33 anos

Cerca de 8474 frases e pensamentos: 33 anos

Aqui estou em pleno 23 de julho
Ouvindo a mesma música de uma sexta-feira 23 de julho (04 anos atrás)
Cansada de cometer os mesmos erros
De querer se justificar pelos erros que não cometi,
De ter que provar pra os outros que eu estou falando a verdade,
De tentar fazer as coisas certas pra provar algo pra alguém...

Eu não preciso provar nada pra ninguém
Tenho que viver a minha vida como acho que é certo
Sem ter a responsabilidade de viver para os outros
A vida é uma só, e somente eu posso fazê-la valer a pena.

Não Desista

Tinha dezessete anos de idade e mantinha sempre um brilhante sorriso. Isto pode não parecer incomum, exceto pelo fato de que Tina tinha paralisia cerebral. Como tinha problema para falar, era este sorriso brilhante que refletia sua verdadeira personalidade - uma grande criança.

Usava um "andador" e com ele atravessava os aglomerados na escola. Muitas pessoas não falavam com ela. Por que? Quem sabe? Talvez porque ela parecesse diferente e o os estudantes não soubessem como se aproximar. Normalmente Tina quebrava o gelo com as pessoas da sala (especialmente os meninos) com um grande "Olá!".

A tarefa era memorizar três estrofes do poema "Don't Quit" (não desista). Eu dei à tarefa o valor de apenas dez pontos já que eu sabia que a maioria de meus alunos não a faria de qualquer maneira. Quando eu era estudante, se um professor atribuía apenas dez pontos à um trabalho de casa, com certeza eu não o faria.
Assim eu não esperava muito dos adolescentes de hoje. Tina estava na aula e lhe observei um semblante diferente do normal e brilhante sorriso. O olhar era de preocupação.
- Não se preocupe, Tina. - Pensei comigo mesmo - Afinal vale somente dez pontos.

No dia marcado, enquanto eu corria a lista de alunos, minhas expectativas se confirmaram: um por um, cada estudante falhou ao recitar o poema.
- Desculpe-me, Sr. Krause, - era a resposta padrão - de qualquer maneira são apenas dez pontos... Certo?
Finalmente, com frustração e caçoando, eu avisei que o próximo aluno que não recitasse o poema perfeitamente teria que se deixar cair ao chão e fazer dez flexões. Resquícios de meus dias como professor de educação física. Para minha surpresa, Tina era a próxima.

Ela usou seu "andador" para mover-se até a frente da sala e, se esforçando para dar forma às palavras, começou a tentar recitar o poema. Ao final da primeira estrofe cometeu um erro. Antes que eu pudesse dizer uma palavra, jogou o "andador" para o lado, caiu ao chão e começou a fazer as flexões. Fiquei horrorizado e tentei dizer, "Tina, eu estava brincando!" Mas ela rastejou até o "andador", manteve-se firme na frente da turma e continuou o poema. Terminou todos as três estrofes.

Quando ela terminou, um dos estudantes lhe perguntou,
- Tina, por que você fez isso? São apenas dez pontos!
Tina fez uma pequena pausa e com esforço respondeu,
- Porque eu quero ser como vocês rapazes - normal.
Um pesado silêncio caiu na sala, até que um outro estudante exclamou,
- Tina, nós não somos normais - somos adolescentes! Nós arranjamos encrencas a toda hora.
- Eu sei. Tina respondeu com um grande sorriso espalhado em seu rosto.

Tina conquistou seus dez pontos daquele dia. Conquistou também o amor e o respeito de seus colegas de classe. E para ela, isso valeu muito mais do que dez pontos.

O Bombeiro

A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6 anos, que estava doente de leucemia. Como qualquer outra mãe, ela gostaria que ele crescesse e realizasse seus sonhos.

Agora, isso não seria mais possível, por causa de uma leucemia terminal. Junto dele, tomou-lhe a mão e perguntou:

Filho, você alguma vez já pensou o que gostaria de ser quando crescesse?
Mamãe, eu sempre quis ser um bombeiro! A mãe sorriu e disse:
Vamos ver o que podemos fazer.
Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao Corpo de Bombeiros local e contou ao chefe dos Bombeiros a situação de seu filho, perguntando se seria possível o garoto dar uma volta no carro dos bombeiros, em torno do quarteirão.

O chefe dos bombeiros, comovido, disse:

Nós podemos fazer mais que isso! Se você estiver com seu filho pronto às sete horas da manhã, daqui a uma semana, nós faremos dele um bombeiro honorário por todo o dia. Ele poderá ir para o quartel, comer conosco e sair para atender às chamadas de incêndio.
E se você nos der as medidas dele, nós conseguiremos um uniforme completo: chapéu com o emblema de nosso batalhão, casaco amarelo igual ao que vestimos e botas também. Uma semana depois, o bombeiro-chefe pegou o garoto, vestiu-lhe o uniforme de bombeiro e o escoltou do leito do hospital até o caminhão de bombeiros.

O menino ficou sentado na parte de trás do caminhão e foi até o quartel central. Parecia-lhe estar no céu... Ocorreram três chamadas naquele dia na cidade e o garoto acompanhou todas as três. Em cada chamada, ele foi em veículos diferentes: no tanque, na van dos paramédicos e até no carro especial do chefe dos bombeiros.

Todo o amor e atenção que foram dispensados ao menino acabaram comovendo-o tão profundamente que ele viveu três meses a mais do que o previsto. Uma noite, todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente e a mãe decidiu chamar ao hospital toda a família.

Então, ela lembrou da emoção que o garoto tinha passado como um bombeiro e pediu à enfermeira que ligasse para o chefe da corporação, perguntando se seria possível enviar um bombeiro para o hospital, naquele momento trágico, para ficar com o menino.

O chefe dos bombeiros respondeu:

Nós podemos fazer mais que isso! Estaremos aí em cinco minutos.
Mas faça-me um favor: quando você ouvir as sirenes e vir as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio, apenas o Corpo de Bombeiros vindo visitar mais uma vez um de seus mais distintos integrantes.
E também poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado! Cinco minutos depois, uma van e um caminhão com escada chegaram ao hospital. Estenderam a escada até o andar onde o garoto estava e 16 bombeiros subiram.

Com a permissão da mãe, eles o abraçaram, seguraram e disseram que o amavam. Com a voz fraquinha, o menino olhou para o chefe e perguntou:

Chefe, eu sou mesmo um bombeiro?
Sim, você é um dos melhores - disse ele.
Com estas palavras, o menino sorriu e fechou os olhos para sempre.
E você, diante do pedido de seus pais, irmãos, filhos, parentes e amigos, o que vem fazendo? Comprometa-se e diga sempre:
Eu posso fazer mais que isso.
Esta mensagem não deve ficar arquivada!
Absorva-a e depois encaminhe para os seus amigos!
Se é para arquivar, que seja no coração de cada um de nós!

"A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos."

Deus te abençoe!

Um dia diferente
Hoje me sinto pela primeira vez durante anos muito bem por eu mesma fico a imaginar o quanto é grande a compaixão de Deus me sinto feliz, realizada...
Depois de tanto tempo eu vejo minha alma transparecer o ar esta mais fresco meu olhar mais esperançoso pareço ate esta a flutuar nossa q suspiro mais longo e profundo jah vejo a cor fascinante do arco íris é extensa a variedade de amar.
De pés firmes vou continuar a seguir com a cabeça no lugar ei de conseguir rumo ao mais lindo lugar do mundo onde não há preconceitos ou qualquer tipo de sentimento mesquinho desfrutarei de tudo que há de bom espero plantar imensas alegrias para fazer uma boa colheita pois a vida é mais do que simplesmente podemos apreciar.

Levei anos para te conhcer,mas apenas minutos para te perder...

Quem diria que um beijinho iria mudar o coração de duas pessoas.
e agora depois de 6 anos juntos aprendemos no mínimo a lidar um com o outro, a ter respeito pela maneira de cada um ser e de saber escolher as palavras que dizemos um ao outro quando estamos em desavenças.
Quem diria !!!
Passamos por muitas coisas, mais continuamos vencendo Graças a Deus.

e isso tudo pq existe Sinceridade e apoio incondicional..

Obrigado amor pela paciência e perseverança na luta. Sei que não sou facil. .

Te AmO

Contraste

(Padre Antonio Tomás - Ceará - 1868-1941)

Quando partimos no verdor dos anos,
Da vida pela estrada florescente,
As esperanças vão conosco à frente,
E vão ficando atrás os desenganos.

Rindo e cantando, céleres e ufanos,
Vamos marchando descuidosamente...
Eis que chega a velhice, de repente,
Desfazendo ilusões, matando enganos.

Então, nós enxergamos, claramente,
Como a existência é rápida e falaz,
E vemos que sucede exatamente

O contrário dos tempos de rapaz:
- Os desenganos vão conosco à frente
E as esperanças vão ficando atrás.

Quando nascemos somos puros, com o passar dos anos vamos ficando amargos e ganaciosos. Procuramos através da fé a pureza que tinhamos quando nascemos, para não morrermos sufocados em nossas próprias ilusões.

Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos de vida.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 4:10

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Revista e Atualizada)

...Mais

Quando eu tinha trinta anos, estava cansado e aborrecido por ter de considerar iguais a mim pessoas que nada tinham a ver comigo. Como um gato que, quando pequeno, brinca com bolinhas de papel porque acha que são vivas e parecem com ele, assim me sinto em relação aos bípedes.

O importante não é acumular muitos anos de vida, mas adquirir sabedoria em todos os momentos que os anos nos oferecem.

Afinal, envelhecer é obrigatório, amadurecer é opcional.

"Depois de anos na fogueira, aprendemos que é de grande sabedoria mergulhar em águas profundas e esperar o maremoto passar".

Porque quando você tem quinze anos e alguém diz que te ama, você vai acreditar.

Taylor Swift

Nota: Trecho da música Fifteen.

A mulher aos 15 anos quer um homem popular, aos 20, quer um homem com futuro, aos 25, um homem bem sucedido, aos 30 quer qualquer Homem, e aos 35 simplesmente quer um HOMEM.

Queria ter a metade da inocência que existe numa criança de cinco anos

Espero que daqui a alguns anos eu possa olhar nos seus olhos e dizer com orgulho: Eu estava certo em pensar que você seria a pessoa que me faria feliz para sempre.

O importante não é quantos anos você viva, mas sim, o quanto foi feliz nos que viveu.

eu odeio ter nascido no inicio dos anos 90, resultado nunca irei a um show do Cazuza, Renato Russo, Cássia Eller, mas pelo o menos eu me considero um cara privilegiado de no meio dessa subversão total que é arte hoje poder ter a dadíva de conhecer esses cantores.
Beatles, Queen, Renato, Raul, Cassia Eller e tantos outros que patiram cedo, para sempre....

Viva um dia de cada vez... e será mais fácil continuar vivendo. Não são os anos que nos envelhecem; mas sim, a idéia de ficarmos velhos.

Que ao fim, eu, você, nós, sejamos lembrados, não pelas bodas de prata ou ouro. Nem pelos anos dispensados um ao outro, mas sim pela intensidade do amor que nos uniu.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp