Voce vai ser pra Sempre
Às vezes, o que falta para um louco ser venerado é somente a fama.
Deve ser por isso que ela é muito cobiçada.
Uma das maiores decisões que um ser humano tem que tomar atualmente é se ele deve ou não entrar em determinada polêmica virtual.
O Gato Preto
Ando há milênios por esta terra. Vigio aqueles que não querem ser vigiados, espalho o temor por onde passo e retiro tudo o que um dia tiveram. Minha passagem é rápida, mas o acompanhamento, não. O que parecem ser apenas dez minutos para a hora H, para mim, são décadas. Porém, em certos casos, meu trabalho precisa ser mais rápido.
No meio da madrugada, enquanto caminho pelas ruas silenciosas, observo o pequeno felino preto. Ele caminha com a tranquilidade de quem já conhece cada buraco da calçada. Acompanhar animais é sempre mais fácil que acompanhar humanos. Eles são simples, puros, não lutam contra o destino. E eu, ainda que feita para ser imparcial, confesso: prefiro os animais.
O felino se aproxima de uma lata de lixo. Ao lado dela, um pratinho com restos de comida. Suas patas, enfaixadas com uma gaze velha e suja, repousam sobre o chão como se cada passo pesasse uma vida inteira. Já é a terceira vez na semana que o vejo assim. Desleixado? Talvez.
E isso explicaria por que estou aqui.
Por um instante, o perco de vista, mas logo o reencontro. Lá está ele, brincando com a menininha do vestido vermelho. Ela usa um coque bagunçado que tenta domar os cachos loiros, uma pulseirinha rosa e o sorriso de quem ainda não sabe que o mundo pode ser cruel. Ela o agarra com o carinho de quem enxerga valor onde outros veem apenas sujeira. Talvez nem tudo esteja perdido.
Não posso impedir o que está por vir, mas me pergunto: e se fosse um pouco mais justo?
Gatos pretos sempre foram ligados à má sorte, à morte. Superstições humanas. Ridículas, mas persistentes. Em um mundo cheio de guerra, fome e abandono, culpam um animal por tragédias que eles mesmos causam. Posso parecer ingênua questionando isso, mas toda lenda carrega uma centelha de verdade. Se não carregasse, eu sequer existiria.
Olho o meu velho relógio de bolso. Está quase na hora. Há nove anos acompanho esse gato. Longos e silenciosos nove anos…
A menina está mais alegre hoje. Ela tira algo do bolso e, com cuidado, coloca uma coleira rosa com uma jóia azul no pescoço do felino. Mesmo sem palavras, vejo sua alma brilhar com gratidão. Os humanos nem sempre percebem, mas os animais também sabem agradecer. E ela, talvez sem saber, recebeu aquele gesto como um presente.
De todos os dias que os acompanhei, este é o mais difícil. Não achei que ele sobreviveria tanto tempo. Sua vida não tem sido justa. Muitas vezes vi humanos roubarem meu papel. E pela primeira vez, sinto nojo do meu trabalho.
Ela se senta no chão com o gato no colo. Eles se apegaram demais. Em quatro meses, ela deu ao felino todo o amor que ele nunca teve em nove anos. Aproximo-me devagar e me sento ao lado dela. Ela não me vê. Não pode. Mas me sinto estranhamente presente ali. Observar os dois virou meu pequeno refúgio em meio ao caos. Deus tinha razão ao dizer que crianças e animais têm as almas mais puras.
O relógio apita. Meu rosto continua neutro, mas por dentro... tudo em mim queima. Fui feita para não sentir. Para ser imparcial. Mas se pudesse, congelaria esse momento para sempre.
Um homem se aproxima. Alto, barba grisalha, roupas rasgadas. Fede a álcool e tem o olhar de quem esqueceu o que é compaixão. Fala algo para a menina e vai embora como chegou: em silêncio. Sem deixar rastro, sem deixar paz. Não consigo deixar de pensar no dia em que terei de acompanhá-lo.
O gato me encara. Para a menina, ele parece tranquilo. Para mim, sua expressão é de compreensão. Ele sabe.
A garota, assustada, beija o felino e o coloca numa caminha improvisada. Antes de entrar em casa, sorri. O maior sorriso que já lhe deu. Mesmo forçado, tem algo de esperança. E então, ela desaparece porta adentro.
Meu relógio apita novamente. O suspiro do gato é fraco. O último.
Tiro do bolso uma pequena esfera e toco o corpo do animal. Ela brilha quando coleta sua alma. Sinto o peso de novo.
— Chegou minha hora? — sua voz ecoa leve. — Mas... e ela? Como vai ficar? Por quê agora?
Uma das grandes maldições dadas aos seres vivos é a da morte inesperada.
— Vocês irão se ver novamente — respondo com a garganta apertada.
— Eu vou reencarnar? Posso ser uma menininha? Ela disse que não tem muitos amigos…
— Não é assim que funciona — digo, caminhando pela escuridão. — Mas aquele que te envenenou vai pagar, mas eu não posso controlar o que está por vir. Eu... sinto muito.
Não o vejo, mas sei que ele está confuso. Guardo a esfera no bolso e paro na esquina. Pela primeira vez, cerrei os punhos.
— Vocês ficarão juntos, longe dessa baboseira toda…
Suspiro. Continuo andando pelas ruas, mãos nos bolsos.
— Volto para buscar ela daqui a algumas horas.
Vou embora, desejando ser alvo do papel que um dia me deram e que roubaram de mim. Desejei, pela primeira vez, não ser a ceifadora, mas sim, a colhida.
"Ser chama que aquece, luz que guia, amor que inspira — viver para a glória de Deus é ser instrumento da eternidade."
**"Sou um paradoxo vivo.
Gosto de ser feliz, mas vivo invadido por pensamentos tristes.
Queria ser leve, mas me tornei denso — resultado de tudo que me quebrou ao longo do caminho.
Às vezes me faço de frio, de durão, de quem não liga.
Mas a verdade? Eu ligo. E ligo demais.
Me importo com coisas que ninguém vê. Sofro calado. Amo em silêncio.
Mesmo despedaçado, eu ajudo.
Mesmo sem respostas pra mim, tento dar força pros outros.
Mesmo sendo caos por dentro, ofereço abrigo por fora.
Sou feito de extremos:
Sol e tempestade.
Razão e emoção.
Silêncio e grito.
Sou um quebra-cabeça incompleto tentando se montar com peças que a vida levou.
Mas sigo aqui… buscando me entender, me aceitar, me reconstruir.
Não sei por onde começar, mas sei que ainda tô tentando.
E só isso… já diz muito sobre mim."**
Um músico profissional e aquele que faz o trabalho, entrega o produto e que se espera ser competente, porém quando o trabalho não é mais interessante ele muda de trabalho, e encerra-se o contrato e segue seu caminho em busca de novos objetivos, e está tudo certo por isso.
O músico amador é aquele que faz tudo por amor, com excelência e esmero também, pois muitos são experientes (não iniciantes, pois existe essa confusão entre os casos)e investem buscando qualidade em equipamentos sem receber nada e sem pretensão de ter honorários... É aquele que fica sim muitas vezes decepcionado por ser deixado de lado, pois seu trabalho (teoricamente inferior, porém é um estigma sem comprovação) é feito com muita entrega, como a oferta da Viúva, entregando a Deus tudo que tem, ou seja, a melhor oferta...
Quem dera eu deveras quisesse ser a brisa, leve como uma pena suave como uma respiração.
Quem dera eu deveras fosse a nuvem, macia como um algodão, e distante de solidão.
(Perto do que é eterno " Deus")
Quem dera eu fosse uma parede , dura na queda e firme em sua estrutura.
Mas sou só a natureza mesmo uma mistura de terra com um pouco de aventura.
Indecifrável como o vento, carregada como uma nuvem e grossa como uma parede densa e dura.
A cruz não é metáfora, é destino. De quem não se vende, de quem não edita a própria voz pra ser aceito. De quem não pede licença pra existir. E de quem não abaixa a cabeça pra não ferir sensibilidades alheias.
Confiança.
Somos indignos e não é só confiar, tem que crer! A confiança pode ser quebrada porque somos infiéis a Ele, no entanto, Ele permanece fiel. Quando cremos que ele ressuscitou dos mortos e confessamos que ele nos salvou visto que com a boca se faz confissão e com o coração crermos.
Pronto, abrimos mão da vida, não a temos mais! Cristo vive em nós para a eternidade .
Às vezes, a gente precisa ser mais compreensivo com as pessoas, sabe? Saber ouvi-las sem críticas e sem julgamentos. Apenas ouvir e mostrar que elas podem contar com você.
Algumas pessoas carregam bloqueios e traumas do passado ou do presente, e muitas das vezes não sabem o que fazer. Passar essa empatia e segurança pra elas é muito importante. Isso vai ajudá-las a ter força pra vencer esses problemas.
Isso vai manter uma relação familiar ou amorosa saudável e duradoura.
O Amor de Deus
O amor de um homem pode ser bonito,
Mas é frágil, às vezes, finito.
Promete o mundo num só olhar,
E pode partir sem avisar.
Mas o amor de Deus é diferente,
É luz que acalma, é sol presente.
Não falha, não muda, não se esconde,
É fonte eterna que nunca se consome.
Não julga tua dor nem tuas quedas,
Te abraça inteiro, sem dar rédeas.
Te ama em silêncio ou tempestade,
Com infinita fidelidade.
Quando o mundo fecha cada porta,
O amor de Deus vem e conforta..
Vale mais que ouro, mais que paixão,
É lar seguro, é salvação.
Com o coração do avesso, o rímel borrado.
Era pra ser a noite da virada, que maldito safado...
Mas virou a mesma dor, escrita com outra lágrima
A estrela que saiu pra brilhar...
...voltou completamente apagada.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
