Voce vai ser pra Sempre
ALÉM DA FÉ!
EMUNAH, a fé em ação! Pratiquemo-la em nome de Jesus e as nossas bênçãos chegarão. Amém, Emunah!
A FÉ É CRER E A EMUNAH É A AÇÃO DO CRER: não basta ter fé; é preciso agir pela fé, exercitar-se na fé. Sabe quando quando você está fazendo o seus afazeres domésticos, lavando a louça, por exemplo, e se lembra dos seus problemas e sorri? Então! É porque você se lembrou de Deus. Isso é "Emunah". A fé que ultrapassa a fé!
Você sabe que Deus é maior que os seus problemas e sabe que ele vai te livrar de cada um deles. Emunah! A nossa fé se manifestando nas coisas mais simples, agindo na nossa convicção do agir de Deus, do mover de Deus em nosso favor.
Quando você lê uma mensagem bíblico-cristã e é movido por uma crença que ultrapassa as tuas necessidades e adversidades; é você sentindo que é Deus quem está falando com você. Isso é Emunah, a fé que ultrapassa quaisquer barreiras e te faz crer que tudo e possível para você porque você crê, você tem fé em Deus, de que ele é poderoso para fazer muito mais além daquilo que você pede ou pensa. Aleluia!
“Vocês não passaram por qualquer tentação que fosse maior do que a de qualquer outra pessoa. Em Deus se pode confiar, pois ele não permitirá que passem por tentações maiores do que vocês podem suportar. E quando vocês forem tentados, ele irá lhes mostrar uma saída, para que vocês permaneçam fortes” (1 Co 10:13).
O Senhor nos dará a cura e as provisões de que tanto precisamos:
"Eu sou o Senhor, que cura vocês" (Êx 15:26b).
"Deus dará o que for preciso" (Gn 22:8) - Jeovah Jireh.
Precisamos ter fé. A shekinah de Deus (a presença de Deus; a glória de Deus se manifesta) em resposta à minha emunah (confiança em Deus e na sua palavra): a gloria de Deus se manifesta na minha vida quando eu creio em Deus e em seu poder de operar ações em meu favor, quando manifesto minha total dependência dele e me mantenho firme em sua presença.
"Ehyeh Asher Ehyeh": Eu Sou o Que Sou (transcrição fonética do hebraico אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה, pronunciado /erriê ashê erriê/) significa que Deus "É" tudo o que nós precisamos em quaisquer circunstâncias. É o Senhor quem está falando ao meu coração. Então,
"Eu escuto o que o Senhor está dizendo" (Sl 85:8a).
"O justo pela sua fé (emunah) viverá" (Hc 2.4).
"A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo” (Rm10.17).
"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos" (Hb 11:1).
NÃO à soberba na fé cristã!
“Estavam em pé, junto à cruz de Jesus” (Jo 19:25).
Os seus amigos, discípulos e familiares estavam em pé diante da cruz de Jesus olhando para ele crucificado, já em seus momentos finais. Pelas circunstâncias, poderia dar a impressão de que os que estavam em pé estavam em vantagem diante de Jesus que estava crucificado no alto de uma cruz à beira da morte. 
No entanto, Jesus estava no alto onde é o seu lugar enquanto os outros estavam em pé aos pés da sua cruz, olhando para o Alto, i.e., para o Altissimo. Estar aos pés da cruz de Cristo em pé, sentado, de joelhos, deitado, não importa a posição do corpo, é estar firme na sua presença. Contudo, nem sempre estar de pé significa estar de pé diante de Jesus, ou seja, estar firmado em sua presença, em comunhão com ele, fortalecido na fé. Muitos estão na igreja, mas o seu coração não está em Cristo, como diz a Escritura: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mt 15:8).
Estejamos sempre aos pés de Cristo. Nunca pensar que estamos de pé, i.e., firmes e fortes na fé o bastante após termos sido fortalecidos por Deus. Não permitamos que o nosso coração se exalte, pois transgrediríamos contra o Senhor nosso Deus e isso seria a nossa própria ruína. Mas, saibamos que somos dependentes do Senhor Jesus que veio ao mundo para que nós tivéssemos vida por meio dele. (1 Jo 4:9).
Não sejamos arrogantes, prepotentes, orgulhosos, mas sejamos sempre tementes a Deus, obedecendo sua instrução sem lhe sobrepor nova direção a partir da nossa vontade particular.
Só porque Deus o ajudou maravilhosamente, tornando-o forte e poderoso, o rei Uzias pensou que podia fazer tudo. Mas ele se esqueceu de que poderia fazer tudo somente dentro daquilo que Deus lhe permitia fazer, sem ultrapassar os limites estipulados por Deus.
Todavia, ele quis mais! Ele queria muito além do que Deus lhe havia dado. Ele queria ter poder sobre todas as coisas e não apenas sobre aquelas que lhe foram dadas por Deus. Isso configurou a sua rebeldia contra Deus, um ato de desobediência e de declaração de independência de Deus como se a vontade de Deus fosse colocada em segundo plano. 
“A fama de Uzias se espalhou por toda parte. E ele se tornou muito poderoso, pois Deus o ajudava. Porém, quando se tornou assim poderoso, Uzias ficou cheio de orgulho, e essa foi a sua desgraça. Ele pecou contra o Senhor, seu Deus, pois entrou no Templo para queimar incenso no altar do incenso. e o enfrentaram, dizendo: — Ó rei, o senhor não pode queimar incenso ao Senhor Deus. Só têm esse direito os sacerdotes, os descendentes de Arão, que foram separados para este serviço. Saia deste Lugar Santo, pois o senhor pecou contra Deus, e por isso ele não vai abençoá-lo. Ao ouvir isso, Uzias ficou furioso com os sacerdotes. Ele estava ali no Templo, perto do altar do incenso, segurando o queimador de incenso. E, no momento em que ficou furioso, uma doença contagiosa da pele apareceu na sua testa” (2 Cr 26:15b-16,18-19).
“Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair” (1 Co 10:12).
“Então, se vocês pensam que são fortes o bastante para permanecerem firmes, tomem cuidado para não caírem!”
1 Coríntios 10:12 BLT
“Portanto, tenham cuidado. Se você está pensando: “Eu nunca faria uma coisa dessas”, que isso lhe sirva de advertência. Porque você também pode cair em pecado.”
1 Coríntios 10:12 NBV-P
“Assim, aquele que pensa que está firme na fé, tenha cuidado para não cair.”
1 Coríntios 10:12 VFL
“Portanto, aquele que pensa que está firme tenha cuidado, não caia.”
1 CORÍNTIOS 10:12 BPTEX
“Portanto, se vocês pensam que estão de pé, cuidem para que não caiam.”
1Coríntios 10:12 NVT
Pois,
“O orgulho precede a destruição; a arrogância precede a queda” (Pv 16:18).
Que inveja! Que cobiça! Olho grande 👁️
As coisas dos outros não são para mim; são para os outros, designadas aos outros. Não é porque deu certo com fulano que vai dar certo com sicrano. Uma vida é uma vida e outra vida é outra vida!
“Deus faz com que a planta cresça de acordo com a forma que ele escolher. Então, diferentes sementes produzem diferentes plantas, com diferentes formas” (1 Co 15:38). Deus dá o corpo, a vida, os meios, como ele quer a cada um.
Alguém quer ter PODRIDÃO NOS OSSOS? Se sim, basta ter inveja e não a reconhecer, ou até mesmo percebê-la, mas não a admitir e, consequentemente, não a confessar a Deus para receber libertação e cura visto que a inveja causa a doença e acaba destruindo a saúde como câncer nos ossos.
Misericórdia, Jesus! Livrais-nos de tão grande mal. Amém.
O espírito e o Espírito
Sobre as vestes: quando o traje do espírito não reflete ultraje ao Espírito.
“Escutem, eu vou chegar assim como o ladrão chega. Feliz é aquele que se mantém acordado e toma conta da sua roupa, pois assim ele não andará nu nem ficará envergonhado em público” (Ap 16:15).
Jesus chegará de surpresa quando ninguém estará esperando por ele. Os justos, no entanto, devem estar prontos para aguardar a sua chegada porque ele virá. Não importa se não acreditam na sua segunda vinda; a verdade é que ele virá. Mas ai daquele que não acredita!
Porém, feliz será aquele que vigia durante os tempos difíceis que estamos vivendo em meio a tantas propostas enganosas. Como nos deixamos iludir e enganar diante de tantas ofertas mundanas cujo propósito inicial e principal é nos afastar da dependência de Deus para iniciarmos um processo de dependência de recursos humanos e coisas afins.
 Quando o versículo fala sobre guardar as próprias vestes, isso significa que a nossa roupa representa as nossas ações, o nosso comportamento, o modo como conduzimos as nossas vidas diante das diversas situações que enfrentamos. Trata-se de um alerta nos avisando sobre a nossa missão de nos guardarmos em adequada compostura.
Devemos estar vigilantes e em todos os aspectos da vida, coletiva ou individualmente, social ou particularmente, com o fiel propósito de não nos deixarmos corromper por nada para que a nossa veste não fique manchada diante de Jesus como filhos de Deus no dia do seu retorno.
Para alcançarmos tão árdua conquista, devemos sempre nos lembrar de que Jesus é a nossa força e ele nos ajuda em nossas debilidades para que sejamos capazes de resistir às tentações.  precisamos estar revestidos da justiça de Cristo, pois é isso que nos torna justos, e isso significa sermos firmes na nossa fé e no nosso caráter, sendo plenamente fiéis a Deus no que diz respeito à obediência a sua vontade e aos seus mandamentos.
Após o fim do tempo da graça, os justos louvarão a Deus por sua misericórdia e livramentos, mas os ímpios blasfemarão por causa dos seus juízos. Deus cumprirá a sua promessa de felicidade eterna àqueles que vigiarem e guardarem as suas vestes, pois ele é justo eternamente e protege os que aceitam o dom da sua graça e amor.
Como servos fiéis de Deus, devemos ter a marca de Cristo em nós, ou seja, sermos parecidos com ele em gestos, palavras, ações e comportamentos.
• O que Jesus faria no meu lugar?
• Como Jesus reagiria nessa situação?
• Quando Jesus falaria ou se calaria?
Essas são perguntas que devem retratar a nossa preocupação como servos de Deus quanto a sermos segundo o seu querer para nós, pois o que Deus quer para nós sempre resultará no nosso próprio bem, mas o nosso querer nem sempre resultará no nosso próprio bem. Eis a diferença entre a sabedoria de Deus e o entendimento humano.
Ao aceitarmos sermos selados com a marca de Cristo, estaremos rejeitando a marca do anticristo, evitando assim, sofrermos os castigos escatológicos, pois receberemos de Deus a sua salvação. Nós que temos missões em Cristo, cada um com seu ministério e seus respectivos dons, temos o dever de ajudar no despertar das pessoas, dos escolhidos de Deus para que também recebam a sua salvação eterna.
Todavia, muitos não se arrependerão das suas obras para darem glória a Deus, pois blasfemarão de Deus por causa de suas dores, de suas chagas, por serem abrasados com fogo. Mas aquele que vigiar e guardar as suas vestes não será envergonhado, não será surpreendido, Mas será resgatado por Jesus Cristo.
Que nós, os teus escolhidos, possamos nos arrepender dos nossos maus caminhos e nos voltarmos para ti enquanto há tempo. Amém.
Deus fala, Deus cumpre!
“E confirmaste as tuas palavras, porquanto és justo” (Ne 9:8).
“Eu, o teu Deus, ouvi o teu clamor e vou atender a tua petição. No momento certo, dar-te-ei o que você precisa. Apenas espere.”
Então, meus amados irmãos, tenhamos paciência sustentada pela nossa fé porque o Senhor vai cumprir o que está falando hoje.
Tão somente tenhamos um coração fiel perante Deus, pois ele é fiel e nem uma só palavra cai de todas as boas palavras que o Senhor fala a nosso respeito; todas nos sobrevirão, e nenhuma palavra cairá de todas as suas boas palavras para nós. Emunah. (Js 23:14).
A porta aberta do Senhor para nós: o Senhor nos deu a chave
Leia atentamente cada versículo e receba a revelação do Senhor para o teu coração, pois Deus vai falar contigo nesta hora:
“E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre:
Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás (aos que se dizem judeus e não são, mas mentem), eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Ap 3:7-13).
A culpa de abandonar o Senhor
“Eu te formei. Eu te criei. Conheço todas as tuas necessidades e sei o que estás passando. Não te culpes; não te condenes. Preocupa-te tão somente em estar comigo sempre e jamais me abandonar, pois estando comigo estás seguro.
Apesar dos teus problemas, tu não me abandonaste; por isso, não te culpes nem te condenes por coisas que tu pensas ser pecado e não são. Tu tens guardado as minhas palavras e não negas o meu nome, como te disse ontem (Ap 3:8).”
Porém, quem abandona o Senhor se torna culpado e é abandonado por ele (2 Cr 24:18,20,22):
“E deixaram a Casa do Senhor, Deus de seus pais, e serviram às imagens do bosque e aos ídolos; então, veio grande ira sobre Judá e Jerusalém por causa desta sua culpa. Porém enviou profetas entre eles, para os fazer tornar ao Senhor, os quais protestaram contra eles; mas eles não deram ouvidos. E o Espírito de Deus revestiu a Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé acima do povo e lhes disse: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos do Senhor? Portanto, não prosperareis; porque deixastes o Senhor, também ele vos deixará. Assim, o rei Joás não se lembrou da beneficência que Joiada, pai de Zacarias, lhe fizera; porém matou-lhe o filho, o qual, morrendo, disse: O Senhor o verá e o requererá” (2 Cr 24:18-20,22).
Assim, Pai, eu te peço, em nome de Jesus Cristo teu Filho amado, que eu esteja com o Senhor por toda minha vida e por toda a eternidade sem jamais me desviar dos teus santos caminhos, sem jamais me desviar da tua santa presença, independente das minhas necessidades, independente das minhas circunstâncias de vida. Que eu esteja hoje, sempre e eternamente com o Senhor, Deus de toda a glória!
Que o Senhor me abençoe para que eu sempre saiba o que te agrada e o que não te agrada; que eu saiba discernir as coisas fúteis das coisas sérias, as necessárias das supérfluas, as coisas que realmente importam e as que não importam, as que são das que não são, aprendendo diretamente de ti e da tua palavra e não de interpretações humanas.
Pecado não é o que o homem diz que é pecado, mas o que Deus diz que é pecado. Se Deus não disse que é pecado, então não é pecado. Veja que você esteja em comunhão com Deus para poder ouvir a sua voz e ter a convicção de que é Deus quem está falando.
Porém, tenha cuidado para não colocar palavras na boca de Deus, palavras que ele não disse (Ez 13:7). Esteja em comunhão com Deus e você estará livre dessa confusão. Eis a libertação do Senhor pela qual você clama: o entendimento da sua palavra pelo seu poder de a revelar a você através da Bíblia Sagrada ou através da inspiração divina em sua mente, espírito, coração e corpo. Amém.
Presente de Deus
Os meus caminhos não são os caminhos de Deus.
Os meus planos não são os planos de Deus.
Os meus pensamentos não são os pensamentos de Deus.
“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR” (Pv 16:1).
Então, entrego nas mãos de Deus o desejo do meu coração. E o Senhor me responde:
“Jesus entrou em Jerusalém” (Mc 11:11). “E entrou Jesus no templo de Deus” (Mt 21:12). “Se tiverem fé e não duvidarem. Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração” (Mt 21:21-22).
O Senhor respondeu “sim” à minha oração de fé pela minha dependência dele, e concedeu o desejo do meu coração. Ore também, reconhecendo sua dependência de Deus e o Senhor lhe responderá mediante a fé e concederá o desejo do seu coração.
“Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Sl 37:4). Ou seja, tenhamos prazer em fazer as coisas de Deus, em estar com ele, em lhe obedecer, em o adorar, em depender unicamente dele, e, assim, ele satisfará os desejos do nosso coração assim na terra como no céu.
Obrigada, Senhor. Amém.
Quando chega a nossa vez de sofrer
Fala, Deus, a palavra que o Senhor tem para o meu coração, e não a palavra que eu quero ouvir.
E é assim mesmo, não é, Pai? Ninguém quer ficar doente. Estamos preparados para levar palavras de fé e esperança aos outros, mas quando chega a nossa vez de enfrentarmos um problema, vemo-nos preocupados e temerosos. Mas continuamos a te pedir: cuida de mim, Senhor. Amém.
“Você ensinou muita gente e deu forças a muitas pessoas desanimadas. Quando alguém tropeçava, cansado e fraco, as suas palavras o animavam a ficar de pé. Mas agora que chegou a sua vez de sofrer, como é que você perde a paciência e a coragem? O seu temor a Deus não lhe dá confiança? A sua vida correta não o enche de esperança?” (Jó 4:3-6).
E Jó permaneceu na sua fé até o fim que se tornou um novo início. Assim como ele, também nós devemos permanecer fiéis a Deus independente das circunstâncias.
“Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. O Senhor abençoou a última parte da vida de Jó mais do que a primeira. Ele chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, dois mil bois e mil jumentas. Depois disso, Jó ainda viveu cento e quarenta anos, o bastante para ver netos e bisnetos. E morreu bem velho” (Jó 42:2, 12, 16-17).
Deus do impossível: 🎶Quando tudo diz que não, tua voz me encoraja a prosseguir🎶
Obrigada, Senhor, pelo entendimento da tua palavra, pela esperança na tua palavra:
“Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” (Gn 18:14).
“Para Deus, tudo é possível” (Mt 19:26).
"tudo é possível para quem tem fé" (Mc 9:23).
“O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus” (Lc 18:27).
“Porque para Deus nada é impossível” (Lc 1:37).
Contudo, para recebermos a bênção do Senhor é preciso liberar perdão a quem nos ofendeu, entristeceu, magoou, e, como isso é agradável a Deus, certamente ele nos ajudará a fazê-lo. O primeiro passo é “querer, desejar perdoar” pelo desejo maior de agradar a Deus.
Há muitos princípios divinos embutidos em um único processo para o alcance de uma bênção é o perdão é um deles — tanto pedi-lo quanto dá-lo — lembrando da oração que Jesus nos ensinou a fazer, no versículo em que lemos e declamamos: “Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam” (Mt 6:12), i.e., pedimos perdão e damos perdão; uma ação interligada à outra, as duas faces de uma mesma moeda.
Lembremo-nos também de que não devemos proferir as palavras dessa oração, e aqui especificamente desse versículo, como uma reza, um mantra, ou até como um jargão religioso, mas percebendo, entendendo, aprendendo que: a bênção da gente vai chegar quando perdão a gente liberar.
Porque, se queremos receber de Deus, por que não fazer primeiro o que lhe agrada? Não pagamos primeiro para só então podermos receber a mercadoria? Por que seria diferente com Deus que tem tanto a nos dar e que requer de nós apenas a liberação do perdão ao próximo?
A revolta do povo que quer permanecer no Egito: casa rebelde são.
Povo descrente e irreverente sem qualquer temor ao Senhor:
— “… mas é a palavra de Deus! É Deus quem está falando, está escrito na Bíblia!”
— “mas eu não acredito, não concordo, não aceito!”
O Senhor reprova qualquer comportamento de rebeldia contra ele e sua palavra (estou me dirigindo àqueles que acreditam em Deus). “Se uma pessoa peca contra outra, o Senhor pode defendê-la. Mas quem pode defender aquele que peca contra Deus? Mas eles não ouviram o pai, pois o Senhor havia resolvido matá-los” (1 Sm 2:25).
Ninguém pode acreditar na Bíblia pela metade; acredita numa parte, mas não acredita na outra. Como dizia minha vó: “Quem gosta de meia é perna.”Ou se acredita na Bíblia toda ou não se acredita em nada do que ela relata. Essa é a postura correta, sem meios termos; não dá para um crente ser morno.
Mas o rebelde não quer aceitar a palavra de Deus exatamente por causa deste motivo:
“Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem” (Jo 3:20).
Porque, aceitar a palavra de Deus implica dar a mão à palmatória, ter de assumir que está errado, em pecado, que suas opiniões não têm valor ou crédito.
Deliberadamente, pretende se colocar acima de Deus o tempo todo, desprezando a sua palavra. Não quer perder a pose, a autoridade, a primazia da sua posição social, por causa do seu ego inflado. Quer sempre estar acima de todos, o maioral. Despreza os menos favorecidos, sempre contando vantagens.
Eis aí uma pessoa da qual é melhor se afastar. Conviver apenas socialmente. Não ter raiva dela, mas orar por ela como Jesus ensinou a orar pelos inimigos. Quem sabe ela se converte?! E, em se convertendo, alcançar a salvação e se ver livre da perdição eterna.
E os enganados também pensam que estão levando vantagem apoiando esse ser. Na verdade, pensam que não pagam nada, mas acabam pagando muito caro por isso, pois o que lhes parece vantagem é o que já estão pagando sem saber, achando que estão levando vantagem e conquistando o melhor; ledo engano.
O rebelde faz de tudo para afastar do meio dele aqueles que ele pensa que podem prejudicá-lo quando, na verdade, não prejudicariam de forma alguma. E, portanto, afasta pessoas inocentes que poderiam ser grandes amigos, mas prefere desprezá-los e descartá-los e fazer intrigas para poder afastá-los. Uma pessoa perigosa que está sempre planejando armadilhas e ciladas contra aqueles de quem ele quer ver longe quando deveria ser o contrário.
E os enganados ao seu lado não enxergam essa verdade e se deixam levar porque, afinal de contas, também pensam estar tendo alguma vantagem, e, por causa disso, desprezam ou se tornam indiferentes ou deixam de considerar amizades verdadeiras.
Não defendem os amigos, mas deixam que essa pessoa má faça mal a eles. Igual ao juiz Eli (1 Sm 2:22-36), com seus filhos, que fazia vista grossa para os erros e pecados deles, colocando-os acima de Deus, assim como esses enganados que idolatram essa pessoa rebelde, deixando de repreendê-la em nome de suas vantagens.

“E disse o Senhor a Moisés: Até quando me provocará este povo? E até quando me não crerão por todos os sinais que fiz no meio deles? não verão a terra de que a seus pais jurei, e até nenhum daqueles que me provocaram a verá. Mas Moisés disse: Por que quebrantais o mandado do Senhor? Pois isso não prosperará. Porque os amalequitas e os cananeus estão ali diante da vossa face, e caireis à espada; pois, porquanto vos desviastes do Senhor, o Senhor não será convosco” (Nm 14:11, 23, 41, 43).
Ref. Cruzadas:
Dt 1:32; 9:23; Sl 78:22; 95:8; Jo 12:37; Hb 3:18.
Mas quem persevera em seguir ao Senhor recebe a sua bênção:
 “Mas o meu servo Calebe tem um espírito diferente e sempre tem sido fiel a mim. Por isso eu farei com que ele entre na terra que espionou, e os seus descendentes vão possuir aquela terra” (Nm 14:24).
“Somente Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, e Josué, filho de Num, continuaram fiéis ao Senhor., perseveraram em seguir ao Senhor” (Nm 32:12).
A palavra de Deus é seria.
Com Deus não se brinca.
Tem gente que pensa que Deus não existe.
Pensa que Deus está dormindo.
Pensa que Deus não faz nada.
Pensa que Deus não vê nada.
Pensa que Deus não ouve.
Pensa que Deus não fala.
Pensa que Deus é invenção da cabeça dos homens.
Quem quer se arriscar a responder por tudo isso?
Muito cuidado com as coisas de Deus!
“Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá” (Gl 6:7).
Isso não está na Bíblia!
Muitos deixam de comer carne na sexta-feira santa como forma de se penitenciarem pela morte de Jesus. Ensinamento da Igreja Católica, não somente para ser aplicado nessa data, mas em todas as sextas-feiras do ano.
Mas a Igreja Católica também criou a terça-feira gorda de carnaval para que as pessoas pudessem extravasar a carne para depois mortificá-la não comendo carne 🥩 🍖 Contradições que não correspondem ao texto bíblico.
Afinal, o que seguir: essa doutrina criada pelo homem religioso ou a palavra de Deus que não tem nada a ver com religiosidades, muito menos com essa? A doutrina que o cristão deve seguir é toda aquela que se encontra na Bíblia Sagrada (não apócrifa).
Jesus Cristo, Jesus = Salvador, Cristo = Ungido, fez-se sacrifício por nós uma vez por todas. Isso significa que não precisamos nos sacrificar por nada. A única coisa que Jesus deseja que façamos é praticar o amor uns pelos outros: isso é muito mais difícil do que se abster de carnes por esse motivo inócuo!!!
“Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6:54). Isso é estar em comunhão com Jesus. Estar em comunhão com Jesus é fazer o que ele ensina, todos os dias do ano. Portanto, deixar de comer carne na sexta-feira santa não garante comunhão com Deus.
Comer peixe nesse dia e no dia seguinte comer “carne”, i.e., cometer pecados da carne como o adultério, e mentiras, fofocas, intrigas, traição, invejas, falso testemunho, que valor há nisso? Precisamos lembrar do que diz Jesus:
Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: "'Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras
ensinadas por homens'” (Mt 15:7-9).
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fieis, e para os que conhecem a verdade; a fim de usarem deles com ações de graças; porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada" (1Tm 4.1-5).
Deus nos ajude a ser melhores. Amém 🙏🏽
No Jardim da Tumba, Israel.
“Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
João 7:37-38
Eis o maior extremo do mundo: o túmulo onde Jesus foi colocado após a sua morte, mas ele não está lá porque ele ressuscitou! Aleluia 🙌🏽
O nosso Senhor! Ele é digno de todo louvor e adoração! Aleluia 🙌🏽
Hosana ao nosso Deus!
Hoje representa o dia em que seu🩸foi derramado na cruz do Calvário por mim e por você que CRÊ nele, o Dia em que Jesus sacrificou o seu corpo em favor de nós, pecadores, ele que não tinha nenhum pecado. Ele fez isso por amor a nós, porque ele é o nosso Deus, o nosso Criador e ama o seus filhos e quis nos dar a libertação das obras do seu arquirrival.
Mas o Domingo da Ressurreição vai chegar pela graça de Jesus, nosso Deus e Senhor. Em nome do Pai, em nome do Filho e em nome do Espírito Santo. Amém 🙏🏽
“Todos os dias” lembremos desse dia, a sexta-feira do sacrifício Pascal, o Pessach, que nos providenciou o Êxodo da escravidão e nos abençoou com o domingo da ressurreição. Aleluia 🙌🏽
Jesus, dor e amor; sacrifício e ressurreição. Que possamos corresponder ao teu amor, Senhor, em obediência à tua palavra, sempre. Eis a nossa maneira de expressarmos a nossa profunda e eterna gratidão a ti, ó Pai, nosso Libertador e Salvador!
Jardim do Getsêmani, Israel.
Jesus sofreu para me fazer feliz
“Então, lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.”
Mateus 26:38
Atrás de mim, uma OLIVEIRA DE DOIS MIL ANOS!!!
O mais famoso jardim de oliveiras fica em Jerusalém, onde fiéis participam todos os anos em caravanas na Semana Santa. Fica no sopé do Monte das Oliveiras.
De acordo com o relato bíblico, neste lugar Jesus sofreu tão profunda angústia que o seu suor se transformou em gotas de sangue.
Cientificamente, esse processo é chamado de Hematidrose — excreção de suor sanguinolento por efeito de hemorragia das glândulas sudoríparas — um fenômeno muito raro proveniente de extrema emoção, profundo medo ou stress emocional intenso que pode causar a explosão dos micro vasos sanguíneos dessas glândulas causando a saída do sangue 🩸 simultaneamente com o suor.
Lugar da Caveira (Gólgota), Jerusalém.
“Eles chegaram a um lugar chamado Gólgota. (Gólgota quer dizer “Lugar da Caveira”.)”
Mateus 27:33
Olhando para a rocha, fiquei impressionada como realmente ela tem o feitio de uma caveira.
O Calvário é uma colina onde Jesus Cristo foi crucificado (em hebreu Gólgota), "O Lugar da Caveira" ou o Lugar do Crânio.
O nome "Lugar da Caveira" se dá porque o local fora da cidade de Jerusalém apresentava uma elevação comparada a um crânio, e também onde os condenados à morte eram crucificados.
“Jesus se debruçou sobre ela, repreendeu a febre e esta a deixou. No mesmo instante ela se levantou e começou a servi-los.
Jesus, porém, disse a eles: — Eu preciso anunciar as Boas Novas a respeito do reino de Deus a outras cidades também, pois foi para isso que Deus me enviou” (Lc 4:39,43).
O Senhor repreende nossa doença e, logo que ficamos curados, começamos a servi-lo com muita alegria e disposição.
E servimos ao Senhor anunciando o evangelho do reino de Deus a todos que podemos alcançar conforme o Senhor nos tem chamado.
Levamos a essas pessoas as palavras de fé e esperança com as quais fomos tocados pelo Senhor que nos trouxe a alegria da saúde e a paz.
Leia a Bíblia e ouça a voz de Deus!
O Senhor me dá o pensamento e depois o confirma. Inspiração de Deus: A melhor maneira de ouvir a voz de Deus é lendo a palavra de Deus. Mas Deus com todo seu poder pode falar com cada um de nós de várias formas, da maneira que achar melhor.
O Senhor me tocou antes de eu receber esta sua palavra: sobre alertar o povo a ler este livro, a Bíblia, para honra e glória do Senhor:
“Achei o livro da Lei na Casa do Senhor . E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu.
Ide e consultai ao Senhor por mim, e pelo povo, e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do Senhor que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto de nós está escrito.
Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante o Senhor, quando ouviste o que falei contra este lugar e contra os seus moradores, que seriam para assolação e para maldição, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o Senhor.
E o rei se pôs em pé junto à coluna e fez o concerto perante o Senhor, para andarem com o Senhor, e guardarem os seus mandamentos, e os seus testemunhos, e os seus estatutos, com todo o coração e com toda a alma, confirmando as palavras deste concerto, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo esteve por este concerto” (2 Rs 22:8,13,19; 23:3).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Adoro Você