Vontade de Deus
O discípulo verdadeiro assume um compromisso com Deus que implica em negar a sua vontade para viver a vontade dele.
Esta é a vontade de Deus: "Que guarde as veredas do juízo e conserve o caminho dos seus santos". (Provérbios 2.8)
Faz a vontade de Deus quem puder dizer como o apóstolo Paulo: "Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim".
E é bem assim a minha relação com Deus: se eu me recuso a tirar do coração, Ele arranca! Se eu me recuso a tirar da cabeça, Ele também arranca! E é à força mesmo, com cirurgias!! Mas que sai, sai!
Sou meu único Deus, me recuso a seguir dogmas alienantes, a alimentar preconceitos e a cultuar coisas mortas. Eu gero minha realidade, minhas cosmogonias. Eu prefiro venerar as flores de meu jardim, tão vivas. Eu prefiro me alimentar de sorrisos sinceros. O único céu que conheço está em mim, assim como o único inferno. Eu busco amar incondicionalmente, independente de promessas de paraísos e leis de conduta moral. A vida é agora, a doçura é bela por si mesma!
Quem diz que entregou a sua vida a Deus ou a Jesus, na verdade não deseja assumir a RESPONSABILIDADE da sua VIDA, assim tudo que acontecer na sua vida é a vontade de Deus ou de Jesus!!!
Os desejos constantes pelo pecado são como o mar bravo, somente o poder de Deus é capaz de acalmar.
"Quando a nossa vontade coincide com a vontade de Deus é muito bom; não obstante, quando isso não acontece e mantemos a obediência, sofremos no início e agradecemos no final".
Anderson Silva
Há grande poder nas orações dos servos de Deus que agem, segundo a vontade divina, aptos para cumprirem à risca as Suas ordens soberanas.
Existe o alvo da perfeição aos olhos de Deus, onde todos os cristãos devem mirar a Sua vontade e fazer o que Ele quer.
