Vou Tentar
Amanhecer, agradecer pela vida, e ter os primeiros pensamentos do dia:
Hoje vai dar certo. Vou fazer dar tudo certo. Tudo vai fluir. As coisas boas já estão a caminho.
E viver!
E eu nunca vou te esquecer. Não porque eu não posso, porque eu não quero também. Você sabe que é verdade que eu vou conseguir ter você de volta, mesmo que seja a última coisa que eu faça. De todos os amores encontrados e perdidos e nunca mais vistos você é o único que corre repetindo na minha cabeça.
Não vou dizer que hoje a tristeza não vem mais, porém agora, felizmente, ela é menos intensa. Eu finalmente descobri que apesar de todos os percalços e dificuldade, vale a pena viver. Há sempre um bom motivo para sorrir e acreditar.
Por falta dela,
Não vou á janela
Não a pra que,
Estar nela;
Por falta dela,
Eu sinto saudades
Daquela Claridade,
Espero por ela;
Por falta dela,
Me vejo no escuro
Em cima do muro,
Ansiando por ela;
E nessas rimas roncas,
Amarelas feito ela;
Perco-me cada vez mais
Pensando nela!
De agora em diante
De agora em diante
Pelo meus sonhos vou lutar
Da minha vida vou cuidar
Mesmo que o desatino for distante
Se o fardo for pesado
Da opinião não vou largar
Se acrescenta irei priorizar
Saberei que nada foi achado
Agradar ao Grande Arquiteto
Que o amor não seja secreto
Andar com pés no chão
Que a vontade não desapareça
Fazer tudo antes que esqueça
Inda que for contra meu coração.
Ademir Missias
– Não faz mal, eu vou matar ele.
– Que é isso menino, matares teu pai?
– Vou, sim. Eu já até que comecei. Matar não quer dizer a gente pegar o revólver de Buck Jones e fazer bum! Não é isso. A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu.
Dessa vez eu vou falar sério. Sem piada, sem exagero, sem fingir que tá tudo bem. Eu paro, penso, respiro e tento lembrar de quem eu era quando era mais novo, quando o bairro inteiro já conhecia meu nome não por mérito, mas por bagunça. Aquela época em que a rua era extensão de casa e o juízo claramente tinha tirado férias.
Eu olho pra trás e até tento dar um significado bonito, dizer que era liberdade, infância, energia demais. Mas a verdade é que era só eu sendo eu: barulhento, inquieto e convencido de que nada tinha consequência. Cada esquina guardava uma história, quase nunca uma boa ideia.
Só que… não dá. Eu não consigo manter esse tom sério por muito tempo. Porque falar sério sobre isso exige maturidade, e eu ainda rio lembrando das fugas, das risadas abafadas, dos olhares tortos dos vizinhos. Eu tento parecer reflexivo, mas minha memória faz questão de me entregar.
No fundo, eu sei que era imaturo demais pra entender limites. E talvez ainda seja imaturo demais pra falar disso sem sorrir. Porque aquele garoto bagunceiro ainda mora aqui dentro, só que agora ele pensa um pouco mais antes de aprontar. Às vezes.
Eu cresci, mudei, aprendi algumas coisas. Outras eu só disfarcei melhor. O bairro já não escuta meu nome com tanta frequência, mas as lembranças continuam andando pelas mesmas ruas.
E o final não é sobre arrependimento nem sobre saudade. É só a constatação de que eu não virei um adulto sério e certinho. Virei alguém que olha pro passado, balança a cabeça e pensa: eu não sabia o que tava fazendo… e, sendo sincero, ainda não sei.
— Cyrox
Por vezes penso que sei...
Por vezes penso que sinto...
...
Está na moda?...
E lá vou eu nesta batalha, entre o que penso e o que sinto, mas serei eu a mandar numa coisa ou outra?
Talvez dando tempo ao tempo?
...
Por isso aos oitenta anos direi...
"Ai!...quem me dera saber o que sei hoje e ter outra vez vinte anos!"
E o tempo passou para mim.
De que serve então tanta batalha? E não apenas ser, viver e
arriscar como um equilibrista.
Verdade? A vida precisa de desequilibro ou não tem graça nenhuma.
Não gosto de modas, gosto de beleza!
Céli
Quando vou à luta... vou como se estivesse indo a uma grande festa! Pensamento positivo, fé, coragem, humanismo e bom humor são as ferramentas q levam à vitória.
"Enquanto muitos procuram por uma felicidade mirabolante, eu vou sendo feliz do meu jeito e com o que, no momento, eu tenho."
Estou bem!
Isso é Bíblico dizer
Se eu vou além?
Não sei como fazer!
Eu desaprendi a ser mãe.
Mas me cobro não por não ser esposa, mas por não me sentir mulher. A mulher que sonhava
A mulher que mesmo em lágrimas, lutava
Hoje, fui cobrada de não ser companheira.
Irônico é ouvir: eu te dou liberdade pra falar.
Mas, ao tentar a aproximação levei uma lavagem de questionamentos!
Hoje, sei minha tia(mãe) tem razão em tudo o que falava. Eu nunca sou ser alguém na vida, vou viver correndo atrás do próprio rabo.
E estou seriamente pensando e abrir mão de tudo e sumir sem noticiar ninguém. Mesmo porquê quem iria sentir falta de um lixo como eu, além da minha princesa?a quem eu deixarei aos cuidados do pai.
Eu sempre sorrio
quando sinto que vou chorar
Pergunto sempre o motivo,
mas perdido em encontrar
Acho que tem pergunta
que nem nasce,
para não ter
de se explicar
Um dia a dor se assentou
sem poesia e nem pudor falou:
gente não é tão bonita
quando tira o dom do amor
Esses telefones malditos
roubaram o olhar da mesa
todo mundo cheio de fala
e vazio de presença
Então já não vivo pra caber
no que esperam de mim
podem dizer que eu enlouqueci
mas foi lá fora que eu vi o fim
Chame do nome que quiser
dê o sentido que achar
cada um chama de verdade
aquilo que pode aguentar
E outra coisa ei de falar...
Se nem mesmo a sombra que me segue
anda igual à de ontem,
por que insistem em me ver igual?
Já cheguei ao meu trigésimo janeiro
sem troféu, nem carnaval
não sei se isso é conquista
ou só se é um ritual
Eu sei que nós já fomos melhores
ou só menos distraídos
tem tristeza que incendeia
e ainda mantém a gente vivo
E rico mesmo é quem tem tempo
o resto é ilusão
o mundo vende pressa
e cobra o coração
E como dizia nosso Kierkegaard
para todos que quisessem escutar,
Não é preciso dar a volta ao mundo
pra se encontrar no fim:
quem anda tempo suficiente
descobre casa dentro de si.
