Voce esta Guardada em meu Coracao
A Queda ( de uma Folha )
Ó Vento que embala este meu corpo
Que liberta os sentidos de uma doce melancolia
Ó Luz que invade e purifica os sentidos
Que abraça enquanto o tempo pára
Outrora Verde, corpo vestido de uma Primavera passada
Hoje Castanho, corpo despido de um Outono presente
“E doravante?”
Doravante cá estarei de novo para mais uma dança dos sentidos
Um dia a voz de um anjo chamou-me do outro lado do vale.
Achando ser somente o meu eco, ignorei-a
Ah! coração, como fui tolo!
<><><><>
Em verdade não se esculpe a neblina.
Mas, o diamante pode ser lapidado!
Sinto uma solidão em meu peito.
Sinto uma dor na alma.
Palavras parecem se machucar.
Palavras ferem.
Tudo em nossa volta está se destruindo.
A saudade afoga o coração.
A saudade dói no peito.
Não tenho vontade de sair da cama.
Não tenho vontade de me alimentar.
Odeio quando falam o meu nome.
Não suporto mais, me olhar no espelho.
E ver a pessoa triste e sem graça que eu me tornei.
Não aguento olhar para o sol.
Mas ninguém entende o que eu sinto no peito.
Ninguém imagina a minha dor, minha angústia.
A depressão não e frescura.
Depressão é viver dentro de si mesmo, viver dentro de uma bolha.
A depressão causa ansiedade, baixa estima e euforia.
Não consigo colocar os pés na rua.
Mas lágrimas não para de cair em meu rosto.
Mas um dia de tristeza e solidão em mim pobre vida.
Só peço a Deus coragem para sair disso logo e voltar a ter a minha vida normal.
A solidão não pode, me derrubar para sempre.
Poesia de "Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br
Paradoxo do Amor
Meu Deus, me explique, por favor, Senhor.
Como pode o amor nos fazer tão felizes e, ao mesmo tempo, tão infelizes? Ser dois corações que batem juntos, na mesma respiração.
Ser a cura da dor e, ainda assim, se tornar a própria dor.
Como pode o amor mexer tanto com a nossa cabeça, bagunçar tudo ao redor, nos tirando, às vezes, da realidade?
Queimando em nosso peito, fritando a nossa mente, ardendo quando ausente e quando os corpos se encontram.
Como pode ser tão frio e, ao mesmo tempo, pegar fogo?
Ser tão quente e intenso, esse sentimento?
Compreendo e não entendo: por que o AMOR machuca tanto os corações dos apaixonados?
A Vida É Feita de Escolhas
Existem várias direções, vários destinos.
Eu escolhi o meu caminho. Escolhi cuidar de mim, viver em paz e evitar fofocas e confusões.
Decidi encontrar felicidade à minha maneira, preservando minha fé e seguindo o caminho de Deus, Nosso Senhor.
A vida é feita de escolhas, e a minha escolha é buscar a serenidade e viver de acordo com aquilo que acredito.
Sinto uma Solidão em Meu Peito
Carrego uma dor profunda na alma, uma solidão que aperta o coração. Palavras que deveriam confortar acabam por ferir, como se fossem lâminas invisíveis.
Tudo ao meu redor parece desmoronar. A saudade, como um rio turbulento, afoga meu peito, trazendo uma dor que nunca cessa.
Não encontro forças para sair da cama, nem vontade de me alimentar. Até ouvir meu próprio nome se tornou insuportável. O espelho reflete alguém que eu mal reconheço: uma pessoa triste, apagada, que perdi ao longo do caminho.
O sol, antes fonte de vida, agora me incomoda. Mas ninguém percebe a escuridão que carrego dentro de mim. Ninguém entende a dimensão da minha dor, a angústia que me consome.
A depressão não é frescura; é viver preso em si, isolado em uma bolha que sufoca. Ela traz ansiedade, destrói minha autoestima, e brinca cruelmente entre a euforia e o vazio.
Não consigo colocar os pés na rua. As lágrimas insistem em cair, marcando cada dia com tristeza e solidão.
Só peço a Deus força e coragem, para romper este ciclo e recuperar minha vida. A solidão não pode me derrotar para sempre.
A beleza interior de uma mulher espiritual incomoda a minha alma e convida o meu espírito para a mesma reflexão no Espírito.
A minha virtude e o meu discernimento estão garantidos: continuo perseverando, sendo um animal racional.
O meu maior gigante é a minha alma, quando eu achar que não preciso lutar e derrotar os meus próprios pecados.
Como eu gostaria de ver pessoas felizes; mas, ao ouvir os seus problemas o meu maior objetivo é mostrar a elas como alcançar a felicidade.
Eu, seu Firmino, seguir o seu destino? Só se eu for um ferino, pois o meu caminho é bem fino, iluminado e divino!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
