Voce Acendeu a Luz da minha Vida
Considera-se saúde e doença como um único processo que resulta da interação do homem consigo mesmo, com outros homens na sociedade e com elementos bióticos e abióticos do meio. Esta interação se desenvolve nos espaços social, psicológico e ecológico, e como processo tem dimensão histórica... A saúde é entendida como o estado dinâmico de adaptação mais perfeita possível ás condições de vida, em dada comunidade humana, num certo momento da escala histórica... A doença é considerada, então, como manifestação de distúrbios de função e estrutura decorrentes da falência dos mecanismos de adaptação, que se traduz em respostas inadequadas aos estímulos e pressões aos quais os indivíduos e grupos humanos estão continuamente submetidos nos espaços social, psicológico e ecológico.
Os povos indígenas, por terem um olhar apresentado pelo colonizador, acabaram e ainda acabam sendo posicionados como os “outros”, “os diferentes”, e esse posicionamento decorre das relações de poder que são “outorgadas” pela cultura ocidental, pelos colonizadores.
Esses povos encontram-se inscritos com as marcas culturais, sociais e epistêmicas em decorrência de como foram impostas e são ordenadas na chamada cultura ocidental.
Como diz o provérbio africano, “[...] até que os leões inventem as suas próprias histórias, os caçadores serão sempre os heróis das narrativas de caça”.
Em outras palavras, as narrativas desses povos foram subalternizadas pelas narrativas hegemônicas impostas pela colonialidade, situação em que seus saberes não são considerados “acadêmicos” e suas lógicas como conhecimentos limitados, mágicos, de segunda categoria.
Os professores são tão explorados e desrespeitados que qualquer pessoa que escolha essa profissão hoje deve ter sua inteligência questionada e, portanto, não poderia nem mesmo ser autorizada a ensinar.
"The human body essentially recreates itself every six months. Nearly every cell of hair and skin and bone dies and another is directed to its former place. You are not who you were last November."
Ninguém comprará sua dor, tristeza, angústia ou mesmo poderá senti-las! Somente você! Então, não se lamente! Erga a cabeça, encare a situação e enfrente-as!
"O melhor jeito de conhecer seus verdadeiros amigos, continua sendo quando você está muito bem, principalmente "bem financeiramente", e quando você não está tão bem, ou nada bem, também principalmente financeiramente falando...
Se quando "não" estamos "bem financeiramente" e não temos nada para oferecer, e os amigos continuam vindo, visitando, e sempre preocupado em ver o amigo bem, estes sim, são os verdadeiros amigos.
Se duas retas podem se encontrar,
que um vértice surja entre você e eu,
e no ângulo de sua visão, possa me enxergar.
Porque, cada ponto em mim
precisa dos teus átomos,
e meus atos são por você.
Na continuidade e na sequência
existem frequências
que refletem em nós o dom de amar.
E cada vibração que tenho
dum amor que retenho,
ao todo, posso e quero te ofertar.
Fatos do esperançar!
Deus não moverá um dedo naquilo que eu e você formos capazes de fazer! Mas moverá céus e terra para cumprir e tornar o impossível realizável na vida daqueles que confiam eesperamno Senhor!
IRMÃ DA INSEGURANÇA
Eu não te conheço mas já o odeio
Você simplesmente deixou de ser de um simples problema a confusão
Você ferra minha mente desde então..
Mas, ainda sim tenho esperanças. Em um mundo de conflitos eu busco minha vingança
Ó ansiedade irmã da insegurança por que logo eu?
Sabe por que tem gente na família que cria situações para não falar mais com você?
Porque eles são incapazes de ficar na sua frente e expor o que sentem e depois te ouvir. Como são irredutíveis e idiotas (só acham que só eles estão certos e o resto que dane-se) eles não conseguem se controlar, pois a ignorância reina e o descontrole emocional poderá tomar conta, já que o orgulho e a incapacidade de reconhecer que existe a outra versão ofuscará o outro e a outra versão. Enfim, não perca tempo com esse tipo de pessoa; lamente, siga em frente, pois o futuro dirá e mostrará quem é quem!
Você sabe qual o verdadeiro sentido do Natal?
Representa o nascimento de Jesus Cristo, o Deus encarnado, que veio ao mundo para nos dar a Salvação.
Não é receber presentes, e sim distribuir amor por onde andarmos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração