E eu crio meus próprios anjos e demônios, quase que um individualista e não tenho vergonha de admitir. Assim como vocês, inconscientemente vocês não percebem, mas a maioria agem da mesma forma sem mesmo perceber absolutamente nada. Por isso qualquer julgamento sobre o meu desabafado aqui será falho. A maioria daqui não é muito diferente. Mas digo a maioria, sem generalizar, sei que nem todo mundo é assim. Aliás somos humanos, e estamos aqui para ferrar com tudo mesmo na maioria do tempo. Mas acho que isso equilibra algumas coisas. Quem me dera ser somente bom e uma perfeita pessoa. Que graça teria?. Nenhuma. Preferia estar morto. Me orgulho de reconhecer e me auto conhecer. O que vocês julgam e condenam algo por isso e aquilo, eu chamo de evolução. Só assim pra crescer, amadurecer. Renovar-se. Seguir em frente, de cabeça erguida.

Uma tonelada é leve quando se tem um peso na consciência.

Quando amamos muito alguém esse alguém passa a fazer parte de nós,e não tem como simplesmente ir embora depois de terminar.Existem coisas que não tem como se desligar,estarão sempre conosco nos lembrando de como queremos aquele alguém novamente.

Quando eu digo que sempre estou certo, na verdade minha alma está gritando e implorando para que você prove o contrário, odeio estar certo

O amor de mãe é aquele que nunca se esgota, nem mesmo quando o filho escolhe trilhar caminhos tortuosos transformando sua paz em aflição.

Sentido da Vida

Qual o sentido da vida?
Talvez sentir, pois tudo que fazemos,
desde quando nascemos, até quando morremos,
é simplesmente sentir.

Quem não sente não vive,
a dor, a ilusão, a tristeza,
que quando vencidos, nos tornam mais fortes,
a alegria, que nos energiza, nos da prazer,
e vontade de continuar,
saudades, que nos faz lutar,
paixão e amor, que nos torna felizes,
o toque, que nos faz sentir vivos,
a vergonha que nos faz rir,
a que nos torna bobos,
curiosidade, que nos faz aprender,
ciumes bom, que mostra o que é importante,
o medo, que faz nos protegermos,
ou proteger que é importante para nos.

Qual que é o sentido da vida para vocês?
Eis a minha visão.

Sentir.

Quem pode explicar o amor? Quando ao menos sabemos amar
Amor é algo que não se pode toca, mas se senti.
Um sentir sem explicação e que aperta o coração, mas refrigera a alma.
O amor muitas vezes é incompreendido e até desiludido por não ser correspondido.
O que falar do amor? Algo que nos alegra e nos deixar às vezes sem direção.
Simplesmente por não ter compreensão!
Ah...O amor
Quem dera todos por desse ser compreendidos e correspondidos.
Quem dera ser algo fácil de se viver.
No amor não há regras e nem muito menos manuais
Se vive a cada dia, e em todos os dias se aprende mais.
Quem dera pudesse entendê-lo.
Enquanto isso procuramos encontrar alguém para amar, sem ao menos saber amar.
Mas o amor é isso, procurar em alguém para se inspirar.

Quando sofremos na vida, alguma situação a qual denominamos de mal,
devemos agradecer a Deus,
com certeza este suposto mal,
veio evitar o que certamente seria um mal maior.

você não é de ninguém e quando tava comigo era de quem? pode ser coisa da minha cabeça ou não...

O orgulho só atrapalha quando se trata do Amor

Os primeiros sintomas de que era amor; quando senti vontade de cuidar de você depois de um dia de trabalho, mesmo cansada queria te agradar te fazer feliz, m e preocupava com tudo, seus horários, se já tinha almoçado, se aquela lesão do futebol já tinha sido sarada... Quando ti sentia cansado ou desanimado, fazia de tudo para te ver sorrir... Minha maior satisfação era arrancar um sorriso seu, um sorriso verdadeiro de quem parecia ser tão carrancudo não era tarefa fácil de ser executada,... (risos)... Além de tudo você também era debochado, sarcástico, e quando queria ser distante e indiferente, sabia exatamente onde bater, e foi em uma dessas "pancadas" que o casco do nosso barquinho se rompeu... Mais precisamente da nossa canoa... E como foi bom ela ter afundado! Hoje não me preocupo mais com a minha canoa, sei que um transatlântico esta sendo preparado por Deus para mim... É assim que Ele faz, Ele muda historias, seja com um novo personagem, ou apenas novo.

Quando as estrelas começarem a cair, me diz, me diz pra onde a gente vai fugir?

Quando me perguntam o que eu mais gosto de fazer, minha resposta é: sonhar!
Sonhar alto, sonhar dormindo ou acordado, poder sonhar é um dos poucos prazeres que me sobraram.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp