Vou Tentando te Esquecer

Cerca de 36754 frases e pensamentos: Vou Tentando te Esquecer

Como esquecer o que ainda te move. Nair Lima

Se o verdadeiro amor é difícil de encontrar, fácil de perder e impossível de esquecer, então... quando encontra-lo, simplifique e apenas ame, de modo a mais tarde não ter que ficar buscando explicações para sua tristeza.

Eles me ensinaram o significado de lealdade, e nunca esquecer queles que amamos.

Não sei, sinto que é como sonhar que me esforço para te amar,
mas a vontade é te esquecer,
te esquecer, pois não quero mais sofrer.

“Merda. Quanto mais eu tento te esquecer, mais-eu-me-lembro-de-você.” — Albert Matarazzo

No final das contas, a melhor coisa é esquecer o que passou e seguir de cabeça erguida, sem olhar para trás. Se em algum momento a incerteza bater a sua porta, diga que a certeza já lhe encontrou e que caminha ao seu lado na busca da tão sonhada felicidade.

Certas coisas a gente até perdoa, mas é impossível esquecer, deixam marcas eternas em nossos corações, e no fundo todos somos feitos disso: marcas. Marcas de bons momentos que passaram e não voltam mais, marcas de pessoas que nos magoaram, marcas de pessoas que entraram e saíram da nossa vida. Marcas de sonhos que não se realizaram, de objetivo que não se alcançaram e de promessas que não foram cumpridas. E são essas marcas que definem quem fomos, o que fizemos e deixamos de fazer e elas que definem se o que passou valeu a pena ou não. E são essas marcas que nos impedem de cometer erros passados ou que nos incentivam a cometê-los. A vida é feita de marcas, de momentos, de decisões. Então procure fazer suas decisões com o coração, porque tudo que é de coração vale a pena, e tudo que vale a pena faz bons momentos, deixa boas marcas e as melhores lembranças.

Posso tornar bons todos os momentos de minha vida, mas sem me esquecer, jamais, de manter os meus sentimentos dignos e puros - este é meu dever.

"Não quero esquecer as pessoas que passaram na minha vida.
algumas mais outras menos, de uma forma ou de outra, todas fizeram parte da construção do que sou."

Quanto tempo demora pra esquecer alguém?

Acho que foi aí, nessa pergunta que alguma coisa mudou dentro de mim. Aquela resposta atravessada do email, aquela briga por sms, aquele beijo que não aconteceu, aquela resposta que ele evitou dar… Nada disso teve o mesmo impacto que teve essa pergunta. E ele sabia que esse era o melhor jeito de me fazer entender. De me fazer calar. De me fazer mudar.
E hoje acordei com uma sensação estranha, aquela sensação de tristeza, com uma música na cabeça que eu nem tinha ouvido ontem a noite. Senti os olhos marejando no metrô. Estranho mesmo. Era uma sensação de vazio. Não era frustração, desamor, nem amor nem raiva de nada ou coisa alguma coisa. Era apenas um nada…
Vieram os problemas do dia, coisas grandes que me deixaram mal. E passei por lá, bufando, irritada. E acreditem, não tive vontade nem de falar bom dia. Não sei, parecia que não fazia mais sentido. Que não tinha mais valor, importância, coerência. Lá pela terceira visita, após ficar tempos com outras pessoas, me vi obrigada a pelo menos falar um “oi” de perto. Trocamos algumas palavras, comentários, impressões. Coisas que eu podia falar pra qualquer um. E isso me pareceu tão comum. Tão sem brilho. Tão desconexo.
E lembrei que ontem me pediu pra cuidar de uma amiga, que ela precisava de ajuda. E precisa mesmo, é verdade. Mas hoje, eu sentia que também precisava de alguém pedindo a qualquer outra pessoa que cuidasse de mim. Qualquer outra pessoa, percebem? Qualquer uma. E não ganhei doces, nem beijos e mal tocou meu braço. Mas só agora eu notei isso, notei que nem precisei disso, que nem senti falta.
E a sensação estranha da manhã foi se revelando. Alguma coisa está mudada. O sentimento não mudou, mas a intensidade dele sim. Não está morto ou esquecido. Não espero mais o telefone tocar. Não quero mais que toque.
Derepente me peguei lembrando. Sim, lembrando de outras experiências. De outros sentimentos deteriorados. Não esqueci nenhum deles. Mas eles não me afetam mais.
E quanto tempo demora pra esquecer alguém? Não faço idéia. Mas quanto tempo demora pra desistir de algo e seguir em frente? O mesmo tempo que leva uma palavra ouvida ser assimilada pelo nosso cérebro: coisa de segundos…

Tentei em outros braços
Encontrar uma maneira para te esquecer
Mas tudo foi em vão
Porque meu coração só quer amar você
Tentei mais uma vez
Em outros braços feito louca sentir o teu calor
Tentei sentir o gosto do teu beijo em outra boca
E não adiantou
No silêncio da noite, no vazio do meu quarto
Meu coração chama por você
Não consigo te esquecer
Meu amor, vem matar essa vontade
De amar você, te aquecer
Ninguém faz aquele amor que um dia a gente fez
Volta pra ser o meu bebê
Eu preciso te encontrar
Pra te ninar e te amar outra vez
De amar você, te aquecer
Ninguém faz aquele amor que um dia a gente fez
Volta pra ser o meu bebê
Eu preciso te encontrar
Pra te ninar e te amar outra vez

No silêncio da noite, no vazio do meu quarto
Meu coração chama por você
Não consigo te esquecer
Meu amor, vem matar essa vontade
De amar você, te aquecer
Ninguém faz aquele amor que um dia a gente fez
Volta pra ser o meu bebê
Eu preciso te encontrar
Pra te ninar e te amar outra vez
De amar você, te aquecer
Ninguém faz aquele amor que um dia a gente fez
Volta pra ser o meu bebê
Eu preciso te encontrar
Pra te ninar e te amar outra vez

SEU NOME E BONITO,MAIS BONITA VOCÊ, VOCÊ É TÃO GOSTOSA QUE NÃO CONSIGO TE ESQUECER!!!

Esquecer o que foi feito é um gesto nobre, parabéns. Mas o perdão não é convite para reviver os mesmos erros, ele liberta, não aprisiona. Perdoar não é voltar, é seguir em paz sem repetir a dor.

Talvez a busca por objetivos intangíveis nos faça esquecer de seguir em frente!

Você vivia me pedindo para te esquecer e eu insistia tanto que você parou de responder todas as minhas mensagens. Eu fiquei sem saber o que fazer, vivia te pedindo desculpa sem ter culpa e você só me maltratava, chamava-me de lixo e eu aceitava. Só agora que eu fui perceber que eu tava perdido em você, deixei de ficar com várias garotas porque tinha medo de perder você, mas, na verdade, quem tava se perdendo era eu. O pior de tudo foi quando te vi com o meu amigo, aí o meu mundo fechou, aí o meu coração despedaçou de vez, aí decidi te esquecer. Demorou bastante, mas finalmente eu te esqueci, te excluí da minha mente, comecei a sair com outras garotas, evitava-te só para não lembrar de você. Essa foi a melhor maneira de ter te esquecido. Hoje eu tô feliz depois de muito tempo.

Não se trata de esquecer o que passou, mas sim de transformar. As feridas viram aprendizado, e as diferenças deixam de ser muros para se tornarem pontos de equilíbrio. Cada uma traz o seu jeito, mas é no sentimento e no que queremos que nos encontramos. Isso é a verdadeira renovação.


Não é voltar ao que era, porque aquilo nos trouxe sofrimento e aprendemos isso na prática. É, sim, a oportunidade de criar algo novo, bonito e verdadeiro. É hora de fechar um ciclo de dor, porque chegou um novo tempo: um tempo de paz, amor, confiança e esperança.


A renovação é isso: vem depois de uma longa fase de aprendizados dolorosos, que ficaram marcados, mas guardados como ensinamentos. Eles servem para nos lembrar do que não queremos mais ser e viver, porque a vida se move para frente, sempre melhor do que ontem.


Isso é reconstituição, é reconstrução através do aprendizado. Quando a gente entende, a gente se levanta mais forte, mais confiante, com mais amor e mais esperança de que tudo pode ser melhor. Porque o agir de Deus em nossas vidas é assim: a transformação pode demorar, pode doer, mas quando acontece vemos que é muito maior do que imaginávamos. Aquilo que um dia pensamos ser impossível passa a estar diante de nós.


Às vezes, os ciclos que precisamos fechar não significam mudar de lugar, mas mudar nossos passos, nossa forma de caminhar. Talvez estávamos no caminho errado, e por isso é preciso encerrar esse ciclo e iniciar um novo: uma nova caminhada, com novos passos e novas esperanças."

Me pergunto qual foi o começo de todo esse amor…
Como eu poderia esquecer dos dias em que apenas te admirava à distância? Dia após dia, me perdendo em teu sorriso, me encantando com teu jeito, me alegrando apenas por te ver.

Como colocar em palavras que, além de tua beleza única, ainda havia tua energia — uma energia calma e brilhante, que me fazia sentir cada estrela no céu e no mar?

Após tantos anos, ainda tento descrever tudo o que sentia ao te ver…
E, duvido que algum dia eu consiga escrever todos os poemas que meu coração te recitou.

Sigo, então, comparando-te a todas as coisas belas que há no mundo — já sabendo que nenhuma delas chegará aos teus pés. E mesmo que o mundo inteiro brilhe, ainda me falta tua luz.

A menina que sempre pedi a Deus... Nesse exato momento, o mundo parece perfeito, vc me fez esquecer que um dia todo esse paraíso foi o próprio inferno. Não consigo te agradecer em palavras, então compensarei em atitudes. Eu te amo!

“Escolher a pessoa errada e esquecer de si mesmo é o atalho para a infelicidade.”

“Nada custa mais caro do que esquecer de si mesmo pra não perder quem não deveria ficar.”