Voce foi Melhor Tio do Mundo

Cerca de 404620 frases e pensamentos: Voce foi Melhor Tio do Mundo

"Quanto mais conscientes nos tornamos de nós mesmos através do autoconhecimento, atuando, consequentemente, tanto mais se reduzirá a camada do inconsciente pessoal que recobre o inconsciente coletivo. Desta forma, vai emergindo uma consciência livre do mundo mesquinho, suscetível e pessoal do eu, aberta para a livre participação de um mundo mais amplo de interesses objetivos. Essa consciência ampliada não é mais aquele novelo egoísta de desejos, temores, esperanças e ambições de caráter pessoal, que sempre deve ser compensado ou corrigido por contratendências inconscientes; tornar-se-á uma função de relação com o mundo de objetos, colocando o indivíduo numa comunhão incondicional, obrigatória e indissolúvel com o mundo."

Sei que paz no mundo começa dentro de mim!
Quando eu me aceito,de corpo e alma.
E em vez de me fragmentar em mil pedaços
eu me coloco inteiro no que penso,sinto e faço.
Sem nada para levar que possa me prender!
Sem medo de errar e com toda vontade de aprender.
A paz no mundo começa entre nós
quando eu aceito o teu modo de ser
sem me opor ou resistir
e reconheço tuas virtudes
sem te invejar ou me retrair,
e faço das nossas diferenças
a base da nossa convivência
e em lugar de te dividir em mil personagens
consigo ver-te inteiro,nu,real.
Quando as palavras se calam
e os gestos se multiplicam.
Quando se reprime a vergonha
e se expressa a ternura.
Quando se repudia a doença
e se enaltece a cura.
Quando se combate a maldade do mundo.
Bjs...Fênix!!!

Cansado

Cansado da falsidade humana, das nossas mentiras, das nossas falácias.
Cansado do amor falso, do amor egoísta, que só pensa nele próprio, em si mesmo, e não no outro (isso é amor?).
Cansado da amizade por interesses outros que não a de ter apenas um bom amigo.
Cansado da hipocrisia, do falso moralismo, daqueles que condenam o pecado alheio, fazendo ou desejando o mesmo pecado, veladamente, escondido de todos.
Cansado da covardia dos que falam pelas costas, que, incapazes de ter a mesma "ousadia", minam sonhos e esperanças alheias.
Cansado deste mundo de aparências, no qual a "postura" vale mais do que o resultado, em que a imagem vale mais do que o conteúdo.
Cansado da choradeira, inclusive a minha, que nada produz, só atrapalha.
Cansado do mi-mi-mi, da conversa pra boi dormir, do falatório vazio.
Cansado dos que apenas oram, frases decoradas e decorativas, sem mover um único dedo pelo próximo.
Cansado das "regras da sociedade" e das "leis" (lies?), desenhadas para manter o privilégio e a alegria de poucos em detrimento da maioria.
Cansado de pagar impostos, juros, multas, de pagar o pato, e não receber quase nada em troca, exceto mais taxas e taxas.
Cansado de viver num mundo confuso, violento, tolo, superficial e vazio.
Cansado de ver crucificados todos aqueles que tentam mudar este mundo.
Cansado de ser estúpido, idiota, bobo, palhaço, escravo, zumbi, inocente útil, de ser apenas mais um tijolo na construção da sociedade, esquecendo que todos somos apenas areia.
Cansado do umbigo, do seu, do meu, do nosso, que nos impede de ver o universo infinito que nos rodeia e do qual fazemos parte como minúsculos grãos e não como os gigantes que achamos que somos.
Cansado de estar cansado, mas ainda cansado, muito cansado.
Deus, me explique, por favor, que mundo é este, que vida é esta?

Arrisque mais do que é necessário. Saiba mais do que é normal. Seja forte. Mostre coragem. Respire. Delete. Ame. Fale a sua verdade. Viva seus valores. Ria. Chore. Inove. Simplifique. Ignore a mediocridade. Aponte para o gênio. Continue humilde. Seja mais amável do que o esperado. Entregue mais do que é necessário. Exale paixão. Quebre seus limites. Transcenda seus medos. Inspire outros por sua grandeza. Sonhe grande, mas comece pequeno, aja agora. Não pare. Mude o mundo.

Se ser feminista for lutar pelos meus direitos de igualdade, se for poder dizer “não estou a fim” ao invés de mentir falando que “tenho namorado”,
se ser contra os “elogios” que me banalizam como mulher e que me constrangem de alguma forma, independentemente da roupa que eu estiver usando!
Se defender esse movimento conseguir fazer com que as pessoas entendam que eu SOU, SIM, MULHER, mas que se eu não quiser ter filhos, tudo bem, porque não é uma obrigação minha, e sim uma escolha.
Que nem sempre vou querer um compromisso sério com alguém e isso não fará de mim uma mulher sem valores, sem moral.
E ainda que eu cresça como ser humano, estudando e trabalhando em vez de ficar sempre a sombra de um homem, não te dará o direito de dizer que serei menos mulher por isso.
Se ser contra relacionamentos abusivos, estupros, violência doméstica e verbal é ser FEMINISTA, então te afirmo que sou feminista, sim! E acredito que todas as outras mulheres desse mundo deveriam ser feministas também.

O homem olha para o mundo exterior para buscar sua salvação; imagina que poderá encontrar felicidade ao possuir algumas de suas formas. Mas não poderá encontrar felicidade nessas formas se não a puder encontrar em sua própria mente, pois é a sua mente que faz as formas...

(O Espírito do Zen)

Não faça amizades, crie amizades com quem compactuar com os seus mesmos objetivos. Principalmente o de mudar o mundo.

É preciso fazer o mundo inteiro cantar. A música é tão útil quanto o pão e a água.

Heitor Villa-Lobos

Nota: Trecho de reportagem do GLOBO sobre o centenário de nascimento do compositor

A paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade.

⁠Às vezes, é mais fácil entrar no seu próprio abismo e esquecer que o mundo existe.

Sou o melhor predador do mundo, não sou? Tudo em mim convida você… Minha voz, meu rosto, até meu cheiro. Como se eu precisasse disso! (Edward Cullen)

Se você pensa que vai agradar a todo mundo, acho melhor ir mudando de idéia e começar a agradar a Deus, porque Ele é o único que faz o impossível por você.

O melhor sentimento do mundo é ver alguém sorrir e saber que você é o motivo.

Problemas na vida todo mundo tem
Voce nao é pior nem melhor que ninguem
Se quiser amar aprenda a se doar!

Eu nem sei por onde começar, quando o assunto é você, mãe. Nem o melhor escritor do mundo conseguiria descrever, com poucas palavras ou com um livro enorme, o valor que uma mãe tem. Quem eu me tornei hoje, devo a você, por ter me dado uma educação exemplar, e ter sempre me dado os melhores conselhos, e as melhores broncas também. Sou grato por ter me ensinado desde o básico, como segurar uma colher, até o mais sofisticado, como tratar bem uma pessoa, como se dedicar ao trabalho e estudo. Tenho orgulho de você, e a cada dia que passa, eu valorizo ainda mais o seu esforço e dedicação. Por mais que às vezes seja difícil, está sempre com um sorriso no rosto, e com a cabeça erguida, nunca desiste de um sonho, e corre atrás, até realizá-lo. Eu também tenho orgulho de falar sobre você para as pessoas, seja quem for. Falo da mulher independente que você é, da mulher que batalha, que pensa mais nos outros do que em si mesma, que luta pelos filhos, pela casa, pela empresa, e que ama a família. Até parece que você já nasceu sabendo como ser mãe, porque fez e continua fazendo um excelente trabalho. Eu desejo que, por muitos anos, tenhamos sempre essa união e parceria, mesmo estando longe ou perto. Nunca irei deixar de dizer que te amo, e, vou continuar trazendo muito orgulho para você. Obrigado por ser quem você é, obrigado por ser mãe. A minha mãe, e a mãe da Heloísa. Conte sempre comigo, Edinalva.

Bom dia, meu amor, sempre ao acordar com você no pensamento é a melhor sensação do mundo. Faria qualquer coisa para nos termos conhecido mais cedo, porque só desde o instante que a vida nos juntou é que senti felicidade verdadeira meu amor, desejo que hoje a alegria de viver esteja bem junto do seu coração. E lembre-se que estarei sempre pensando em nós dois. Amo você todos os dias e a toda hora. Beijo, meu amor, te amo muito amor ❤❤❤

⁠Você não pode esperar construir um mundo melhor sem melhorar as pessoas. Cada um de nós deve trabalhar para o nosso próprio aprimoramento.

Sem dúvida eu posso afirmar que eu tenho a melhor amiga do mundo, você.

⁠A melhor maneira de ter sucesso neste mundo é agir com base nos conselhos que você dá aos outros.

"A melhor coisa deste mundo é ter em casa uma mulher que mil vezes por dia você tem vontade de abraçar e dizer a ela: 'Eu te amo.'"