Coleção pessoal de RamaAmaral10

41 - 60 do total de 175 pensamentos na coleção de RamaAmaral10

⁠O seu valor para outra pessoa não passa de uma ilusão necessária.

A ⁠miséria é uma escassez em semente, enraizada e perturbadora quanto o grito dos famintos.

⁠⁠Continue cantando na vida do jeito que você sabe, há alguém nesse mundo que precisa ouvir tua voz.

⁠Cuide-se ante às más línguas, sua vida não é um baile, tampouco a música que toca pra ser cantada na boca de quem só tem a vida alheia como assunto do dia.

⁠Eu não sei qual é a sua real situação na vida no momento, é justamente por não saber nada do que acontece contigo, que vivo minha vida de acordo ao que creio ser melhor para mim, sendo assim não me importo com o que você faz da sua, caso eu não possa ajuda-la a melhorar, procuro não interferir. Quanto a minha vida, dispenso quem tanto se envolve com ela, caso não queira me ajudar nos momentos mais difíceis, ainda que eu tenha consciência e pouca expectativa quanto a tal atitude a meu favor, pois sei que pouco tenho pra oferecer em troca para quem, por ventura, tiver alguma coisa positiva para me oferecer.

⁠Se você pensa e pretende agir como grande idiota na vida, terá enormes chances em liderar grandes e patéticos imbecis no mundo!

⁠Quando alguém está na sua presença intensamente, você brinca com seus sentimentos, costuma achar tudo isso, às vezes, muito chato, vez por outra até torce pra que ela não volte tão cedo a procurá-la. Mas um dia, a pessoa que de tão boa você a julgava idiota, não volta mais e não tem mais a mesma consideração que antes, aí você passa a culpa-la e crê que ela ficou metida por não mais te oferecer a mesma consideração que antes. Ora, é preciso entender que cada um de nós, cedo ou tarde saberá fazer uma autocrítica e rever o grande valor que possuí na vida.

⁠Num mundo cada vez mais condicionado à bestialidade, quanto mais você se inclinar à idiotice, mais adorado e aplaudido será.

⁠⁠Confesse para si mesmo, todos os dias, que o grande amor da sua vida é a vida que há em você!

⁠Ainda é Possível Ser Feliz Outra Vez.



Você se perdeu na vida e ainda não sabe o que fazer? Vai contemplar a natureza, respirar ar puro, ouvir o canto dos passarinhos, tomar banho se sol, tomar banho de chuva, ler bons livros, ouvir causos de quem sabe contar estórias, ouvir piadas de gente engraçada... Vai dá um tempo para si mesma! Escutar o seu eu, o seu coração! Ou então vai plantar girassóis enquanto o sol não aparece, enquanto as abelhas e as borboletas não passeiam em seu jardim, enquanto os peixes não nadam em seu aquário, enquanto aquela pessoa que você abriu seu coração e declarou seus sentimentos não entenda o quanto você é incrível, apaixonante e inesquecível!

Mas, saiba valorizar tudo isso, pois sua percepção da vida não é a mesma de uma pessoa cega de olhares, fria de coração, que finge não escutar, que tampouco sentiu o cheiro desgostável da vida!

Sobretudo, creia que o universo ainda vai te surpreender com brilhantes acontecimentos e que você estará preparada para ser feliz consigo mesma, que esqueceu todas as feridas do passado, que nem lembra mais de quem te perdeu.

Todavia, que será luz pra quem acreditou em você e compreenderá quem pouco se importou contigo nos momentos mais difíceis da sua caminhada. Diante disso, levante a cabeça e esteja preparada para um novo amor, firme e confiante para uma nova vida! Pronta para recomeçar, realizar sonhos e ser feliz outra vez!

⁠Quando Não Estivermos Mais Juntos.



Quero ver quando eu estiver ausente e tu não tiveres mais em mim. Quero ver quando tu tiveres ausente e eu não estiver mais em ti.


Quero sentir quando tu estiveres sozinha! Quero sentir quando eu estiver sozinho! Apenas eu... sem tu! Qual será o caminho que vou seguir? Qual o caminho que seguirás tu?


Quero ver quando sua ausência ainda for amor! Quando a minha presença estiver na dor! Quero ver quando minha ausência não for mais saudade, quando a minha presença não for mais amizade.


Quero ver se ainda existe amor! Quero ver se isso é amor! Quero ver se tudo a gente supera, se você vive sem mim, se eu vivo sem tu.


Rama Amaral

⁠Todos nós somos uno, parte de um todo maior, parte menores de tudo. Somos partículas estrelar, universos dançante no baile da vida, quem não roda por si mesmo, gira por conveniência ás leis imensuráveis acima de tudo.

⁠Se tu me julgas até nos momentos mais difíceis da vida, mesmo sabendo tão pouco sobre mim, como posso agir igual a ti, se sou menor que um grão de areia sob o sol que me vê todo dia.

⁠Todo idiota se satisfaz em círculos de imbecis, é naturalmente predominante a harmonia neste ambiente, tudo entre eles conspira para um mundo essencialmente livre de sábias intervenções cognitivas alheias.

⁠Julgam-me descaradamente à mediocridade, e ainda creem que me defenderei de acusações idiotas num tribunal constituído por hipócritas.

⁠Encante-se com a beleza da vida em toda sua essência, ela é você!

⁠Transpiração

O céu
o sol
o sal no seu
corpo suado,
suave... Há um solo sagrado!

⁠⁠Escrever, escrever, escrever...
Para quê? Fugir? Não, para ser...
O verbo conjugado, conjurado, julgado.

⁠Solidão



Na escuridão ninguém te ouve, ninguém te vê, ninguém te percebe...

Na escuridão ninguém te nota, ninguém quer saber do que tu não tens...

Na escuridão você não tem voz, não tem face, não tem presença...

Cadê a luz que não te ilumina? Cadê o amor que não te adota? Cadê os amigos que não te abraçam? Que não te percebem?

Cadê você que não me nota no escuro? Na escuridão você não é ninguém! No escuro não sou ninguém!

Na escuridão você é apenas medo, angústias, terror! No escuro sou apenas medo, angústias, terror!

Na escuridão ninguém me ouve, ninguém me vê, ninguém me percebe!

⁠⁠Palavra'rt's


A palavra tem poder!
É um tiro concreto de
invenções ao tempo:
ruídos, artes, ecos, códigos,
comunicações, alegrias, risos, cânticos, rimas, amor, poesia e prosa... circo, povo e pão...

Vida, elementar!
Terra, fogo, água,
ar, religação, respiração, domínio, conquistas, imposição, submissão, dor,perdas... lágrimas, fome e morte!