Voce vai ser pra Sempre

Cerca de 498947 frases e pensamentos: Voce vai ser pra Sempre

Quando Vencer é Ser Honesto Consigo Mesmo


O importante é vencer.
Não como slogan vazio, mas como intenção clara. Vencer não é humilhar o outro, nem transformar a vida numa disputa permanente. Vencer é entrar inteiro, sem desculpas antecipadas, sem a necessidade de suavizar o resultado depois.

Não importa qual seja a competição.
Desde uma brincadeira de rua, jogando bola com os amigos, até uma prova com uma única vaga. Ninguém começa algo para perder. A derrota pode existir como possibilidade, mas nunca como objetivo. Quando alguém diz que “o importante é competir”, muitas vezes está apenas tentando maquiar um resultado que não foi o esperado.

Isso não significa ignorar limites.
Pelo contrário. A consciência das próprias limitações é sinal de maturidade. Um atleta profissional entra para ganhar. Um amador, ao se colocar na mesma largada, sabe que não vai vencer o outro e por isso não está ali para competir com ele, mas para se superar. Nesse caso, a disputa é interna.

Superar-se não é derrota disfarçada.
É vitória silenciosa. É cruzar uma linha invisível que só você conhece. O erro está em confundir crescimento com consolo. Perder faz parte. Fingir que o resultado não importa é que impede o aprendizado.

Assumir a derrota exige mais coragem do que participar.
Dizer eu falhei, não fui suficiente, o outro foi melhor é mais honesto do que frases bonitas que não ensinam nada. A verdade dói, mas organiza. A mentira conforta, mas paralisa.

No fim, quase nunca é você contra o outro.
É você contra você mesmo. Contra a preguiça, contra o medo, contra a tentação de desistir antes de tentar.

Não existem burros ou inteligentes.
Existem pessoas que se esforçaram para aprender determinadas coisas e outras que escolheram aprender algo diferente. Cada conhecimento tem seu valor. O que separa não é talento, é dedicação.

Vencer quando for possível.
Superar-se quando for necessário.
Mas, em qualquer cenário, jamais mentir para si mesmo.

Porque a maior competição da vida acontece em silêncio
e o único adversário real é quem você foi ontem.

Eu sou o que saiu quando espremeram!
Quem vc seria se fosse quem era pra ser?
Quem seria vc se não fosse quem vc é?
Quem vc seria se fosse quem gostaria de ser?
O Reino de Deus está dentro de nós, mas o que impede o Reino também!

A admiração sutilmente se torna idolatria quando o que toca alma se sobrepõe ao que precisa ser gerado no espirito.

Palavras de amor com atitudes de rebeldia, mostram o quão hipócrita pode ser seu coração.

A relevância que se da ao que se busca, deixa de ser objetivo e se torna o que te governa.

Quem passa pela cruz deixa de ser seguidor e se torna portador de Cristo.

Ao ser humano com preguiça de raciocinar, tudo seria ou Deus ou o Diabo, já ao parasita tudo seria ganhar na mega sena!

Reinvenção é um desafio primordial a ser superado por aqueles que pleiteiam a vitória.

Ser Águia Previdenciária EPREV é não estudar no escuro, é voar acima das dúvidas, enxergar o sistema como um todo e atacar a prova com precisão, consciência e domínio, quem pensa como águia não decora a lei, compreende o Direito e vence.

Ser macho é fácil, difícil é ser homem.

Ser longânimo tem uma base: perseverar suportando uns aos outros em amor.

O que parece um erro hoje pode ser reconhecido como um acerto amanhã.

Recusando-se a ser um número.


Há pessoas que sendo minorias, se recusam a ser mais um número. A miúdo, são alvo de troça,mantidos de lado, e são sempre alvo da ignorância generalizada.
É por causa disso, da sua independência que não se encaixam onde os outros se sentem confortáveis. É por causa disso que as modas deste mundo não lhes dizem nada. Eles são quem cria a moda, a mudança e a revolução. É devido à sua individualidade que não entram nas multidões, deixam de lado os argumentos inúteis e a insensatez que muitos têm por lógica. Estes indivíduos são acima de tudo individuais e nunca numeros. Após séria consideração é inovador não querer ser um Zero, mas almejar a ser um Ó dos grandes.

O sucesso.

Ser-se de sucesso, é sentir-se uma tsunami numa pocinha de água na estrada da vida.
Contido,sem alarde e com a respectiva humildade no bolso.
Para quem for bocejado pelo sucesso,e não importa que sucesso seja,não se deve tornar numa especie de Concorde.
Porque até o Concorde caiu e o Titanic afundou.

O ser humano, muitas vezes, revela a vulnerabilidade do seu coração ao manifestar ciúmes em relação ao outro, mesmo quando esse sentimento não é correspondido, demonstrando assim a complexidade e a profundidade das emoções que nos permitem amar.

Permita que a humildade habite o seu ser, transmutando-se em um exemplo vivo de virtude, capaz de inspirar e iluminar o caminho de outrem.

O ser humano é, em essência, o reflexo do conhecimento que acolhe e da coragem que ousa, tornando-se, assim, o arquiteto de sua própria existência e o guardião de seu destino.

Meus atos refletem a essência do meu ser; para amplificar meu valor, intensificarei minhas ações, trilhando caminhos que o próprio fracasso hesitaria em percorrer.

Quando alguém se permite ser tratado como algo insignificante, é natural que os outros o vejam dessa forma; é hora de reavaliar o valor que damos a nós mesmos.

“Posicionamento nasce da coragem de ser autêntico, não da perfeição.”