Voce foi o meu Momento Inesquecivel Amor
Não foi só a noite,
foi mais silêncio.
Tua ausência me buscou;
Não veio lágrima,
o dia já vinha
e só tua ausência
foi que ficou.
Ficou sozinha
com meu eu antigo,
e se entenderam,
se completaram.
Então a lágrima
caiu baixinho
no que restava
do teu carinho.
Desde a sua criação, a mulher foi projetada, em cada detalhe, para ser linda. A sua beleza e seu valor superam as mais finas joias, simplesmente pelo fato de ser mulher, dentro do propósito para o qual foi arquitetada. Mulher é mulher segundo o coração de Deus!
"Ela sempre foi fascinada pela lua, tanto que a personalidade se refletia em seu objeto de fascínio. Tantas fases, tantos gostos, tantas frases e rostos.
Nela você encontrará mais fases que a lua e as estrelas em sua pele são só a lembrança da imensidão dos seus sonhos.
Ela pode ser uma tempestade organizada, por vezes mar revolto, noutras calmaria para o navegante. E tal qual sua paixão [a lua] o fará se encantar com cada uma de suas fases."
Quanto tempo foi gasto procurando coisas e pessoas que preenchessem minhas lacunas quando eu apenas precisava do vazio; de estar comigo na feiúra e na beleza que carrego..
Há quem seguiu os mesmos passos de algum vencedor e pelo caminho fracassou. Copiar a rota até foi possível, mas copiar a mesma perseverança, não.
Já fiz de tudo que me foi humanamente possível pra encontrar a tão falada felicidade, e todas as vezes que penso que estou me aproximando dela , ela simplesmente foge de mim, como se eu sofresse de alguma doença contagiosa, ou se não fosse boa o bastante para merecê-la.
Acaso você sabe me dizer onde estou errando, ou se ela existe mesmo?
Será que ela não foi feita pra mim?
Será que estou fadada a sempre querer ter o que não mereço ter?
Estou tão cansada de amar sempre sozinha, ou pior, sempre a pessoa errada!
Hoje foi o pior dia de sempre
E não tente me convencer de que
Há algo de bom em todos os dias
Porque, quando você presta mais atenção,
Este mundo é um lugar muito mal.
Ainda que
Alguma bondade brilhe de vez em quando
A satisfação e a felicidade não duram.
E não é verdade que
Está tudo na cabeça e no coração
Porque
A verdadeira felicidade pode ser alcançada
Apenas se as coisas ao seu redor estejam bem
Não é verdade que o bem existe
Tenho certeza que você pode concordar que
A realidade
Cria
Minha atitude
Está tudo fora do meu controle
E você nunca em um milhão de anos vai me ouvir dizer
Hoje foi um dia muito bom
(Agora leia o texto de baixo para cima para ver o que realmente sinto sobre o meu dia)
O tempo mostra quem é quem
Quem foi tudo e hoje não é ninguém
quem mente e quem diz a verdade
quem é fiel e quem age na falsidade
o tempo derruba e arranca mascaras
de pessoas que não tem personalidade
e precisam fingir ser quem não é pra viver na realidade
O tempo trás tristeza e felicidade
mostra o que é de mentira e o que é de veracidade
o tempo traz vitorias e derrotas
te derruba e te conforta
te levanta e te enforca
O tempo mostra o que é e o que não é
te deixa sem expectativas mais também te deixa com esperança e fé
o tempo leva pessoas que você nunca imaginaria afastado
mas também traz pessoas que você nunca imaginaria do seu lado
o tempo traz a vida e a morte
o azar e a sorte
mostra o que pode e o que não pode
o tempo não tem descrição
muito menos discriminação
o tempo é o mesmo para todos então
o tempo é o que move esse mundão
o tempo nos permite errar
mas também nos ajuda a acertar
o tempo explica tudo
o tempo é tudo
o tempo dispara
o tempo não para
Os momentos são recordações em fotografias, aquilo que foi bom, julgado na forma de passado se torna vagas lembranças na mente. E por mais que não queira lembrar, por ser triste e não poder voltar, pois nenhum presente deixa de ser passado. A saudade toma conta de mim e apenas murmuro pelos cantos, como uma criança que ainda não cresceu.
"(...) E foi ai que ela percebeu que era forte. Enxugou as lágrimas, passou um batom. E sorriu! Sorriu para o mundo, sorriu para ela.Deixou tudo pra trás, e foi ser feliz. Longe dali."
Não peço que comecem a gostar de mim, eu só peço um pouco de respeito, que nada foi fácil até agora.
John Wesley me contou de um sonho que ele teve. No sonho, ele foi conduzido até os portões do Inferno. Lá ele perguntou: Há algum presbiteriano aqui? — Sim!, Veio a resposta. Então ele perguntou: Há algum batista? Algum Anglicano? Algum Metodista? A resposta foi Sim! Cada vez. Muito angustiado, Wesley foi então conduzido aos portões do Céu. Lá ele fez as mesmas perguntas, e a resposta foi Não! Não? Para isso, Wesley perguntou: Quem então está dentro? A resposta voltou: Só há cristãos aqui.
Pablo Picasso foi tanto genial, quanto polêmico. Suas posições políticas e ideológicas contrastavam com as cores e profundidade de sua obra. Confira a seguir alguns pensamentos do artista, que, assim como suas obras, retratam seu modo único de enxergar o mundo:
Sobre o desenho
''O desenho não é uma brincadeira. É muito grave e misterioso o ato de que um traço possa representar um ser vivo. Não apenas sua imagem, mas sobretudo aquilo que ele representa, aquilo que ele realmente é. Que maravilha! Não seria isso mais surpreendente do que todas as prestidigitações e 'coincidências' do mundo?''
Sobre as gravuras
''Você não imagina o trabalho que tive para fazer isso, porque é preciso desenhar cada letra de trás para frente.''
Sobre a guerra
''Eu não pinto a guerra, por que não sou o tipo de pintor que, como um fotógrafo, vai à cata de um tema. Mas não há dúvida de que a guerra existe nos meus quadros.''
Sobre a arte
''E que tudo seja igual e que tudo seja outra coisa.''
''A arte é uma mentira que nos faz compreender a verdade.''
Sobre o artista e seu tema
''O artista não é tão livre quanto se poderia crer. Isso também é verdade para os retratos que fiz de Dora Maar. Para mim, é uma mulher que chora. Durante anos, pintei-a sobre formas torturadas, não por sadismo ou por prazer. Eu apenas seguia a visão que se me impunha. Era a realidade profunda de Dora. Sabe, um pintor tem limites, e nem sempre são aqueles que se imagina.''
Sobre a fotografia
''Quando vemos o que pode ser expresso pela foto, nos damos conta de que tudo aquilo não pode mais ser preocupação da pintura... Por que o artista insistiria em realizar aquilo que, com a ajuda da objetiva, pode ser tão bem feito? Seria uma loucura, não? A fotografia chegou na hora certa para liberar a pintura de qualquer literatura, anedota e arte do tema. Em todo caso, um certo aspecto do tema pertence, daqui por diante, ao campo da fotografia... Não deveriam os pintores aproveitar sua liberdade reconquistada para fazer outra coisa? Seria muito curioso fixar fotograficamente, não as etapas de um quadro, mas suas metamorfoses. Talvez percebêssemos por quais caminhos o cérebro envereda para a concretização de seus sonhos. Entretanto, é realmente muito curioso observar que, no fundo, o quadro não muda, que a visão inicial permanece quase intacta, apesar das aparências. Muitas vezes vejo uma luz e uma sombra que pus no meu quadro e empenho-me em quebrá-las, acrescentando uma cor que crie um efeito contrário. Quando essa obra é fotografada, percebo que aquilo que havia introduzido para corrigir minha primeira visão desaparece, e que, definitivamente, a imagem dada pela fotografia corresponde a minha primeira visão, antes das transformações trazidas contra minha vontade.''
Sobre o artista
''O que você acredita que é um artista? Um imbecil que só tem olhos se for pintor, ouvidos se for músico, ou uma lira em todos os andares do coração se for poeta? Muito pelo contrário, ele é ao mesmo tempo um ser estético, constantemente em alerta diante dos dilacerantes, ardentes ou doces acontecimentos do mundo, refletindo-os na forma como realiza sua obra. Como seria possível desinteressar-se dos outros homens? Graças a qual indolência, dissociar-se de uma vida que eles lhe trazem de modo tão abundante? Não, a pintura não é feita para decorar apartamentos. É um instrumento de guerra ofensivo e defensivo contra o inimigo.''
Quem busca na liberdade outra coisa que não ela própria, foi feito para servir. A Liberdade tem um fim em si mesma.
TE PERDI
Foi bom enquanto durou
Mas de um simples minuto para cá
Desde que recebi mensagens sem nexo
Não quero mais ver a sua cara
Não suporto ver seu olhar
Ver seu rosto
Ver seu corpo
Tudo isso que tanto desejei
Mas que hoje quero distância.
Você me magoou muito
Fez com que eu perdesse muito do meu tempo...
Muito da minha vida...
Você sabe do que estou falando
Você pediu um tempo... Dei!!!
Insisti um pouco mas suportei
Suportei a dor de perder meu grande amor...
Agora nem amiga sua quero ser...
Amor que vi em você
Que sonhei
Que esperei
Nunca recebi, nem receberei
Nunca te terei...
Quer namorar comigo?
Passou!
O tempo de pensar já se foi.
Agora sou obrigado á dizer,
Não quero mais saber de você.
Não posso dizer que eu,
Gosto de você!
Tem que ser assim...
Você e eu juntos?
Odeio isso.
Não quero mais te olhar.
Eu minto dizendo que...
Sempre sou assim.
Sou um tolo em não dizer.
Mas é verdade...
Eu não te quero.
Não posso dizer que,
Eu te amo...
Isso é verdade.
,('~')- Agora leia de baixo pra cima
O que é a educação? Ela não foi feita para formar uma pessoa que obedece a sociedade? Que tipo de educação deve ser administrada para formar um ser humano que atenda às demandas da sociedade? A educação é uma experiência.
Hoje tive um sonho diferente
Foi a melhor coisa do mundo,
Eu te senti bem lá no fundo
Eu sonhei com a gente;
De mim tudo era distante,
E de repente o que era imprevisível,
E que aos meus olhos era impossível,
Aconteceu num instante,
Meu Deus eu nem acreditei,
No momento em que me olhou
E me abraçou, eu te beijei;
Infelizmente logo tudo se acabou,
Enquanto te tocava eu acordei,
Mas foi inesquecível enquanto durou.
As pessoas noivam porque o namoro é bom e casam porque o noivado foi ótimo...e então deixam de namorar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp