Voce diz eu te Amo eu Digo Idem
Hoje aprendi que; o coração diz as mais belas palavras no seu silêncio - através da força do caráter. Assim como o pôr do Sol - através de sua original beleza - no seu silêncio encanta nossos olhos.
A verdade é um espelho que caiu das mãos de Deus e se quebrou. Cada um recolhe o pedaço e diz que toda a verdade está naquele caco.
Feliz por saber
Que só sei, que não sei
Q quem sabe não fala, não diz
Vida, alguma coisa acontece
Morte, alguma coisa
Pode acontecer
Que o mel é doce
É coisa que eu
Me nego afirmar
Mas que parece doce
Isso eu afirmo plenamente.
Superação de relacionamento.
Não. Não era para ser, não mesmo. Hoje percebo isso e posso dizer me sentindo aliviado. O término de um relacionamento é sempre complicado, geralmente um lado não está nem aí porque já estava decidido e geralmente o outro sofre, e quando digo que sofre, sofre mesmo, continua vivendo com uma dor insuportável, diria até mesmo que não vive, apenas sobrevive, aguenta dia após dia sendo forte, lutando contra a saudade, maldita seja está saudade, aquela vontade de ligar, de ouvir aquela voz, de ganhar um abraço, mas resistimos, pois sabemos que a outra pessoa já não se importa, já seguiu em frente e mesmo que não tenha seguido, foi ela que tomou a decisão e o que podemos fazer é aceitar, respeitar, por mais que não queiramos que tivesse acabado daquele jeito. Pensamos que não queremos mais gostar de ninguém, que aquela pessoa era a última, nos engamos relevando todos os defeitos daquela pessoa, todas as brigas, todo o sofrimento causado, só para acreditar nisso, que aquela era a pessoa da sua vida... E é aí que sofremos, a saudade de quem aquela pessoa era contigo e se esquecemos que agora ela se tornou outra pessoa. Nisso vivemos semanas, meses, nos arrastando entre a vida, sentindo-se perdidos, tentando preencher um vazio, curar aquele ferimento que ficou e que deixará uma cicatriz. Respeitamos a decisão, mas, no fundo, não aceitamos, não assim de cara, por que devia ser desse jeito? Por quê? Era tudo bom. E se prendendo a estes pensamentos, se prendemos a esta pessoa. Quando saímos, ficamos ansiosos em talvez encontrar a pessoa, o que vou sentir se esbarrar com ela por aí? Você treme, sente o frio na barriga e se diz, eu ainda gosto dela, até planeja reconquista-lá, faz mil planos, tudo para se magoar mais. Já é tarde de mais amigo, ela seguiu em frente, e você? Está na hora de não se prender mais.
E chega um dia, que sua visão desembaça, assim, de uma hora para outra, até parece mágica, você acorda e algo dentro de você diz: "Siga em frente."
Você aceita a situação, percebe que realmente não era para ser, aceita suas diferenças e pensa que um dia vai encontrar alguém que seja parecido com você e que te trate do jeito que você gosta. Até um dia atrás, se a pessoa te pedisse para voltar, você aceitaria na hora, mas hoje, meu amigo, você pensa, será que eu realmente gostaria disso? Depois de tudo que aconteceu, depois do jeito que ela me deixou. Agora você também está diferente, você mudou, está calejado e deseja correr atrás de seus projetos, de recuperar sua vida, de seguir em frente, você sente isso dentro de você querendo te impulsionar.
Ela já esteve com outros nesse tempo que você se lamentava e o que garante que não vai se repetir? Os tempos não voltarão, nunca será o mesmo, já passou.
Se fosse um sentimento mais profundo inicialmente, não teria sido desse jeito, pelo menos teria sido mais sútil. Se você correu atrás e foi ignorado, mais um motivo para deixar para lá. Você tentou, sinta orgulho disso e parta. Até porque neste ponto, provavelmente você estará sentindo mais nada, talvez apenas uma fagulha de sentimento do passado, uma nostalgia, pensando na pessoa que ela foi, mesmo sendo visível que ela não é mais aquela pessoa. Vá atrás de uma felicidade verdadeira e não de uma paixão que fracassou. Sempre fui adepto de tentar, mas chega uma hora que não dá mais, tudo tem limite.
Criamos uma imagem de ex parceiros, até parece que precisamos disso, como um conforto, um prêmio de consolação, pode até ser como penitência, só para ainda sentirmos um pouquinho daquela pessoa ao nosso lado, e essa é uma imagem fixa no tempo, não muda, é uma ilusão que se apegamos. São resquícios da pessoa que ficam na gente, dependendo do tempo de convivência, aquela pessoa se torna parte de você. Às vezes damos risadas do nada por lembrarmos de um bom momento, outras vezes, sendo a maioria, abraçamos um travesseiro e choramos. É como se eles virassem fantasmas, daqueles que assombram nosso presente. Hoje decidi que não preciso desses resquícios, não os negativos, decidi caminhar sozinho novamente e lhe digo: "Aprendi o que pude com as situações e com nossos erros, agora vá em paz. Deixe-me voltar a plenitude comigo mesmo."
Depois da tragédia, chega até ser cômico, quem diria que depois de toda aquela dor, você acordaria com este sentimento de indiferença. Tanto faz, agora vou viver minha vida. E não digo isso por estar gostando de alguém ou estar apaixonado, talvez eu apenas tenha acordado me amando, me valorizando, sabendo que um dia vou encontrar alguém que me ame verdadeiramente, que possa me oferecer companhia.
Mas até lá, vou caminhando, sem presa, dando um passo de cada vez, vivendo o dia-a-dia, admirando a beleza a minha volta, se tornando mais forte, mais sábio, mais maduro, se tornando quem eu desejo ser. Você cansa de apenas sobreviver e decidi viver de novo, é hora de tomar as rédeas da situação.
Foi bom enquanto durou, mas talvez a pessoa tenha percebido antes que não daria certo e por isso terminou. Gosto de acreditar nisso, porque se foi por outro motivo, só a pessoa sabe e se está oculto, não cabe a outra pessoa adivinhar, então tento pensar no melhor. E importante é não guardar rancor, não cultivar nenhum sentimento negativo...
Deixe ir e siga em frente.
Diz que já não sente mais nada, que superou, que esqueceu, mas toda santa noite alimenta as lembranças com fotos, relembra as guerras perdidas, as saudades cortantes, as esperas intermináveis. Percebe que tem tudo de alguém que já não tem mais. E se pergunta bem baixinho do que sente falta - mas não responde, congela, se engana.
Um bom romance nos diz a verdade sobre seu herói; mas um mau romance nos diz a verdade sobre seu autor.
Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino do Céu. Só entrará aquele que põe em prática a vontade do meu Pai, que está no céu".
Mt 7,21
As pessoas não cumprem suas promessas. Elas não tem palavra. Diz que odeia uma pessoa e logo já ta amando ela. Diz que ama e logo já ta odiando. Diz que não vai fazer tal coisa e vai lá e faz. Diz que vai fazer e não faz. Desculpa, de pessoas assim eu prefiro distância.
Tem momentos que dispensam palavras... uma respiração ofegante nessa hora diz ao pé do ouvido.. tudo que é preciso que o outro escute...
Os homens (diz uma antiga máxima grega) são atormentados pelas ideias que têm das coisas, e não pelas próprias coisas. Haveria um grande ponto ganho para o alívio da nossa miserável condição humana se pudéssemos estabelecer essa asserção como totalmente verdadeira. Pois, se os males só entraram em nós pelo nosso julgamento, parece que está em nosso poder desprezá-los ou transformá-los em bem. Se as coisas se entregam à nossa mercê, por que não dispomos delas ou não as moldarmos para vantagem nossa? Se o que denominamos mal e tormento não é nem mal nem tormento por si mesmo, mas somente porque a nossa imaginação lhe dá essa qualidade, está em nós mudá-la. E, tendo essa escolha, se nada nos força, somos extraordinariamente loucos de bandear para o partido que nos é o mais penoso e dar às doenças, à indigência e ao desvalor um gosto acre e mau, se lhes podemos dar um gosto bom e se, a fortuna fornecendo simplesmente a matéria, cabe a nós dar-lhe a forma.
Porém vejamos se é possível sustentar que aquilo que denominamos por mal não o é em si mesmo, ou pelo menos que, seja ele qual for, depende de nós dar-lhe outro sabor e outro aspecto, pois tudo vem a ser a mesma coisa. Se a natureza própria dessas coisas que tememos tivesse o crédito de instalar-se em nós por poder seu, ele se instalaria exactamente da mesma forma em todos; pois os homens são todos de uma só espécie e, excepto por algo a mais ou a menos, acham-se munidos de iguais orgãos e instrumentos para pensar e julgar. Mas a diversidade das ideias que temos sobre essas coisas mostra claramente que elas só entram em nós por mútuo acordo: alguém por acaso coloca-as dentro de si com a sua verdadeira natureza, mas mil outros dão-lhes dentro de si uma natureza nova e contrária.
O Segredo
No universo,podemos dizer que tudo funciona
com a lei da atração.
Como diz o ditado: Você atrái o que transmite. Se você pensa e deseja que algo de bom aconteça,com certeza acontecerá. Do mesmo modo será com coisas ruins. Mas qual será,este tão falado Segredo? A vida e o que ela nos reserva? a morte e um novo caminho? Viver ou sobreviver? amor ou ódio? Talvez. Pare e faça sua mente lembrar de tudo que fez hoje. Analise e pense comigo : você acordou de mau-humor e não parou para pensar positivo,então teu dia começou dando errado,aquele encontro agendado
foi desmarcado,ficou preso no trânsito e fez mil xingamentos até voltar para casa e reclamar da bagunça e insistindo no pensamento: Nada dá certa para mim!
Pois é,você atriu isso,resolveu desde quando acordou continuar com o mau-humor. Agora pense comigo novamente: Por quê deixei o mau-humor estragar o meu dia?
Tudo poderia ocorrer bem,só dependia de você.Pense positivo,transmita isso. Transmita o amor e a paz.
Se algo o encomodar,tente resolver isso de uma boa forma.Agradeça,você está vivo!
Sei que a maioria das pessoas me diz: “menina, abre teu coração mais uma vez e segue em frente, não para de sonhar, um dia isso tudo passa.” Mas esse discurso, que já ouvi algumas vezes, não me convence e nem atinge quando o tema é você e todas as sensações e mudanças que você causou em mim.
A humanidade se diz livre, mais luta a vida inteira para conquistar sua própria liberdade.
O amor é pleno, mais são poucos que tem a plenitude de amar.
Ninguém acredita que a Bíblia quer dizer o que diz; estamos sempre convencidos de que ela diz o que queremos dizer.
loucura..
é esconder o que se sente,
é deixar a alma doente, de tanta vontade de gritar,
é dizer o que não sente, só pra poder agradar,
loucura é ser diferente,em um mundo que só tem copias,
é viver sua própria vida, traçar suas próprias rotas
é dizer o que quer falar,
mesmo para quem não quer ouvir,
é de repente assoviar, ou começar a sorrir,
afinal, ser um louco, porem contente,
é ser normal, de um jeitinho diferente.
As mulheres sabem perfeitamente que o amor, mesmo o mais elevado, o mais, poético – como nós dizemos – depende mais dos dotes físicos do que dos méritos. Perturba mais uma cabeça bem penteada, um vestido de bom corte, modelando bem as formas do que uma frase reveladora de excelsas qualidades morais.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
