Vou dar Volta ao Mundo

Cerca de 122304 frases e pensamentos: Vou dar Volta ao Mundo

“O que quer que tenha valor no mundo de hoje não o tem em si, conforme sua natureza - a natureza é sempre isenta de valor: - foi-lhe dado, oferecido um valor, e fomos nós esses doadores e ofertadores!”

Mundo nonsense. Sem sentido são as pessoas que acreditam que tem a exclusividade e o poder sobre o sistema. Somos massa de manobra, isso sim!

CRIANDO LAÇOS ATRAVÉS DO CORAÇÃO
Na maioria dos casos, o ser humano vem ao mundo sozinho e tende a viver só na modernidade. No entanto, dificilmente consegue pois, como um ser social, necessita criar laços, às vezes profundos, para construir os seus próprios (des)caminhos ou, muitas vezes, para apenas sobreviver, ou, como se diz no senso comum, viver como “Deus quer”.
Não é fácil criar laços! Não depende apenas do desejo de alguém mas, principalmente, da sua postura, da sua vontade de socializar, intercambiar sonhos, desejos, projetos de vida/trabalho. Mas, nem sempre é assim que os laços são criados. É incrível como podem surgir num “estalar de dedos”, quando um olho emerge do outro ou imerge no outro e se fundem definitivamente mesmo o definitivo não existindo!
O outro surge e, aí, tudo acontece. O quase impossível se materializa! Os laços são criados, deixando-se de ver apenas com a razão e passando-se a ver, especialmente, com o coração.
A partir daí o encontro com pessoas, situações, lugares será guiado pelo coração, escolhido por ele, acontecendo o que muitos desejam: exigir de cada um apenas o que cada um pode dar; entender que julgar o outro é inadmissível pois, como julgar o outro quando não se consegue julgar a si mesmo?
Então, a palavra de ordem passa a ser cativar, que significa criar laços.
Aqui, vale resgatar o que nos ensina Saint-Exupéry: “[...] se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.” [...] se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros.”
Enfim! O que se procura com o coração passa a ser não algo grande/grandioso, algo material, mas algo que preencha o coração e que o deixe repleto do contentamento capaz de fortalecer os laços por ele criados.
É, a vida fica bem melhor quando laços são criados através do coração!

Se os cristãos trabalhassem igual o diabo trabalha o mundo já estaria ganho pra Jesus

Colocou um filho no mundo, não pode brincar de ser família.

Nesse mundo a varias estrelas quem tem sua maneira de brilhar, mas me encantei por uma que me chamou mas atenção e essa Estrela é você, topa brilhar na minha vida pra sempre.

O mundo não acabou ainda, portanto, aproveite e viva bem o dia de hoje, porque o amanhã a Deus pertence.

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, o mundo não saberá apreciar o belo, nem muito menos a essência que vai no coração das pessoas”.

Yeshua (Jesus) disse: 'ide por todo o mundo e fazei discípulos'. Porém, o que vemos hoje é o mundo fazendo discípulos em meio a Igreja.

"O mundo precisa de mais sinceridade no olhar e verdades nas palavras. De gente de bom coração e de compaixão. De corações que transbordem paz e principalmente da presença de Deus". Priscilla Rodighiero

Um país de primeiro mundo não é aquele conhecido por sua organização política, social, econômica... Mas sim pela postura de seus habitantes.

O nosso pensamento é quem cria a nossa realidade, assim sendo, se você acredita que o mundo é de desarmonia, infelicidade e desequilíbrio, diante dessas afirmações mental é isso que você encontrará na sua vida e assim será o seu mundo.
Da mesma forma, tudo que você acredita sobre si e estando você certo(a) ou não, se tornará verdade para você.
Portanto, se você acha que existe algo errado com a vida, mude o que existe de errado em você e tudo mudará.
Não seja como muitos que são resistentes às mudanças. MUDE !
O universo ele não critica e nem julga, portanto; toda e qualquer expectativa criada ela se transformará sim, em realidade! (Guy Barreto)

A pergunta certa não é: quem você é? A pergunta certa é: quem você quer ser? Nós vivemos em um mundo, onde ocorrem diversas mudanças todos os dias. Muitas vezes, caímos na tentação da mesmice e, simplesmente, ignoramos o fato de que mudanças podem sim serem positivas. Mudar não significa começar do zero, não significa apagar tudo que já se fez. Isso não é possível. Estas transformações, nada mais são do que fases. Que nos guardam inúmeras surpresas e, somente temos que estar preparados para elas. Você está?

Plástico bolha.

Fora de mim há uma partitura do que sou e sinto.
Nela outro mundo que a música da vida incendeia.
Luzes ofuscadas e generosas doses de absinto
Em delírios escuto tua voz com a concha na orelha.

No guardanapo faço poesia pra não me aborrecer,
Rabisco. Amasso e raivoso rasgo a folha.
Baixo a cabeça dorida sem entender,
Pensativo, destruo imaginárias células de plástico bolha.

Ondas madrugadas de verão me remetem ao paraíso.
A memória alcoolizada e seletiva não apaga.
Ainda vejo amor, areia, sal e sorrisos.
Sol e corpos bronzeados na superfície da água.

Eu busco na semelhança
Do teu olhar
Algo que me liberte
Do meu mundo

Eu busco no teu beijo
situações em que eu possa
Viver e me envolver
As vezes o coração
Se envolve e atrapalha a razão

Eu que queria desde o início
Começar com calma
Hoje não passo um minuto
Sem pensar em você

Por mais inusitado
Que tudo aconteça
Eu mesmo assim tento
E tento E tento

Te conhecer
Te envolver pra mim
Ser mais que um amante
Um amigo

Talvez o nosso momento
Já passou.. ainda não sei
Mas o seu carinho do início
É o que me mantém
Desculpe-me, pois quando eu gosto
Eu vou muito mais além.

A verdade, porém? Todo mundo tem uma. Essa é nossa maldição e nossa bênção. Essa é nossa tentativa e nosso erro e nossa coisa certa.

(Will e Will - Um Nome, Um Destino)

John Green
Will e Will - Um Nome, Um Destino

Um homem pode ter todas as riquezas do mundo, mas se não tiver a mulher amada ao seu lado, ainda ele é pobre.

Tem dias que eu queria poder mudar o mundo, mas, como eu não posso, preciso aceitar alguns dias, para que amanhã os dias me aceitem.

Os poetas


Dizem que os poetas são pessoas loucas,
sem razão no mundo.
Dizem também que não amam como pessoas normais,
que eles amam de uma forma incompreensível.
Dizem ainda que os poetas vivem em sonhos,
que não prestam atenção no mundo ao seu redor.

Os poetas já foram vistos como vagabundos,
como desatentos,
como viajante sem rumo,
como alguém que não vive na lucidez!

Muito já se falou dos poetas,
mal ou bem, sempre foram citados no mundo...

Os poetas são os responsáveis pelos grandes textos
que mexem com as pessoas porque entram num íntimo delas
onde ninguém sabe,
mas o poeta pode fazer isso,
só ele consegue traduzir um coração.

Não se pinta um quadro em palavras,
mas o poeta PODE PINTAR!
Não se consegue sonhar com o impossível
e não ficar triste por não poder realizar,
mas o poeta CONSEGUE!
Não se pode explicar alguns sentimentos que mora
no fundo do coração,
mas o poeta SABE EXPLICAR!
Não se entende o amor e suas proporções,
assim como o sofrimento,
a angústia,
a saudade,
mas o poeta ENTENDE!
Não se pode alcançar em palavras
o que está além dos nossos olhos,
mas o poeta PODE ALCANÇAR!

Nas mãos do poeta já se tem todo o material necessário,
as mãos são ligadas diretamente a sua mente,
e com esse poder,
ele pode contar sobre as estrelas, a lua o sol e seus brilhos.
Ele faz de uma frase, um poema todo!
Ele respira poesia,
consegue ver em qualquer situação,
algo para escrever,
é sua maneira de contar a sua própria vida...

O poeta é alguém especial,
que com os dons dado por Deus,
tem levado ao mundo mensagens de emoção,
de risos, de encanto!
Mas as vezes a obra de um poeta parece sem nexo,
mas só ele entende e sabe que tem uma explicação...

Todo poeta vive sim no mundo da lua,
ele participa da vida de uma forma diferente,
vê as pessoas de um jeito diferente,
resolve as situações de maneira diferente,
tudo isso só o poeta pode fazer!!!

Os poetas são vistos de tantas maneiras,
mas eles são na verdade, uma extensão da sua obra,
são a poesia com corpo, com pele,
com dores e com amor também!

De um jeito nobre, divino e ao mesmo tempo comum,
eles são os tesouros do mundo.
Vivendo num tempo em que só se consegue
olhar a vida com alegria quando se aplica a poesia.
Quando não se pensa em guerra, em diferenças,
pois na vida do poeta,
estas são coisas que não merecem ser escritas!

Dependemos de todos os poetas para encontrarmos
o rumo da paz!
Sem o seu trabalho, nós não podemos seguir a vida
pensando somente na razão,
esquecendo da emoção que é um poema!

Na rua todo mundo é igual;
Em casa ser careta é normal;

Na rua todo mundo têm par;
Em casa se vai ter que casar;

Na rua todo mundo viaja;
Em casa se não sai o que haja;

Na lua todo mundo que passa;
Em casa não têm mais graça.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp