Voce esta se Achando a Dona da Verdade
Força
Eu sei que é tarde
Sei que você está cansada
Sei também o quanto é forte
E mesmo os fortes
Em algum momento
Não quer está sozinho
É preciso aceita
Que isso não é sinal de fraqueza
E sim juntar forças
Porque já não estará
Lutando sozinha.
“Aquele nó que se forma na garganta quando você está perto das pessoas… Eu sei que dói. Sei que você finge todos os dia ser alegre e ri de tudo. Sei que você diz que está bem só pra não correr o risco de machucar quem ama. E mais que tudo… Sei bem como isso dói.”
Porta aberta
Mesmo quando você me disse
Vá, pois a porta esta aberta.
Não há nada que lhe impeça de voar
Não se prenda a mim
Siga seu vou
Mesmo quando você me disse
Que não tinha nada para me oferecer
Que não havia nada para se prender
Pois na porta
Nem fechadura mais não há
Para que se tranque
Eu entendi tudo que quis dizer
Só que você é que não entendeu
Que eu só aprendi a lhe amar
Não aprendi a lhe desamar.
Os homens desejam as mulheres que não existem
Está na moda - muitas mulheres ficam em acrobáticas posições ginecológicas para raspar os pêlos pubianos nos salões de beleza. Ficam penduradas em paus-de-arara e, depois, saem felizes com apenas um canteirinho de cabelos, como um jardinzinho estreito, a vereda indicativa de um desejo inofensivo e não mais as agressivas florestas que podem nos assustar. Parecem uns bigodinhos verticais que (oh, céus!...) me fazem pensar em... Hitler.
Silicone, pêlos dourados, bumbuns malhados, tudo para agradar aos consumidores do mercado sexual. Olho as revistas povoadas de mulheres lindas... e sinto uma leve depressão, me sinto mais só, diante de tanta oferta impossível. Vejo que no Brasil o feminismo se vulgarizou numa liberdade de "objetos", produziu mulheres livres como coisas, livres como produtos perfeitos para o prazer. A concorrência é grande para um mercado com poucos consumidores, pois há muito mais mulher que homens na praça (e-mails indignados virão...) Talvez este artigo seja moralista, talvez as uvas da inveja estejam verdes, mas eu olho as revistas de mulher nua e só vejo paisagens; não vejo pessoas com defeitos, medos. Só vejo meninas oferecendo a doçura total, todas competindo no mercado, em contorções eróticas desesperadas porque não têm mais o que mostrar. Nunca as mulheres foram tão nuas no Brasil; já expuseram o corpo todo, mucosas, vagina, ânus. O que falta? Órgãos internos?
Que querem essas mulheres? Querem acabar com nossos lares? Querem nos humilhar com sua beleza inconquistável? Muitas têm boquinhas tímidas, algumas sugerem um susto de virgens, outras fazem cara de zangadas, ferozes gatas, mas todas nos olham dentro dos olhos como se dissessem: "Venham... eu estou sempre pronta, sempre alegre, sempre excitada, eu independo de carícias, de romance!..."
Sugerem uma mistura de menina com vampira, de doçura com loucura e todas ostentam uma falsa tesão devoradora. Elas querem dinheiro, claro, marido, lugar social, respeito, mas posam como imaginam que os homens as querem.
Ostentam um desejo que não têm e posam como se fossem apenas corpos sem vida interior, de modo a não incomodar com chateações os homens que as consomem.
A pessoa delas não tem mais um corpo; o corpo é que tem uma pessoa, frágil, tênue, morando dentro dele.
Mas, que nos prometem essas mulheres virtuais? Um orgasmo infinito? Elas figuram ser odaliscas de um paraíso de mercado, último andar de uma torre que os homens atingiriam depois de suas Ferraris, seus Armanis, ouros e sucesso; elas são o coroamento de um narcisismo yuppie, são as 11 mil virgens de um paraíso para executivos. E o problema continua: como abordar mulheres que parecem paisagens?
Outro dia vi a modelo Daniela Cicarelli na TV. É a coisa mais linda do mundo, tem uma esfuziante simpatia, risonha, democrática, perfeita, a imensa boca rósea, os "olhos de esmeralda nadando em leite" (quem escreveu isso?), cabelos de ouro seco, seios bíblicos, como uma imensa flor de prazeres. Olho-a de minha solidão e me pergunto: "Onde está a Daniela no meio desses tesouros perfeitos? Onde está ela?" Ela deve ficar perplexa diante da própria beleza, aprisionada em seu destino de sedutora, talvez até com um vago ciúme de seu próprio corpo. Daniela é tão linda que tenho vontade de dizer: "Seja feia..."
Queremos percorrer as mulheres virtuais, visitá-las, mas, como conversar com elas?
Com quem? Onde estão elas? Tanta oferta sexual me angustia, me dá a certeza de que nosso sexo é programado por outros, por indústrias masturbatórias, nos provocando desejo para me vender satisfação.
É pela dificuldade de realizar esse sonho masculino que essas moças existem, realmente. Elas existem, para além do limbo gráfico das revistas. O contato com elas revela meninas inseguras, ou doces, espertas ou bobas mas, se elas pudessem expressar seus reais desejos, não estariam nas revistas sexy, pois não há mercado para mulheres amando maridos, cozinhando felizes, aspirando por namoros ternos. Nas revistas, são tão perfeitas que parecem dispensar parceiros, estão tão nuas que parecem namoradas de si mesmas. Mas, na verdade, elas querem amar e ser amadas, embora tenham de ralar nos haréns virtuais inventados pelos machos. Elas têm de fingir que não são reais, pois ninguém quer ser real hoje em dia - foi uma decepção quando a Tiazinha se revelou ótima dona de casa na Casa dos Artistas, limpando tudo numa faxina compulsiva.
Infelizmente, é impossível tê-las, porque, na tecnologia da gostosura, elas se artificializam cada vez mais, como carros de luxo se aperfeiçoando a cada ano. A cada mutação erótica, elas ficam mais inatingíveis no mundo real.
Por isso, com a crise econômica, o grande sucesso são as meninas belas e saradas, enchendo os sites eróticos da internet ou nas saunas relax for men, essa réplica moderna dos haréns árabes. Essas lindas mulheres são pagas para não existir, pagas para serem um sonho impalpável, pagas para serem uma ilusão. Vi um anúncio de boneca inflável que sintetizava o desejo impossível do homem de mercado: ter mulheres que não existam... O anúncio tinha o slogan em baixo: "She needs no food nor stupid conversation." Essa é a utopia masculina: satisfação plena sem sofrimento ou realidade.
A democracia de massas, mesclada ao subdesenvolvimento cultural, parece "libertar" as mulheres. Ilusão à toa. A "libertação da mulher" numa sociedade ignorante como a nossa deu nisso: superobjetos se pensando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor e dinheiro.
A liberdade de mercado produziu um estranho e falso "mercado da liberdade". É isso aí. E ao fechar este texto, me assalta a dúvida: estou sendo hipócrita e com inveja do erotismo do século 21? Será que fui apenas barrado do baile?
Se optar pelo crescimento, esteja preparado para as consequências, esse é o preço que pagamos para que sejamos notados.
𝕱𝖊𝖑𝖚𝖈ã𝖔
Espelhos de sacrifício -Resumo poético/filosófico:
Espelhos representam reflexão, consciência, verdade. O “sacrifício” pode ser entendido como entrega.
Na mitologia o espelho muitas vezes é uma passagem entre mundos ou uma forma de enxergar verdades ocultas — então um “espelho de sacrifício” pode ser um símbolo de autoconhecimento doloroso, renúncia do ego, ou transcendência através da perda.
Um “espelho de sacrifício” nesse contexto pode simbolizar abrir mão de algo confortável para alcançar algo mais profundo ou verdadeiro.
21 de abril pode ser lido com um dia em que o espelho da história refletiu o preço da liberdade, também como um símbolo mais profundo — onde sacrifícios individuais revelam verdades coletivas.
Espelhos de sacrifício podem representar momentos em que a vida nos obriga a encarar nossa verdade mais crua — e ao atravessá-la, renascemos.
O mundo é engraçado, as pessoas faltam com respeito, não tem ética, vergonha na cara na hora de debochar e humilhar você na frente de todo mundo. Mas quando você reage a essa palhaçada e impõe seu limite, sai como errada. Então sou errada mesmo, ache outro pra fazer de palhaço
Nunca imaginei que um dia aquele menino de coração bom iria se torna tão frio e com pensamentos infernais como hoje em dia.
No meu coração só havia dor e solidão, magoas que eu não encontrava solução. Mas agora você é a dona do meu coração. Me deu felicidade e alegria, me ajudou a reconstruir a minha vida, me mostrou o que é a vida, o que é viver, me ensinou a viver,se tornou a minha vida. -ÁG-
Dona Louca Dona
Eu fico te olhando e você me pergunta o que eu quero.
Só você que não quer enxergar o que o mundo estar cansado de saber.
Estou tão apaixonado que não consigo esconder a minha tristeza.
Basta você chegar para notarem o meu desajeitar o meu desespero.
A força que me domina é você. É tanto poder.
Você é a estrela que me ilumina é tanta beleza.
Os meus olhos exprimem o meu desejo.
O que eu não tenho corage de te dizer.
Toda a força do meu amor inefável.
Um simples tocar, um olhar um singelo beijo.
O simples som da tua respiração faz o meu corpo arder.
A melodia da tua voz, tudo em você é adorável.
Você me enlouquece e transformar um homem num menino.
Quantas vezes as minhas mãos as tuas abandonam.
Quando naquele momento o que eu mais queria era te aceitar.
Eu fujo do encontro do teu corpo, tenho medo do destino.
O meu corpo treme suplicando amor, desejos reprimidos que se encontram.
Na loucura do meu amor por te. Este é um desejo tão louco que luto em acreditar.
Estou vivendo um pesadelo sem limites que fogem da razão.
É um desejar tão intenso é o medo de sofrer uma vontade de chorar.
Nunca quis ter tanto uma mulher em meus braços, estou enlouquecendo.
O desespero tomar contar de mim, vejo que não sou dono de nada, quem me domina é o coração.
Eu conto os segundo, minutos que antecedem a sua vinda, é uma loucura intensa.
Tenho que voltar a realidade se não vou acabar morrendo.
Você pode até tentar seguir o teu coração, mas, no fim será tua alma a dona do teu DESTINO.
Flávia Abib
Amor, eu te amo tanto, tanto, tanto...
Eu quero só você, eu penso só em você, dona da minha vida; dona do meu coração; dona do meu amor todinho... A sua voz me acalma, o seu sorriso é o mais lindo, seu olhar é tão meigo, acolhedor. Você não faz ideia do bem que tu me faz. Saber que a tenho na minha vida me traz uma paz, uma calmaria. Você não sabe mas tu me salva todos os dias. Sou grata e feliz por estar comigo, por me fazer te amar tanto, coisa que eu não sabia que podia sentir, não nessa intensidade, obrigada por permitir que eu te ame, por permitir que eu entrasse na sua vida, por compartilhar comigo as suas dores, as suas alegrias. Esse amor é imensurável, eu sou toda sua. Eu te amo. S❤️
Depois de uma tristeza, vem um sorriso gostoso. Obrigada amiga, você é a dona do meu primeiro sorriso do ano.
A vida só tem sentido quando sonhamos,
E meu sonho é estar com você,
Mulher de meus sonhos,
Dona de meu coração,
Dona de grandes feitos
Acelera os batimentos
Não sei como vou controlar
Com você vivo dias intensos
Tortos e direitos
Quando paro pra reparar
Dona ansiedade: Ela tem o poder do “para ontem”. Apressada e impaciente, faz você se cobrar resultados a todo momento e não te deixa relaxar. Atormenta você quando o exercício demora mais do que cinco minutos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você