33 anos
Imagine por 1 segundo que sua vida está presa a uma outra pessoa. Alguém 20 anos mais velho, que ingere bebidas alcoólicas com frequência, fuma, e possui péssimos hábitos alimentares. Mas você tem consciência de que se aquele cara morrer, você morre. Independente de suas escolhas e hábitos, está condenado por erros de outro. Desesperadamente aconselha aquela pessoa a mudar, luta por sua vida, apresenta-lhe boas comidas, hobbies saudáveis e etc.É possível notar uma absurda melhora naquele indivíduo. E então descobre que era uma mentira, inventaram toda a história de conexão entre vocês.
Tomado por uma raiva quase ancestral, nota que o egoísmo é intrínseco à todos. Precisou que sua vida estivesse no fio da navalha para dar valor a outra vida.
Se cada um se preocupasse com outra pessoa sem interesse, necessidades próprias e egos, estaríamos um passo mais distante do monte de nada que o homem atual representa.
Meu coração por vibra por você
Anos que eu penso em você
eu fui fraco, não tive coragem de dizer oque sentia
talvez seja isso a sua total desconfiança
mas como pode alguém que ama ?
ser tão corajoso ? o amor nos deixa bobo
tão fraco, pensando que somos o pior de todos
todos os dias me arrependo de ter adormecido você
todos os dias eu queria ter você
todos os dias eu sou para você !
eu não sou a melhor pessoa do mundo
nem a pessoa mais perfeita
eu sou o cara que não lhe deseja pela beleza
eu sou o cara que lhe deseja pelo fogo da paixão
que arde em mim desde que possuía 15 anos
o cara que sempre te zuou na escola era porque não tinha
coragem de dizer o quanto lhe amava
eu sou o cara que está digitando esse mero poema para você !
o cara que tem um lado que você não conhece que está disposto
a lhe mostrar !!
você é meu poço de confusão, então eu quero ser a luz da sua escuridão
eu sou disposto a mudar por você, eu sou disposto a mudar o mundo por você
é estranho ler palavras de alguém que sempre esteve na sua vida como o vento
alguém que sempre como vento passa em sua vida e depois some
mas dessa vez eu estou aqui !!!
eu cresci, mudei, apanhei, vivi, sobrevivi, tudo para ser preparado para você
eu anseio pelo seu amor !!
Bom hoje você saberá oque 1.500 pessoas que curte uma pagina não sabe
escrevi isso para você
Me converti ao evangelho muito cedo no evangelho, ia frequentemente na igreja, após alguns anos já entrei para o grupo de louvor da igreja e em mais algum tempo já estava pregando para os jovens e ocasionalmente ministrando nos cultos. As pessoas vinham a mim para conversar de modo que eu pudesse ouvi-los e posteriormente aconselha-los de acordo com a Bíblia.
Os jovens confiavam em mim e me abriram seus problemas, suas crises e seus medos. Os adultos me ligavam até durante a madrugada para perguntar algo relacionado a Bíblia.
Eu vivia aquilo. Eu respirava a Bíblia.
Quem olhava para mim, em minha pouca estatura, não me dava crédito, mas ao ter alguns poucos minutos de conversa comigo relacionado a Bíblia, já sabiam que eu a dominava. Para os deuses de plantão, não me julgue, não estou sendo arrogante.
E então, em uma ministração em uma igreja eu chamei a galera para a frente do altar e os convidei a fecharem seus olhos. Eu os mantive abertos enquanto o ministério de louvor se ajustava.
Quando o instrumental começou, não saia nenhuma palavra de minha boca. Preguei sobre Gênesis. Nem mesmo as palavras de minha pregação saiam de minha boca. Foi como se eu tivesse perdido a conexão com o céu.
Eu queria dizer que Jesus podia curar, mas Ele não tinha me curado. Eu queria dizer que Ele amava, mas a muito eu já não me sentia amada. Eu queria dizer que Jesus Cristo era vida, mas meu Deus, eu me sentia morta. Queria dizer que nele, podiam ser livres. Mas eu me sentia aprisionada.
Bem ali, no meio daquele altar, tomei a decisão de deixar aquela vida.
Não foi os "nãos" de Deus que me desestimularam. Pelo contrário, eu aprendia muito com isso.
Entreguei meus jovens naquela noite para os pastores. No outro dia, quando cheguei em casa, chorei.
Como quem chora por um divórcio.
Em 3 dias a igreja estava contra mim, dizendo que eu era falsa e que tudo que eu pregava eu não vivia, devido ao fato de eu ter feito aquilo. Que eu havia mentido para eles, os enganei mostrando conhecimento da bíblia pois do dia para a noite, larguei tudo.
Eu não recebi NENHUMA mensagem de alguém me perguntando se eu estava bem, NENHUMA ligação de alguém perguntando o que tinha acontecido.
Os pastores simplesmente inventaram a história que eles queriam sobre mim, e ponto final.
Entendi então, que aquela vida realmente não era para mim.
Plantei muito, mas não serei eu quem vou colher. Que pena, pois embora eu conhecesse a bíblia e tivesse conhecimento de que uns plantam e outros colhem, queria ver as pessoas que ajudei progredirem.
Hoje, consegui juntar meus cacos e prosseguir.
Como me sinto?
Divorciada. Ele era minha vida, éramos um só. Abri a gaveta de meias dEle e descobri muitas coisas, pedi o divórcio e sai sem nada.
Esse casamento tomou praticamente toda minha vida, me trouxe dores e dores.
Mas toda mulher sabe se reinventar.
Eu sei.
Escrevi tudo isso para que se você estiver se sentindo como eu, em dúvidas, ou com seus pés vacilando, é normal e passa. Ele é Vida e sem Ele, não temos nada, nem vivos estamos.
É essa a realidade, não é?
Vinte anos depois, a sua beleza já
foi para o lixo, especialmente
quando arrancaram fora metade
das suas entranhas.
O tempo é cruel, não é?
Não é assim que se diz?
"Aos 19 anos descobri o amor, amor puro, inocente como quando se ama pela primeira vez, mas logo descobri que o amor é único e não se consegui amar outras vezes pois o amor não é como a paixão, passageira mas avassaladora que deixa marcas mas vai embora e o que nos resta é só a certeza que o amor nunca nos deixou mesmo sem reciprocidade; nem sei o que e mais triste se a paixão que se acabou ou o amor que nunca foi meu"
De um Pai ao vosso filho
Para onde estiveste olhando todos estes anos? Pobre criança, o que fizeram com o seu coração, olhaste sempre para baixo e para aparência superficial e tola dos outros, mais tolos do que ti.
Ó, eu que estive sempre no alto e sonhei a vida poética. Nos campos não deitaste mais teu corpo para sentir o sol a te queimar. Os corações tão solitários e tristes, e tão ocos, a se quer reparar. E as estrelas, sempre tão apressados, nem reparam no quanto elas gostariam de ser como vós.
Fora da Terra tudo é frio e pouco, muito menos do que cabe em vosso olhar. Veja, eu sou como vós, eu serei sempre pouco. Fiz de tudo para alegra-te, mas eu falhei. Minhas mãos sangraram oceanos inteiros, enquanto eu esculpia as árvores e colava os trigos nos campos. A neve é só o que restou de mim. Amigos, nós sempre sermos pouco. Falhamos por confiar um nos outros, sempre, sempre... eu achei que entenderiam, mas nem mesmo eu entendo o que aconteceu.... Para onde vai a vida, tão sem tempo, para onde vai o tempo, tão sem vida...
E hoje, eu também cansado e triste, eu penso que deveria perdoar, assim como vós, primeiro a mim mesmo; e depois, aos que não me compreendem. Eu sonhei com o amor, eu sonhei como um artista chora e sofre por algo além do vazio ao qual a essência não se encaixa, mas pertence.
Nesta noite, quando clamarem o meu nome, lembrem-se que somos iguais e eu também fracassei. Tenham piedade de mim e do meu cansaço, já não posso morrer agora que vivem. Vê aquele homem tão jovem e belo pregado em uma cruz? Foram os artistas que o fizeram... As feridas são todas internas, e a cruz, a exaustidão. É o preço que pagam os apaixonados, atravessando a dor em nome da obra, e por isso eles me compreendem.
Antes de partir, por favor me ame, pelo sopro do meu beijo, frio em tua face, eu digo que nos pertencemos e na beleza eu quero ser reconhecido. Tende piedade de mim, quando o céu chamar teus olhos na direção da minha casa fria, olha bem para as cores do céu e para os pássaros que sobrevivem, e ainda que teu coração esteja devastado pelo vaco que nos difunde, saiba que tentei...
Com amor, para sempre
Deus
Percebi que os anos que havíamos vivido juntos acumulavam-se por toda parte, preenchendo a casa, e pareceu-me estranho como o amor e o hábito haviam se fundido tão intimamente, moldando nossa vida.
Sem sequer ter perguntado, fiquei a saber do que aconteceu nos últimos 8 anos.
Em apenas algumas horas, tive o rescaldo total do que acontecera no tempo em que me ausentei.
Esse episódio fez-me perceber que nada tinha mudado.
Era exactamente o mesmo bairro de há anos atrás.
Pessoas que se preocupam em demasia com a vida alheia.
Até os 30 anos a mulher caminha. Depois dos 30 ela desfila na passarela da vida, seja de salto 15 ou rasteirinha. Com sabedoria e elegância, se equilibra na tênue linha que separa a mulher da menina.
5 anos atrás um amigo me disse:
- Quero aprender Inglês, mas não tenho pressa, ainda sou novo, ano que vem eu começo.
Hoje eu perguntei pra ele:
- E aí, já terminou o curso?
Ele olhou pro chão, olhou pra mim
e disse: - Cara, eu nem comecei ainda!
Conclusão: achamos que somos novos e que temos todo o tempo do mundo, mas em
um piscar de olhos se passam 5 anos das
nossas vidas e continuamos no mesmo lugar.
É ótimo ficar na nossa zona de conforto, mas ela pode destruir muitas oportunidades!
Não importa quantos anos irão passar, Pouco me importa que a marca do tempo nos alcance. Não me importa o quão longe a vida nos leve, nunca vou parar de admirar sua beleza rara.
Porque tenho em minha mente cada traço do seu rosto, seu suave rebolar ao caminhar, cada curva do teu corpo e em minhas mãos o suave toque de sua pele branca e macia, Até seu jeito discreto de tentar me fazer notar sua presença, mas saiba que nunca tiro meu s olhos de ti minha doce rosa vermelho. Pois carrego comigo esse fascínio há anos, porque não há mulher nenhuma nesse mundo que me faça perder a linha, mesmo com uma simples troca de olhares... Porque sei que não há nada de tão belo quanto o brilho dos teu s olhos ao me procurares em meio à multidão. Tu és meu sonho e perdição, porque tudo que há em ti me fascina.
Com o passar dos anos a gente amadurece e para de se importar com coisas fúteis, deixamos de acreditar em palavras e cada vez que se vemos diante do espelho da alma percebemos que nosso verdadeiro caminho vai na contramão de muita gente...
Pois palavras são apenas palavras vazias, se não vierem acompanhadas de atitudes.
Velho lampião ...
pindurado no barrtote
iluminaste meu primeiro trote
até poucos anos atras
Mas a lembrança ainda me traz
Muitas recordações .
Hoje... és apenas um adereço
encostado na estante
Mas lembro a cada instante
o quanto fostes importante
na hora da precisão
iluminaste uma familia
iluminianste meu coração.
Ivens@breu
Demorei vinte anos para te encontrar. Quantas pessoas podem dizer isso? Você é o segredo mais bem guardado do universo e eu te encontrei.
Nós não estamos todos conectados há anos, completamente viciados nesse mundo que vai além da realidade? E estamos tão dispostos a abrir mão dele?
Eu odeio este lugar. Odeio que a mulher que viveu comigo durante 42 anos esteja morta, que em um minuto, numa manhã de sábado, ela estivesse na cozinha misturando massa de waffle em uma tigela e me contando sobre a briga na reunião do conselho da biblioteca na noite anterior e, no minuto seguinte, estivesse no chão, contorcendo-se enquanto o derrame partia seu cérebro ao meio. Odeio o fato de suas últimas palavras terem sido: ‘Onde eu botei a porcaria da baunilha?’.
No meu aniversário de 75 anos fiz duas coisas: visitei o túmulo da minha esposa, depois entrei para o exército.
Abra o mesmo livro por 1000 anos, e leia-o diferentemente a cada dia... É tudo o que pode ser feito...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
