33 anos
É como repetia minha professora Julieta à toda classe da primeira série lá pelos anos oitenta:
“Ninguém é totalmente burro, é que muitos têm preguiça de pensar”
Após anos em busca para viver melhor, descobri e passo este aprendizado maravilhoso a você que esta lendo este pensamento que: tudo que precisamos para vivermos melhor, é focarmos no controle dos nossos pensamentos e no controle das nossas emoções!
Por anos tentei descobrir porque as pessoas, ao ficarem mais velhas, pouco falam e raramente perdem tempo questionando. Descobri aos meus 55 anos que a sabedoria adquirida ao longo de suas vidas e que as tornam assim!
Tudo tem uma ordem, um tempo para acontecer. Com o passar dos anos, esta seleção natural nos ensina o certo ou o errado, então, observamos com atenção para escolher qual vida queremos, as que os buracos já estão sinalizados ou os atalhos desconhecidos.
De tudo que já presenciei ou testemunhei neste mundo ao longo dos meus 55 anos de existência, o que considerei mais forte e implacável foi o tempo!
Após anos à procura de uma maneira de melhorar minha vida, posso sintetizar essa solução em três aspectos principais: concentração, inteligência emocional e, acima de tudo, paciência!
Ao longo dos anos, percebi que ter certeza de alguma coisa e não ser surpreendido ao contrário com o passar do tempo é tão difícil quanto tentar escapar dos pingos de chuva para não se molhar.
Um dia da sua vida tem o mesmo significado aos 18 anos que aos 80. A distinção está no fato de que, na juventude, muitas vezes não reconhecemos sua real importância. À medida que os anos passam, passamos a apreciar mais nosso tempo. Em que fase você se encontra?
Durante muitos anos de administração, nas empresas eu sempre encontrei, pelo menos três tipos de funcionários;
Os que ganham mais.
Os que sabem mais.
Os que resolvem mais.
Em ações sociais em comunidades carentes, por mais de 30 anos, vivenciei a falta de divulgação de atitudes humanitárias. Preferem mostrar o que é ruim porque dá mais ibope. Absurdo, assim vamos tendo seres humanos cada vez menos humanos.
Armco Staco e sua gente, 111 anos em jornada excelente, inovação e trabalho duro, sempre um passo a frente em direção ao futuro.
Vivi em um relacionamento onde por anos era chamado de azedo como um limão, e a outra pessoa se sentia a mais doce de todas como se fosse o néctar dos deuses.
Eu já vi bicho na goiaba, vi bicho na manga até mesmo no néctar, mas eu nunca vi bicho no limão.
Tudo que eu vivi até os 25 anos foi para me preparar para a próxima fase da vida... e eu tô pronto.
Escrevi um poema pra minha mãe há mais de 3 anos, e até hoje eu choro quando leio.
Principalmente quando chego na última estrofe, que aliás foi por onde comecei a escrever o poema.
Mania maluca minha que eu tinha, na época, de começar a escrever os poemas, contos etc pelo final, e aí só depois vinha na mente a ideia do início e do meio.
Eu poderia tentar, mas admito que dificilmente outra homenagem que eu fizesse chegaria no mesmo nível.
Fato é que o escritor "limita" o próprio potencial quando ele escreve de coração
E esse é um retrato fiel.
Te amo, mãe.
Tem gente que consegue ficar solteiro por anos, e tem gente que consegue ficar namorando por anos, e ambos não se entendem.
Quem gosta de ficar por anos namorando, acha terrível a ideia de ficar solteiro. E quem gosta de ficar por anos solteiro, acha terrível a ideia de estar namorando.
- Relacionados
- Textos de aniversário para mim 🎁
- 49 frases de motivação para vencer na vida e superar obstáculos
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Mensagens e textos de Bodas de Prata para celebrar 25 anos de casados
