Voce vai ser pra Sempre
A alienação, a "fuga", é uma das tendências do ser humano e o veículo usado veio mudando ou sendo acrescentado a outros, indo dos livros, passando por fones de ouvido e chegando até as redes sociais.
Um ser de fé inabalável paira acima do Bem e do Mal e só teme aquele que um dia foi e era seu real inimigo.
As Redes Sociais são apenas uns dos vários recursos incríveis que o ser humano não sabe controlar para usar, lançando sobre elas a culpa de suas fraquezas e as rebaixando ao nível dos seus vícios patéticos.
A vida, vida do tempo
por não ser tão perfeita
observa o sábio ignora toda
e qualquer anseio de lamento
se faz cada dia único
ao amante que interpreta
observador sedento...
Artificialidade.
Ser real incomoda, o natural tem se tornado intolerável aos olhos daqueles que buscam a todo momento a perfeição.
Se não tem o seio farto, coloca.
Se tem barriga, tira.
Se o nariz é largo, afina.
Se o cabelo é curto, faz alongamento.
Se os dentes não são bonitos o bastante, faz faceta.
Se os próprios traços não agradam, faz harmonização fácil.
São tempos difíceis, onde o natural está entrando extinção.
Não sou contra melhorar algo no qual possa nos incomodar, ou fazer algo para realçar o que gostamos em nós.
Mas sim, sou contra essa ditadura da beleza, que faz com que essas indústrias da estética ganhem rios de dinheiro as custas da nossa insatisfação, na maior parte das vezes, inventada por eles mesmos.
Estão criando pessoas que não se aceitam como são, que nunca estão satisfeitas, tudo isso pra tentar atingir o inatingível.
Há beleza em todos os tipos de corpos, traços, cada um com sua singularidade.
Não temos que ser iguais e muito menos nos encaixar em um padrão cruel e limitante.
Precisamos mudar a maneira de nos olhar e aprender a nos apreciar sem filtro.
Nosso corpo é o nosso templo e é preciso que amemos ele.
É preciso entender que somos breves.
Estamos de passagem nesse mundo louco nos preocupando com coisas tão banais, mais vale um coração leve e um sorriso no rosto, do que o peso de não ter vivido a vida como ela merecia ser vivida.
Afinal, o que de fato importa, é o que somos por dentro.
Não o é visível aos olhos, mas a alma consegue ver.
O ser humano é capaz de criar um universo dentro de si, e um mundo a sua volta. Cabe a ele, saber o que realmente quer.
Estranho esse ser
Esse meu ser
De ser e não ser
É estranho eu mesmo ser
Ser, ser, ser...
Quem serei eu?
Eu não sei ser
Estou nessa de ser e não ser
Não estou a me compreender
Ser, ser, ser...
Quem serei eu?
TERAPIA DO MEU SER
Quando estou com raiva sou frio;
Quando estou com ciúmes sou irônico
Quando estou triste sou quieto
Quando me sinto amado sou feliz
Quando estou apaixonado declaro
Quando já não aguento, escrevo.
Quando a fome se mistura à ignorância, o desespero toma o leme e voltamos a ser apenas sapiens, guiados pelo instinto... O ser humano desaprende a ser humano e resta o Homo sapiens : bruto, assustado, instintivo.
Ser frio, ser o primeiro a dizer o não para o ouvir, ser o primeiro a se afastar e deixar para não ser deixado é excelente para proteger seu ego, mas é terrível para a alma pois te leva inevitavelmente a solidão.
(PatySdQ)
Simpatia é diferente de empatia, parece abvio mas algumas pessoas confundem.
Simpatia ou ser simpática a alguém ou a alguma causa é fruto de interesses em comum, quando você conhece e gosta de alguém que a trate bem também. Já a empatia vai além, empatia nos faz sentir compartilhar dos sentimentos ou acontecimentos de quem nem conhecemos bem, É acolher, chorar e sorrir juntos por nos vermos no outro. Empatia é por em prática o mandamento de Deus "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" Empatia é bem mais difícil de se encontrar porque ser simpática é apenas ser agradável a quem lhe é agradável. Mas a Empatia é abrir o coração para entender as pessoas até mesma as que nunca lhe tiveram por nós um só ato de Simpatia.
Em teus braços, pai, encontrei abrigo,
Um amor que me ensinou a ser forte e brilhar,
Com teu exemplo, sigo meu caminho,
Orgulhosa de quem sou, por te admirar.
Teu carinho é meu norte, minha proteção,
Em cada gesto, sinto tua dedicação,
Cresci envolta em teu amor incondicional,
Que nunca me abandonou, sempre tão leal.
Por isso, pai, não aceito qualquer amor,
Pois sei que mereço o que me ensinaste a buscar,
Um sentimento puro, verdadeiro e sem dor,
Como o teu, que me mostrou o que é amar.
Nos dias de hoje, o parecer é mais importante que o ser. Que o diga o comércio da estética, que está em alta, realmente valorizado inclusive na economia.
Já vi pessoas chegarem com um sorriso largo dizendo:
"Olha, foi caro! Gastei o que tinha e o que não tinha no ortodontista. Coloquei lentes nos dentes e agora estou com um sorriso perfeito."
Mas nunca vi alguém chegar sorrindo com o corpo inteiro, aquela alegria que o corpo todo irradia, e dizer:
"Olha, foi caro! Gastei o que tinha e o que não tinha. Fiz terapia, cuidei da minha saúde mental e agora meu sorriso é verdadeiro."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
