Voce vai ser pra Sempre
"Existe bondade? Desde que eu seja um ser humano bom, sim. Existe amizade? Desde que eu seja um amigo, sim. Existe caridade? Desde que eu pratique uma boa ação, sim. Existe fidelidade? Desde que eu seja fiel, sim. Existe amor? Desde que o sinta (e o compartilhe), sim! Tudo depende de mim, em primeiro lugar, para existir! Não preciso esperar do outro uma iniciativa para que algo torne-se real para mim. Meu sentir, meu agir e minha disposição são, por si só, fatores determinantes que farão toda diferença. Se você quer ver o mundo girar mais bonito, mais verdadeiro, comece pelo seu próprio mundo interior. Ele é capaz de criar e oferecer um lugar seguro com tudo aquilo que você tanto deseja!"
As vezes é preciso aprender a viver só. Aprender que a solidão tem que ser sentida e estar junto não a faz menor. Aprender que a indiferença é e sempre sera o pior de todos os sentimentos e normalmente quem a sente de verdade é sempre quem a usa. Aprender a se retirar quando for necessário. Aprender a sentir a dor, crescer com ela e deixa-la ir embora, pra só assim caminhar em paz.
"Eu não sei ser, e nem pretendo me tornar, uma pessoa fria, indiferente a tudo que acontece ao meu redor. Que vê algo errado, e sempre se cala. Que escuta uma notícia ruim e, pensa: 'Ah isso é normal hoje em dia', sem nenhum tipo de questionamento. Até por que tenho sentimentos que transbordam dentro de mim, dos quais não me permitiriam ter tais atitudes covardes e pensamentos passivos. Tenho sangue quente nas veias, e sinceramente, agradeço a Deus por ser assim!!! Só que estou aprendendo que não posso deixar que tudo que me atinja, de alguma forma, predomine meus dias, minha vida, e me arraste junto com eles! Que eu me envolva tanto com o problema que, ao tentar fazer algo para resolvê-lo, eu vire o próprio problema. Tudo que chega até mim tem algum propósito, e o maior deles é me tornar um ser humano mais desenvolvido, sensato, ciente dos meus pensamentos, e limites do que, e do quanto devo me envolver, e com equilíbrio, lidar melhor com as adversidades tendo coragem, objetividade e fé. Só assim, minha contribuição será válida para uma vida melhor, através dos meus atos e do que cultivo dentro do meu coração. Só assim, permaneço forte e faço alguma diferença pelo mundo externo, sem prejudicar, e/ou anular o meu interno!"
"Não podemos cair por notícias tristes vindas de pessoas que amamos. Nossa energia precisa ser verdadeira, para fazer com ela uma diferença real na vida de quem precisa de nós, de nossa força e presença positivas. Precisamos estar bem para transmitir o bem, mesmo que tenhamos que nos preparar psicologicamente primeiro para isso. Essa é a nossa contribuição mais sincera. Nos incluirmos no problema, nos envolvermos nele além do que devemos, apenas para sofrermos sem sair mais dele, não vai acrescentar em nada. Precisamos tentar ajudar e não levar mais problemas para quem só precisa de paz. Tenha cuidado com seu ego e não esqueça de quem realmente está enfrentando a situação. Se acalme, tenha fé e acredite de coração que tudo dará certo. Seja responsável pelas suas palavras e atitudes, mas principalmente pelos seus pensamentos. Entenda que o seu tormento nunca será Luz nem solução para ninguém, mas sim o seu amor e cuidado."
"Eu sou para poucos, mas não deixo de ser simpática, de dar um sorriso sincero a estranhos, pois serei sempre eu mesma onde e com quem estiver. Não tento mais ser aceita por ninguém. Mas recebo com graça cada acolhida e hoje minha prioridade é fazer diferença na vida de quem está ao meu lado, de quem me apoia, me consola e me faz sentir bem-vinda na sua vida. Não coleciono relações superficiais e nem desavenças prolongadas. Aprendi a abrir mão do que me consome e tira minhas noites de sono. Perdoo não apenas por merecimento, mas por aceitar me libertar de sentimentos inferiores ao que não me permito mais sentir. Hoje me concentro no que é essencial para o meu bem-estar. Tornei meu tempo aliado à minha realidade atual e ao meu coração, e consequentemente sobrou muito mais horas dentro dos meus dias para ser feliz!"
"Não tenha medo de assumir seus sentimentos. Se eles existem, então precisam ser respeitados e expostos. É um desperdício lastimável não vivê-los de forma plena e sincera! Atualmente, as pessoas andam muito desconfiadas, estão sempre suspeitando; de uma palavra, de um gesto, com um pé atrás para o novo, e evitando tudo que as deixam vulneráveis. Seja por alguma experiência ruim passada, ou por qualquer outro motivo, reprimem seus sentimentos por receio, e acham que assim estão apenas se protegendo das possíveis armadilhas externas existentes. Mas, te pergunto: você terá uma vida de verdade se escondendo, de tudo e todos, para sempre? Posso te garantir que não! Arrisque, a vida tem sempre dois lados da moeda, que consistem nos: altos e baixos; ganhos e perdas; acertos e erros. Não viver o que sente, já automaticamente te deixa nos lados: dos baixos, das perdas e dos erros! Pois tudo que impeça sua chance de sorrir, de tentar ser feliz é o que acaba sendo a real armadilha, e criada por você! Dê (mais) um voto de confiança ao que faz seu coração pulsar. Todo sentimento é válido e precisa se sentido. Seja devoto a todos. Os ruins, torne-os superáveis e os bons, absorvidos! Nessa ordem!"
“É com muita saudade que estou me despedindo do Porta dos Fundos. Pra ser sincera, a saudade veio bem antes da despedida. A saudade veio logo no começo. Foram três anos de saudade antecipada. Três anos convivendo com as melhores pessoas que eu já conheci e pensando: “e quando acabar? Ai que saudade.”. O que quer dizer que passei três anos vivendo com saudade e agora vou passar mais não sei quantos anos morrendo de saudade (até morrer de verdade, tenho quase certeza que num acidente de carro). Obrigada elenco e equipe, por me matarem de saudade diariamente. Minha terça e minha quinta agora têm um buraco no formato de vocês (feito desenho animado quando foge correndo sem abrir a porta)”, disse ela sempre com aquele humor ácido que a gente adora.
Para mim Jesus Cristo é o bem da vida. Tanto que, Ele nos mostrou como que é ser de bem com a vida; do jeito bom.
Me conheço o suficiente para querer deposita minha esperança em outro homem; a não ser Cristo. Assim como está Escrito; há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens; o homem Cristo Jesus [...] 1 Timóteo 2:5.
Pessoas que se passam em nossas vidas, e nos ensinaram a ser pessoas melhores é aquelas que são semelhante a uma canção, que nunca mais esquecemos a sua melódia em nossas almas.
O sono, muito sono. Muito sono mesmo: às vezes, a vontade de dormir pode ser tanta que se pode desejar nunca mais acordar. A tristeza constante, muitas vezes sem se saber o porquê, mas o porque muitas vezes está na bagunça da casa.
Na mesma medida em que vou contribuindo para que o meu semelhante se torne um ser humano melhor, nesse mesmo processo eu vou me tornando melhor para ele, e para o Eterno, sirvo a Deus, cuidando de suas criaturas, e devolvendo o amor dEle em mim para o meu próximo.
Não posso ser fragilmente emocional ao extremo. Eu ando pela fé, caminho com a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando e a prova de que existem coisas que não podemos ver adiante de nós.
Muitos se dizem homens, poucos podem ser vistos dessa forma, alguns se portam como, e são raros os que dão valor a uma mulher como ela realmente merece, mulher é para poucos, por isso se pensar em estar com uma, pense em ser Homem, e não uma imitação limitada.
Os poemas sem palavras possuem características que não podem ser descritas ou exemplificadas, são virtudes, são dogmas, são a pureza do ato de distribuir afeto, amor e felicidade ao próximo.
Meu amor pode ser quantificado na mais pura e doce presença de espírito que se eleva no meu poder de amar.
A crueldade de fazer uma mulher chorar, só pode ser comparada a ignorância de se levar uma vida sem princípios e dogmas.
Eu acredito e aposto no ser humano. A mente humana é surreal, de um poder inimaginável; nada criado pelo homem será melhor do que o mesmo, pois só ele tem a criatividade de inventar e a capacidade de construir a seu favor; além do fato de processar informações dentro de si que não podem ser tocadas nem descobertas a não ser que o mesmo queira, nos proporcionando a liberdade total de pensamentos, ideias, princípios, convicções, opiniões, entre outros. Em suma, o ser humano busca em tantas coisas e/ou lugares a tal liberdade esquecendo que ele mesmo carrega o tempo todo dentro de si o único lugar em que ele é realmente livre; em seu pensamento.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
