Voce foi meu Pecado
Um mundo assistindo
Ajoelhou-se e clamou com grande voz: "Senhor, não os acuses deste pecado. - Atos 7:60
Não precisamos de circunstâncias ideais para ser testemunhas eficazes de Cristo. Os propósitos de Deus também não são prejudicados por nossos problemas.
Stephen foi uma testemunha poderosa em uma situação que estava longe do ideal. Ele foi falsamente acusado e preso (Atos 6: 8-15). Depois que ele testemunhou longamente os líderes religiosos enfurecidos, eles rejeitaram suas palavras e o levaram para ser apedrejado (7: 1-53).
Esse foi o fim da testemunha de Stephen, certo? Errado! Sua humilde rendição à morte de um mártir e sua oração cristã de que Deus perdoaria seus assassinos resultaram no maior testemunho da vida de Estevão (7: 54-60).
Mas como o martírio de Estevão se relaciona com nossas vidas mundanas? Joseph Aldrich, em seu livro Life-Style Evangelism, escreveu: “Quando o não-cristão observa um crente respondendo à pressão e à dor com uma resposta controlada pelo Espírito, ele está vendo Deus trabalhando na experiência humana. A resposta de Estevão ao apedrejamento chamou a atenção de um homem chamado Saul! ”Mais tarde, Saul se tornou um seguidor zeloso do Senhor de Estevão (Atos 9–28).
Em vez de orar por menos dificuldades para que possamos testemunhar melhor, vamos orar para que possamos testemunhar melhor através de nossas dificuldades. Quem sabe, outro "Saul" pode estar assistindo.
Muitas vezes pensamos que, se a vida fosse tranqüila,
seríamos uma testemunha melhor;
Mas Deus sabe melhor - que a fé em meio às provações
pode honrá-Lo com mais poder. —Cetas
Podemos ter nossa melhor testemunha nos piores momentos. Joanie Yoder
Pesado para baixo ou para cima?
Deixemos de lado todo peso, e o pecado que tão facilmente nos envolve. - Hebreus 12: 1
Um ex-comandante da Marinha Imperial Russa disse que foi a Londres durante a Primeira Guerra Mundial para treinamento. Lá, ele aprendeu a pilotar um dos três dirigíveis que a Rússia havia comprado da Inglaterra.
Mas primeiro ele teve que aprender a pilotar um balão. Ele se lembrou de entrar na gôndola e ver os quatro lados cobertos com sacos de areia. Para começar a subida, a areia foi liberada até que o enorme balão levantou lentamente do chão. À medida que mais areia passava, a nave subia mais alto.
O homem então aplicou isso ao nosso relacionamento com o Senhor: “Agora que sou cristão, entendo que quando Deus começa a limpar meu coração, fico cada vez mais perto Dele.”
Hebreus 12: 1 e 1 João 2:15 expressam a mesma verdade espiritual. Carregar o peso deste mundo dificulta nossa comunhão com o Senhor e impede que nosso coração se apaixone por Ele. João escreveu que não podemos amar o mundo e amar a Deus ao mesmo tempo. Quantas vezes provamos por experiência própria o quanto isso é verdade!
Atitudes egoístas, pecados que assolam e cuidados mundanos nos impedem de sair do chão espiritualmente. Mas quando os deixamos de lado, experimentamos a alegria edificante da comunhão com o Pai.
Eu quero viver acima do mundo,
Embora os dardos de Satanás para mim sejam arremessados;
Pois a fé captou o som alegre,
O cântico dos santos em um terreno mais elevado. —Oatman
Se você não está tão perto de Deus como costumava estar, adivinhe quem se mudou. Mart DeHaan
Dispostos a mudar
Não deixe o pecado reinar em seu corpo mortal. - Romanos 6:12
Um arremessador de beisebol da liga principal estava tendo problemas. Ele começou a temporada com um recorde terrível. Depois do intervalo no meio da temporada, porém, as coisas começaram a melhorar. Ele venceu quatro jogos seguidos e de repente se tornou quase impraticável. Quando perguntado o que era diferente, ele respondeu: "Mecânica".
Em outras palavras, ele havia corrigido um mau hábito em seu movimento de arremesso. Depois de descobrir o erro, ele praticou diligentemente para corrigi-lo. No começo, nada parecia certo, mas quanto mais ele trabalhava, melhor as coisas. A próxima vez que ele lançou, sua série de vitórias começou.
Você se lembra da última vez que tentou mudar um mau hábito? Não foi fácil. Como você estava confortável com o jeito antigo, o novo jeito parecia estranho. É por isso que geralmente hesitamos em fazer as alterações necessárias. Por exemplo, talvez você fale palavras que não deveria dizer. Ou você é crítico das pessoas, em vez de útil. Preencha suas próprias ações erradas - todos nós as temos.
É preciso um esforço consciente de nossa parte e a ajuda de Deus para mudar. Paulo disse que devemos apresentar nossos “membros como escravos da justiça pela santidade” (Rom. 6:19). Isso não é fácil. Mas para a glória de Deus e nosso próprio bem, devemos fazer um esforço. Vamos estar dispostos a mudar.
Pai, obrigado pelo seu espírito,
encha-nos com o seu amor e poder;
Mude-nos para a própria imagem de Cristo,
dia após dia e hora a hora. - Anon.
O espírito de Deus usa a Palavra de Deus para mudar o povo de Deus. Dave Branon
Pagar para orar?
Eu cometi pecado. . . porque eu preguei o evangelho de Deus gratuitamente. - 2 Coríntios 11: 7
Vários anos atrás, uma reportagem noticiou sobre um pregador que prometeu vender bênçãos sobre o parcelamento. Por incrível que pareça, ele ofereceu 12 bênçãos mensais por US $ 84. Qualquer pessoa que quisesse suas orações poderia preencher um cupom e enviar US $ 7 por mês durante um ano. Sugerindo que suas orações trouxeram recompensas financeiras às pessoas, ele prometeu enviar um "certificado de bênção" quando receber o primeiro pagamento e uma "carteira ungida" com o segundo. Obviamente, não havia garantia de devolução do dinheiro.
Você pode imaginar Jesus, Pedro ou Paulo prometendo orar pelas pessoas em troca de uma contribuição aos seus ministérios? Certamente não! Paulo fez todos os esforços para viver acima da censura. Em 2 Coríntios 11: 7, Paulo disse aos crentes que “pregara o evangelho de Deus a eles [gratuitamente]”. Embora ele estivesse se referindo especificamente à proclamação da Palavra, o princípio de servir com motivos puros se aplica a qualquer esforço espiritual.
Cuidado com qualquer pessoa que enfatize o dinheiro ao mesmo tempo que promete dar-lhe benefício espiritual em troca. Tiago 5:16 diz: “A oração fervorosa e eficaz de um homem justo vale muito.” Eu não acho que um homem justo jamais insistiria em receber pagamento para orar!
Profanamos a oração quando damos um preço,
barateamos cada palavra que dizemos;
Pois a oração sem cessar cumpre o mandamento de Deus -
Sua graça nos dá liberdade para orar. —DJD
Quem serve a Deus por dinheiro está espiritualmente falido. Richard DeHaan
Eu preferia morrer a mentir
Se dizemos que não temos pecado, nos enganamos. - 1 João 1: 8
As crianças que são ensinadas a dizer a verdade são abençoadas. Um adulto agradecido disse: "Hoje, como resultado da minha educação, prefiro morrer a mentir".
Ser honesto com os outros é vital, mas outro aspecto é igualmente importante - ser honesto conosco. A maioria de nós vê facilmente as falhas dos outros, mas resiste ferozmente a admitir a verdade sobre nós mesmos.
O pastor e autor Bob Smith lista alguns de nossos auto-enganos: “Outros têm preconceitos, mas temos convicções. Outros são vaidosos, mas em mim é respeito próprio. Quando você gasta tempo com sua aparência pessoal, é vaidade; em mim, está apenas tirando o máximo proveito dos meus bens dados por Deus. Em você, é toque; mas em mim é sensibilidade. Em você, é preocupação; em mim, preocupação. "
O apóstolo João ensina que, se dizemos uma coisa, mas praticamos outra, estamos mentindo (v.6), enganando a nós mesmos (v.8) e até fazendo de Deus um mentiroso (v.10). Tendo diagnosticado nossa desonestidade como pecado, João deu a receita no versículo 9 - confissão, ou chamá-la do que é.
Se confessarmos nossa desonestidade a Deus, seremos perdoados e completamente limpos. A recompensa gloriosa dessa limpeza é a liberdade de andar na luz (v.7). Como sempre, a honestidade compensa!
Toda mentira que deixaríamos de lado,
de ti, Senhor, não podemos esconder;
Senhor, pelo Teu Espírito concede que nós,
em palavras e ações, possamos ser honestos. —DJD
A verdade é tão preciosa que algumas pessoas a usam com moderação. Joanie Yoder
A verdade sobre o pecado
Temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo. - 1 João 2: 1
Um homem me repreendeu por admitir que eu ainda peco e muitas vezes preciso de perdão. Ele citou os versículos 6 e 9 de 1 João 3 e disse que um cristão não peca, o que implica que eu não era cristão. Eu garanti a ele que não quero pecar, mas que não posso dizer que sou semelhante a Cristo em tudo que penso, digo e faço. Sugeri que os versículos de 1 João 3 se referissem a um estilo de vida pecaminoso e apontei-o para outros versículos de 1 João que ensinam que os cristãos ainda precisam de perdão (1: 8-10; 2: 1).
Tornar-se como Cristo é um processo ao longo da vida. Somente no céu estaremos sem pecado. Creio que é por isso que João nos alertou para tomarmos cuidado de três mentiras sobre o pecado: Primeiro, dizendo "temos comunhão com [Cristo]" enquanto "andamos nas trevas" (1 João 1: 6). Segundo, dizendo "não temos pecado" (v.8). E terceiro, dizendo "não pecamos" (v.10). Após cada mentira, ele nos deu a verdade. Primeiro, se andarmos na luz, o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (v.7). Segundo, se confessarmos nossos pecados, Ele nos perdoa e nos purifica (v.9). E terceiro, se pecarmos, Jesus fala em nossa defesa perante o Pai (2: 1).
Em nossa luta contra a tentação e o pecado, oremos como Davi: “Quem pode entender seus erros? Me purifique de falhas secretas. Afaste também o seu servo dos pecados presunçosos ”(Sal. 19: 12-13).
Por favor, ajude-me, Senhor, em tudo que faço
Para agir e pensar com motivos verdadeiros;
E pelo seu amor me revela
aqueles pecados que somente você pode ver. —DJD
Os cristãos não são sem pecado, mas devem pecar menos. Dennis J. DeHaan
Pecado da pele
Não mantenha a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. - James 2: 1
A maioria das pessoas odeia ser acusada de racismo. Mas o viés racial é predominante demais. Até os cristãos têm uma longa história de preconceito étnico. No primeiro século, os crentes judeus relutavam em aceitar seus irmãos gentios. Nos últimos anos, a discriminação racial tem sido uma questão dominante.
O preconceito pode ser tão profundo que às vezes é preciso uma tragédia para fazer uma pessoa ver como é errado discriminar com base em diferenças físicas. Há vários anos, li sobre um fanático motorista de caminhão que não tinha utilidade para afro-americanos. Mas uma manhã, seu caminhão-tanque capotou e explodiu em chamas. Uma semana depois, ele estava deitado em uma cama de hospital e olhando para o rosto de um homem negro que salvara sua vida. Ele soube que o homem usara seu próprio casaco e mãos nuas para abafar as chamas que transformaram o caminhoneiro em uma tocha humana. Ele chorou ao agradecer ao homem por seu ato de heroísmo altruísta.
Não devemos precisar de uma tragédia para abrir nossos olhos. Precisamos apenas olhar para o Calvário. Lá, nosso Senhor deu a vida por pessoas de todas as línguas, raças e nações. O escopo universal de Seu sacrifício mostra Seu amor por todo ser humano.
Tende piedade de nós, Senhor, se tivermos acendido o fogo do preconceito que Tu morreste para apagar.
Juntem as mãos, então, irmãos da fé, seja qual for a
sua raça;
Quem serve a meu pai como filho
certamente é parente de mim. - Oxenham
O preconceito é o substituto de um homem preguiçoso para pensar. Mart DeHaan
faça certo
Os tolos zombam do pecado, mas entre os retos há favor. - Provérbios 14: 9
Jim Thomas acreditava que o homem em julgamento era inocente, mas não conseguiu convencer seus colegas jurados a concordar. Após 8 horas de deliberação, ele cedeu e votou com a maioria. Mas depois que o veredicto de culpa foi proferido, ele não conseguiu parar de pensar que havia ajudado a condenar um homem inocente.
Então, Thomas gastou seu próprio dinheiro para contratar um advogado para apelar do caso. Alguns dias depois, a suposta vítima admitiu que havia mentido e o condenado foi libertado.
"Eu era jurado e ajudei a cometer um erro", disse Thomas. "Tinha que ser corrigido."
Quão facilmente eu descarto meus próprios erros e falta de coragem dizendo: "Bem, nada pode ser feito sobre isso agora." A história de Jim Thomas me desafia a repensar minha atitude em relação a tentar consertar as coisas quando falhei com os outros e feito errado.
Uma tradução de Provérbios 14: 9 diz: “Os tolos zombam de reparar o pecado, mas a boa vontade é encontrada entre os retos.” Para uma pessoa tola, um mal feito não é grande coisa, mas uma pessoa de integridade e caráter é obrigada a conserte.
Se você ajudou a cometer um erro, aja de maneira rápida e corajosa para corrigi-lo.
Perdoe-me, Senhor, por todos os meus pecados,
Os muitos erros que cometi,
E mostre-me como consertar as coisas
Antes do pôr do sol. - Bosch
Cometemos dois erros quando falhamos em corrigir um erro. David C. McCasland
Sua dor pelo nosso ganho
Ele fez Aquele que não conhecia pecado ser pecado por nós. - 2 Coríntios 5:21
Todo ano ouço falar de pessoas que têm as mãos e os pés pregados na cruz por um breve período para imitar a crucificação de Cristo. Essas almas mal orientadas podem significar bem, mas sua autotortura fútil é apenas uma pequena fração da dor física do Senhor - e nada de Sua profunda agonia espiritual.
Depois de uma noite de abusos humilhantes e flagelos cruéis, o que foi suficiente para matar algumas pessoas, Jesus foi atormentado por uma dor horrenda durante Suas 6 horas na cruz. Mas muito pior foi a agonia em Sua alma. Durante as três horas de trevas, Ele suportou o abandono de Deus no inferno.
O profeta Isaías declarou que o Servo sofredor era absolutamente sem culpa, mas disse: “Agradou ao Senhor feri-Lo” e “fez de Sua alma uma oferta pelo pecado” (Isaías 53:10). O apóstolo Paulo disse que Deus fez o sem pecado "ser pecado por nós" (2 Cor. 5:21). Até Jesus saber que havia suportado toda a medida do julgamento de Deus contra nossos pecados, ele disse: “Está consumado!” (Mt 27:50; João 19:30).
Só podemos compreender um pouco o mistério do que nosso Salvador suportou. Mas confiamos nEle e nos alegramos com a certeza de que Ele pagou a penalidade total por todos os nossos pecados. A dor mais profunda de Cristo abriu a porta para nossa maior alegria.
O Senhor foi crucificado por nós;
Ele deu a vida para ganharmos a
vida eterna e a alegria sem fim
No céu onde não há dor. —Sper
Cristo suportou a agonia da cruz para que pudéssemos desfrutar da glória do céu. Herbert Vander Lugt
pecados para animais de estimação
O pecado, quando adulto, produz a morte. - Tiago 1:15
Por 8 anos, Sally era o animal de estimação da família Romero. Ela tinha apenas um pé de comprimento quando a trouxeram para casa. Mas Sally cresceu e cresceu até que finalmente alcançou um comprimento de 11 pés e pesava 80 libras.
Então, um dia, Sally, uma píton birmanesa, atacou Derek, de 15 anos, estrangulando o adolescente inocente até que ele morreu de asfixia. A polícia disse que a cobra era "bastante agressiva, sibilando e reagindo" quando chegaram para investigar a morte do jovem.
O pecado é como aquela cobra. Quando um pecado entra em nossa vida, pensamos nele como inofensivo, quase fofo. No entanto, não fica pequeno. O pecado tem um jeito de crescer. Achamos que podemos lidar com isso, mas depois começa a nos lidar. E isso sempre leva à morte - às vezes morte física e, muitas vezes, morte emocional. Outras vezes, leva à morte de um relacionamento.
E se o pecado não for confessado e abandonado, trará morte espiritual. É por isso que Tiago nos alertou que “o pecado, quando adulto, produz a morte” (1:15). Seu propósito ao dizer que não era estragar nossa diversão, mas preservar nossas maiores alegrias.
Se você está brincando com um pecado de estimação em sua vida, Deus pede que você tome cuidado. É uma questão de vida ou morte.
Apenas um pequeno pecado, que mal pode causar?
Mas dê-lhe rédea livre e logo haverá dois,
e então ações e hábitos pecaminosos se seguirão;
Portanto, guarde bem seus pensamentos ou eles o destruirão. —DJD
Brincar com o pecado convida ao desastre. Haddon W. Robinson
DESEJO PROFANO
O pecado que me toma
Me chama e me leva
Aos seus braços
Desejo profano.
Realidade distinta
Seus olhos me dizem
Tudo que eu desejo
Sua boca me chama
Para o seu beijo.
Nossa união
Nosso segredo
Meu desejo profano.
Pecado
É como um vício, me leva nas noites.
Gotas de insanidade ardendo na veia,
que sem um toque me tira o controle.
Fogo apagado que ainda incendeia.
É um paraiso de indagações.
Beleza insensata, intensa e vulgar.
Perfeito momento de imperfeições.
Meu Édem; lugar proibido de entrar.
"A liberdade é a possibilidade do pecado, se te achares livre do pecado seras escravos."
Eliza gregio
Me sinto preso dentro de mim mesmo, seguindo ordens da sociedade, onde o pecado e a morte que só me fere a carne!
Ninguém será julgado por causa do pecado que cometeu, e sim, pelo perdão que recusou o coração paterno de Deus, oferecendo a vida eterna em Seu nome.
Os figos são suculentos
doces nos braços da figueira
e quando comidos são sedução
um pecado na boca feito delícia
como um doce pingo de mel.
Brasa, gelo e ego
Fizeste das paixões estigmas.
Das confissões de amor pecado.
Das juras mentiras.
Te tua conveniência verdades.
Abra-te a cura
Os estigmas vão sumir
confessa-te a si mesmo.
Que todas as conveniências sejam de dupla via em respeito as paixões do passado e as que vão surgir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Adoro Você
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você