Voce diz eu te Amo eu Digo Idem
Quando digo que o sentimento é novo, é porque só agora experimentei ele dessa forma. Passei os últimos anos te amando em segredo e na minha cabeça. Eu tive muito tempo para compreender as coisas e chegar em conclusões. Mas lidar com isso frente a frente, com suas atitudes que para mim não tenho respostas, isso é doloroso.
Estranham quando digo que aprecio o minimalismo. Sempre digo que não é questão de ter menos, mas ter o necessário! Tenho plena certeza que boa parte das preocupações humanas se dá pelos excessos, pelo desejo por coisas sem real relevância.
Resta-me
Resta-me um lamento no término,
Além, digo
No resto de minha vida que sozinho sigo
Comigo resta-me a distância daquilo que consigo
E sinto um consolo
Complexo contorno
E nele ainda cabe alguém.
Suave brisa
Vento lá fora
Aqui solidão
Nada se iguala
Inerte paixão
Não sei como digo
Havendo paixão
Abriga contigo o meu coração
Mais importante do que dar lindas mensagens ou sermões aos crentes...digo sim, mais importante é dar amor.
Viemos da mesma coisa. Não digo Adão e Eva somente e sim desde o reino monera. Ou seja, viemos de uma só bactéria. Todos nós, todas as criaturas.
E essa bactéria, segundo a "física" veio da explicação Teoria de Deus.
Ou seja, Deus criou uma bactéria que deu origem a todos criaturas.
De uma energia vital e moléculas orgânicas. Ou seja. Uma criação, deu origem a toda vida na Terra.
Temos um único criador e somos iguais aos seus olhos.
Liberdade
É difícil aplicar a lei do desapego, principalmente quando há sentimentos. E digo isso não só em relacionamentos, mas em coisas materiais também. É um tipo de sentimento que te prende e não te liberta como deveria ser. Por isso repense se vale a pena ser escravo de algo que te aprisiona e não te dá asas. Opte pela liberdade e pela paz interior que o desapego pode proporcionar.
DIGO A)DEUS
Digo adeus quando me aparto
dos sonhos que não vivi.
Digo adeus quando estou farto
dos sabores que não colhi.
Digo adeus a quem ficou,
sem deles nunca sair.
Digo adeus quando me vou
sem forças para partir.
E digo adeus a sofrer.
E o adeus me traz saudade.
Mas sei que há um Deus a ver
que me traz serenidade.
o que conto nunca é só aquilo que digo
ouça meu silencio
me enxergue no teu próprio reflexo
em moldura de ouroboros vive o olhar
espelho d’alma
ㅤ
e se for para ir, que vá
para dentro de si e bem longe de mim
ㅤ
volte quando souber cantar a harmonia do meu silencio
para então dançarmos, juntas, nas chamas que crescem do incêndio acometido sobre o véu de seu recalque
Algumas coisas que digo podem parecer confusas, porque a verdade é inconveniente fora de seu tempo; ela só se revela quando está pronta, pois a verdade depende do tempo.
Todos os jogos são considerados arte!
Digo isso pois todos os jogos são elaborados através de um processo criativo, e sua jogabilidade pode ser considerada de beleza performativa,
As pessoas não precisam me adorar, mas inventar mentiras sobre mim, desnecessário.
Daí te digo como infelizmente a gente não conhece ninguém de verdade!
Triste / trágico / decepcionante.
Por isso, digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Ruído e Sintonia
Às vezes, o mais difícil
é ser compreendido.
O que digo, o que faço,
o que deixo por dizer,
perde-se num labirinto
de ecos distorcidos.
Não é por nada que se diz
que o caminho para o inferno
está pavimentado de boas intenções.
Mas e quem lê as intenções?
Quem decifra o código
das entrelinhas invisíveis?
Cada olhar é um prisma,
cada ouvido, um filtro.
O que para um é gesto de afeto,
para outro, afronta.
O riso de uns
é a ferida aberta de outros.
Comunicar é atravessar o abismo
entre o que se sente
e o que se entende.
Palavras são apenas vento
se não encontram solo fértil,
se não fazem vibrar a mesma corda.
Porque no fim,
toda mensagem precisa de um lar,
de um receptor que a acolha
e a transforme em sentido.
Se não, é só ruído,
perdendo-se no vazio
Digo uma coisa, e entendem outra.
A vida é um jogo de espelhos
onde cada um vê apenas a sua própria sombra.
Falo com intenção limpa,
mas o outro ouve com o peso do seu mundo.
E assim, entre a verdade e o engano,
o que era claro torna-se nevoeiro.
Talvez nada seja realmente dito.
Talvez apenas fingimos comunicar
enquanto cada um se perde na solidão
das suas próprias ideias.
Digo palavras como quem lança
pedras num lago:
espero apenas que as ondas
toquem outra margem.
Mas nem sempre chegam.
Ficam presas na sombra
de quem as ouve.
Queria que tudo fosse claro,
como um rio ao meio-dia,
mas há sempre a névoa
dos dias difíceis.
No fim, talvez reste apenas
um eco perdido,
uma sílaba breve
na boca do vento.
4 de jan. de 2025
"Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna." (Marcos 10:29-30)
No filme Gladiador, Maximus Decimus Meridius, levando suas tropas para a batalha, declarou: "O que fazemos em vida ecoa na eternidade." Essa é uma afirmação verdadeira.
O que fazemos em vida ecoa na eternidade.
Agimos como se tudo o que pode ser feito devesse ser feito durante nossa vida na terra, e temos de fazer tudo o que pudermos com o nosso tempo, habilidades e recursos.
Há um grande elemento de verdade nisso, porque nós certamente não queremos desperdiçar as nossas vidas.
E quando a vida é interrompida ou dificultada por uma deficiência ou uma doença, quando uma criança ou um jovem morre, pensamos: Que tragédia! Que perda! Depois, há pessoas que viveram vidas perversas, que não fizeram nada com o que Deus lhes deu e se opuseram a Deus de toda a forma - mesmo fazendo dano com suas próprias vidas.
E pensamos: Uau! Eles continuam a viver, enquanto essa outra pessoa que prometia tanto e com potencial tão grande se foi! Por que pensamos assim?
Porque pensamos que tudo o que vai acontecer, irá acontecer somente nesta vida e...
acabou.
Mas isso não é o que a Bíblia ensina.
A Bíblia ensina que a vida continua, e que Deus não irá perder ou desperdiçar nenhuma vida, nenhum dom.
Ela nos lembra que a morte, para o cristão, não é o fim de uma vida, mas uma continuação dela em um outro lugar, e que Deus tem outros lugares e tempos em que essa vida talvez possa atingir seu pleno potencial.
Quaisquer que sejam os sacrifícios que você tenha feito lhe serão recompensados.
Deus não será o seu devedor.
Estou plenamente confiante de que, naquele último dia, você vai reconhecer que tudo isso valeu a pena.
Se tem possibilidade de não ser promissor, recue.
Nada é tão certo quanto o que vos digo: não faças germinar uma semente, que futuramente deverá ser combatida, ao perceberes que é uma espécie daninha.
230924
Não sei dizer coisas bonitas para adocecar sua mente, por isso não digo nada porque sou verdadeiro, fico calado para do meu silêncio colheres a nobresa do meu espíriro e do verdadeiro amor deliciares. Não sei dizer coisas bonitas, mas sei que sou amor gostoso, amor profundo que crava as suas raízes nas profundezas dos neurónios, sou aquele amor que calado afaga a alma e dá pontapés ao tempo, aquele amor que mata a sede e a fome...
MISTÉRIO DAS ESTRELAS
Se há mistério no mundo,
digo-lhe às estrelas,
que se mostram e se escondem.
Correm elas da alegria justa e
se entregam as tristezas vãs.
Ah quanto mistério, carregam as
estrelas... Ardem ao desprezo
e se enturvam ao regozijo verdadeiro.
De todo modo aos astros não se impõe regras, pois preferível
a liberdade é, de quem vai e vem. Do que se pode e do que se tem,
restam apenas o mistério da vida, qual se carrega alguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência