Voce vai ser pra Sempre

Cerca de 500995 frases e pensamentos: Voce vai ser pra Sempre

Eu não me intimido com a solidão,
Mas tem que ser a dois.

“Cada ser carrega sua própria jornada: ainda que nasça na mesma família ou no mesmo lugar, o caminho que trilha é único, feito de escolhas, sonhos e descobertas que só pertencem a ele.”


Roberto Ikeda

⁠Talvez a vida não lhe ofereça uma caixa com lápis de várias cores para pintar sua história,pode ser que ela lhe dê apenas um lápis preto ,mas não se esqueça,não são as cores que dão forma a arte mas sim o talento do artista.
Portanto use o seu talento pra pintar sua jornada não se limite se os recursos oferecidos não forem os mesmos ,pois no fim essa pintura chamada vida vida será única e o artista não será lembrado pelas cores que usou ,mas sim pelo impacto que conseguiu causar com sua pintura.

O ser humano é único, não o julgue, não o condene! Cada qual tem sua história, seus conceitos, suas verdades e fé, assim antes de tirar suas conclusões sobre mim, ou outro, coloque se neste lugar, e veja a diferença de teu julgamento...
(Zildo De Oliveira Barros)

A resistência surda nasce do direito de ser entendido.

Ser mulher, saber ler, escrever é primordial.

A confiança não é dada, é conquistada, mas, uma vez quebrada, pode ser difícil de reconstruir. Por isso, valorize quem ainda acredita em você, mesmo nos momentos em que você duvida de si mesmo.

Ser mulher é tão desafiador que pensamos se iremos conseguir e muitas não conseguem. É preciso entender a necessidade de apoiar e buscar apoio de outras que já conseguiram superar mais desafios.

Ser resiliente não significa não sentir dor, não cair ou não falhar. Pelo contrário, é exatamente através dessas quedas que, aos poucos, aprendemos a levantar com mais força. Cada cicatriz que carregamos é um testemunho de que enfrentamos a adversidade e, apesar dela, seguimos em frente. São essas marcas, invisíveis para muitos, mas tão reais para nós, que nos moldam e nos tornam mais fortes.

Muitas vezes, ao olhar para nossas cicatrizes, o que vemos é o sofrimento, o erro, a perda. Mas, se pudermos olhar com outros olhos, veremos nelas o valor de cada batalha que travamos, cada aprendizado que conquistamos e cada parte de nossa alma que se fortaleceu. A verdadeira resiliência não é apenas resistir à dor, mas transformar essa dor em algo que nos impulsione a continuar, a crescer e a ajudar outros a fazerem o mesmo.

Quando olhamos para nossa trajetória, ao invés de focarmos no que nos quebrou, podemos escolher focar no que nos reconstruiu. E é nessa reconstrução que reside a verdadeira superação: não é o que passou, mas quem nos tornamos por causa do que vivemos. Nossas cicatrizes não são sinais de fraqueza, mas marcas de coragem, persistência e, principalmente, de uma força interior que muitas vezes nem imaginávamos ter.

E quando começamos a compartilhar nossas histórias, essas cicatrizes se transformam em luz para os outros, em inspiração para quem ainda luta. Transformar a dor em aprendizado e a derrota em sabedoria é o que nos faz resilientes. A vida pode nos ferir, mas somos nós que escolhemos o que fazer com isso. E a escolha é sempre a de seguir em frente.

Quer ser a diferença nesse Mundo?!
Estude bastante, treine bastante, pratique bastante além do simples, e você verá e será a diferença.

Ser um profissional criativo é colocar em prática o dom da criação que Deus depositou em nós.

Praticar o bem não é uma ação episódica a ser planejada para um momento futuro, mas uma postura permanente a nortear a condução do ser social.

Entre o incômodo de uma mentira educada e uma verdade deselegante, o silêncio pode ser a melhor alternativa.

O sucesso deve ser um estado buscado mas nunca atingido, já que o maior dos problemas é satisfazer-se e parar de buscar.

Mais importante é que as coisas sejam feitas pela consciência do que deve ser feito, independente de uma eventual compensação cósmica resultante.

Mais do que ser único na vida das pessoas, importante é fazer com que cada uma se sinta ao nosso lado como a única.

O amor incondicional pode ser dignificante para quem o dá, mas nada meritório para quem o recebe. Ainda que revele inquestionável capacidade de caridade e compaixão de seu doador, não contribui para retirar o beneficiado de sua pequenez, antes condenando-o a permanecer em perene processo de vermificação por conta da relação de dependência doador/receptor. A plenitude do amor é atingida quando o oferecemos àqueles que nos despertam admiração tal que simplesmente não conseguimos represá-lo dentro de nós, pois que o conquistaram por seus próprios méritos. E como tal, este tipo de amor se faz muito mais legítimo, pois que invariavelmente tanto irá despertar quanto oferecer mutuamente o que houver de melhor em ambos.

Eu não me permito ser ferido numa guerra apenas para destroçar o inimigo, pois que o adversário não merece tal sacrifício. Sou, porém, capaz de mergulhar num combate mortal – em que apenas um dos lados sairá com vida – ao concluir que esse é o único preço a pagar pela minha dignidade.

O amor – seja de pais, filhos, amigos ou parceiros de vida – não deve ser reclamado. Muito menos mendigado. Simplesmente se traduz por alegria em cada encontro e em saudade nos intervalos entre dois reencontros.

Deixa-se de ser um menino para tornar-se homem quando se faz uso de consciência e humildade para entender e corrigir erros como rito de passagem.