Walter Isaacson

Encontrados 8 pensamentos de Walter Isaacson

Quando me pergunto como foi acontecer de eu, especificamente, descobrir a teoria da relatividade, a questão parece-me derivar da seguinte circunstância. O adulto comum nunca importuna a mente com problemas de espaço e tempo. Já pensou nessas coisas na infância. Mas eu me desenvolvi tão lentamente que comecei a refletir sobre espaço e tempo quando já era grande. Em consequência disso, aprofundei-me mais no problema do que uma criança comum o faria.
(Einstein, sua vida, seu universo)

Inserida por dankleincharlie

Alguns líderes provocam inovações por que compreendem a totalidade de uma situação. Outros o fazem pelo domínio dos detalhes. Jobs fez as duas coisas, persistentemente.
Como resultado disso, ao longo de três décadas lançou uma série de produtos que transformaram indústrias inteiras.

(Steve Jobs)

Inserida por rodrigo77

Ao darmos a Leonardo o rótulo de gênio, estranhamente o minimizamos, dando a entender que foi tocado por uma iluminação divina. (...) Na verdade, o gênio dentro de Leonardo era humano; tinha sido forjado por vontade e ambição próprias.

Inserida por pensador

Homens de intelecto elevado às vezes obtêm seus maiores avanços quando trabalham menos (...) uma vez que suas mentes então se ocupam com suas ideias e com o aperfeiçoamento dos conceitos aos quais mais tarde darão forma.

Inserida por pensador

Ele era capaz de ver pássaros voando, mas também enxergava anjos; ou leões rugindo, mas também dragões.

Inserida por pensador

Se o pintor quiser enxergar belezas capazes de arrebatá-lo, ele é o próprio mestre de sua produção.

Inserida por pensador

Se você quiser ter um conhecimento sólido sobre as formas de um objeto, comece pelos detalhes e não avance para o próximo se não tiver gravado bem o primeiro na memória.

Inserida por pensador

Einstein costumava ser mais crítico em relação aos que ridicularizavam a religião, e que pareciam carecer de humildade e do senso de deslumbramento, do que em relação aos fiéis.

Walter Isaacson
Einstein: Sua vida, seu universo. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.
Inserida por GustavoDias