A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Cerca de 179621 frases e pensamentos: A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Quando entenderes o que é ser rico, riqueza de bens ou miséria dos mesmos não passará de mero status.
Enriquece-te tendo menos, e saberás o valor da paz.

Não sou Kai do EXO, mas quando você passou por mim fiquei caidinha por você!

O amor é como a água, quando transborda desperdiçamos,
quando escasso, imploramos por uma gota.

Quando imagino uma espécie de homem que repugna a todos os meus instintos, o resultado é sempre um alemão.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

E quando você ama uma pessoa, você suporta tudo, menos perder ela.

Desanimada ou não, ninguém pode parar. Eu não vou parar. E quando o cansaço bater...eu revido.

Somos tão complexos,que,quando não temos problemas,nós os criamos.

A infância não é um tempo, não é uma idade, uma coleção de memórias. A infância é quando ainda não é demasiado tarde. É quando estamos disponíveis para nos surpreendermos, para nos deixarmos encantar. A infância é uma janela que, fechada ou aberta, permanece viva dentro de nós.

Mia Couto
Tradutor de chuvas. Portugal: Ed Caminho, 2015.

⁠Retribui-se mal um mestre quando se permanece sempre e somente discípulo.

Friedrich Nietzsche
Assim Falou Zaratustra. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.

A vida é bem assim mesmo, ela nos assusta vez em quando, ela também nos surpreende, ela também nos silencia, ela também nos ensina. O coração da gente que é despreparado pra tantas mudanças, mas nada como o tempo pra nos direcionar ao que é certo, nada como Deus a nos instruir em direção ao que realmente é nosso.

Você percebe que chegou ao fundo do poço quando, ao estar na beira do abismo, você se pergunta como seria pular.

Quando quiser falar com Deus,não olhe para cima,pois só em lembrar de conversar com Deus ele virá de imediato ao teu encontro,e quando sentir emoção é afago no teu coração machucado,quando sentir alivio é que ele te abraçou e te colocou no colo, como pai amoroso e consolador,sempre que precisar desabafar e não tiver quem te ajude,tenha um particular com Deus que só ele te compreenderá, e sua vida vai melhorar,espere e confie.

quando é madrugada
e o sono não vem
eu fico pensando
“por onde será tu andas meu
bem?”

Será que você estava na TPM quando disse que não queria me ver mais? Pois eu estou achando que não.

Comecei a amar-te no dia em que te abandonei.

Foram as palavras dele quando, dez anos depois, a encontrou por mero acaso no café. Ela sorriu, disse-lhe “olá, amo-te” mas os lábios só disseram “olá, está tudo bem?”. Ficaram horas a conversar, até que ele, nestas coisas era sempre ele a perder a vergonha por mais vergonha que tivesse naquilo que tinha feito (como é que fui deixar-te? como fui tão imbecil ao ponto de não perceber que estava em ti tudo o que queria?), lhe disse com toda a naturalidade do mundo que queria levá-la para a cama. Ela primeiro pensou em esbofeteá-lo e depois amá-lo a tarde toda e a noite toda, de seguida pensou em fugir dali e depois amá-lo a tarde toda e a noite toda, e finalmente resolveu não dizer nada e, lentamente, a esconder as lágrimas por dentro dos olhos, abandonou-o da mesma maneira que ele a abandonara uma década antes. Não era uma vingança nem sequer um castigo – apenas percebeu que estava tão perdida dentro do que sentia que tinha de ir para longe dali para ir para dentro de si. Pensou que provavelmente foi isso o que lhe aconteceu naquele dia longínquo em que a deixara, sozinha e esparramada de dor, no chão, para nunca mais voltar.

De tudo o que amo és tu o que mais me apaixona.

Foram as palavras dela, poucos minutos depois, quando ele, teimoso, a seguiu até ao fundo da rua em hora de ponta. Estavam frente a frente, toda a gente a passar sem perceber que ali se decidia o futuro do mundo. Ele disse: “casei-me com outra para te poder amar em paz”. Ela disse: “casei-me com outro para que houvesse um ruído que te calasse em mim”. Na verdade nem um nem outro disseram nada disso porque nem um nem outro eram poetas. Mas o que as palavras de um (“amo-te como um louco”) e as palavras de outro (“amo-te como uma louca”) disseram foi isso mesmo. A rua parou, então, diante do abraço deles.

Quando desmascarar um mentiroso, espere o troco! Mentiras em notas graúdas!

Quando deixares de sentir dor, não estarás mais vivo.

Quando o Flamengo perdia, eu cantei o mais alto que consegui, até nos segundos finais do jogo quando estávamos com o placar da desclassificação, mas não cantei por esperança, é porque eu amo esse clube mesmo!

Quando você me abraça
O mundo inteiro entra em pausa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp