Vou Tentar Sorrir
No compasso do tempo, que cura o atrito apara o efeito domina o ímpeto, vou refazendo o caminho com cuidado de andarilho que cansado do atalho enganador, decide pela
estrada comprida porém mais segura.
As letrinhas vou emendando, lendo e me divertindo, dentro de um grande livro. Sonhando os sonhos junto a quem inventou a estória, tudo passa a ter sentido.
Os sonhos de papel, vou trocar por sonhos de verão, para que o calor dos meus dias dê o impulso e a realidade com eles possa se encontrar.
Entre as pedras do caminho, vou dirigindo meus passos procurando não me impressionar com os ombros curvados e me detenho onde a minha silhueta consegue se elevar.
É dentro do pensamento que verdadeiramente eu me liberto. Vou para onde ele me levar.
No pensamento é fácil viver, porém é difícil voltar.
Na solidão junto aos meus pensamentos vou ao encontro de meu eu que perdi quando em desarvorada correria fui parar, ao que achava ser, o mar calmo que poderia abrigar as ondas quentes de meu coração.
Vou colhendo tudo que plantei... As rosas com amor e os espinhos com coragem de mãe leoa, se precisamos colher, que seja com dignidade.
Adorava o natal, eu podia usar roupa nova... nunca vou esquecer um chapéuzinho que mamãe fez. Fui a missa com um sapatinho de verniz que brilhava... Deu início assim a saga de menina por seus objetos de consumo....
Então eu vou colorindo o dia porque quando ele nasce cinza a responsabilidade de fazê-lo ganhar cor é minha.
Quando a noite cai, sei que vou ao encontro dos sonhos. Pisarei nas nuvens, voarei ao redor das estrelas e pousarei de leve na lua, antes de visitar toda a galáxia.
Vou defender a liberdade até meu último minuto. Até a vida me deixar. Viver sem liberdade é tão incômodo que até para sonhar falta espaço.
Acorde e dirija sistematicamente seu primeiro pensamento: Vou ser feliz! E repita... repita até que você não tenha outra alternativa.
Alakasim, alakasan... um feitiço eu vou botar. Meus amigos serão todos felizes, isso vocês podem apostar.
Enquanto você segura minha mão, eu vou ao inferno e volto, porque com você ao meu lado, não há lugar que eu não enfrente, não há batalha que eu não encare. O calor do seu toque é a minha força, a sua presença é o meu refúgio, e o amor que sentimos um pelo outro é o que dá sentido a tudo que vivemos, mesmo nos momentos mais difíceis.
Patricia, você é o motivo do meu sorriso, da minha coragem e da minha esperança. Mesmo estando distantes, eu sinto seu amor como um abraço constante, e isso me faz acreditar que, juntos, podemos superar qualquer distância, qualquer obstáculo. Meu amor por você é tão intenso que atravessa todas as barreiras, acende todas as estrelas no céu e ilumina o caminho de volta para você, onde meu coração sempre estará.
Eu te amo mais do que palavras podem expressar, mais do que o tempo pode contar, e espero o dia em que nossos passos se alinhem e possamos caminhar juntos, sem mais separações. Você é e sempre será o grande amor da minha vida.
E quando esse dia chegar, Patricia, prometo te amar em cada detalhe, em cada gesto e em cada silêncio compartilhado. Prometo ser teu porto seguro, teu companheiro em cada sonho e teu abrigo em cada tempestade. Quero viver ao teu lado, não apenas os momentos de alegria, mas também os desafios que nos tornarem mais fortes, mais unidos e mais apaixonados.
Eu sonho com o momento em que poderei olhar nos teus olhos, sem barreiras, sem distâncias, e dizer tudo isso olhando diretamente para a alma que me completa. Te abraçar forte, como se o mundo inteiro coubesse naquele instante, e fazer daquele abraço o meu lugar favorito no universo.
Meu amor por você é uma escolha que faço todos os dias, um desejo de construir uma vida repleta de cumplicidade, respeito e paixão. Você é a mulher que enche meus dias de sentido, e é por você que o meu coração bate mais forte.
Te amo hoje, amanhã e por todos os dias que Deus me permitir estar ao seu lado.
Sempre falam... Enfrente o seu maior medo sempre.
Vou enfrentar e vou superar o que mne afasta de ver, de está e ver.
