Voce Acendeu a Luz da minha Vida
Parabéns, Mulher
Demétrio Sena - Magé
Minha vida sempre foi e continua sendo rodeada por mulheres fortes. Fortes como o próprio mundo exige que a mulher seja, em razão do machismo e da misoginia de uma sociedade profundamente patriarcal. Minha mãe, cuja força moldou a resistência de suas nove crias, como parecia improvável para todos a mera sobrevivência. Minha avó materna, minhas tias, irmãs, e as inúmeras amigas que tive ao longo dos meus anos me ajudaram muito em minha formação como pessoa.
Tempos depois me casaria com uma das mulheres mais fortes e generosas que já conheci, e com quem tive a sorte de me casar. E tenho, ainda, duas filhas que também forjam minha índole e com as quais aprendo bem mais do que sempre julguei ensinar. As preocupações que tenho com elas, por saber em que mundo vivemos, é compensada pela admiração que tenho por ver o quanto elas enfrentam as próprias adversidades e não desistem.
A luta pelos direitos sociais e políticos, a busca de um mundo que as incluísse com respeito e dignidade, iniciada no índio do Seculo XX, pela ativista alemã Clara Zetkin, ainda tem muito o que vencer. A sociedade, vocábulo feminino, mas que abriga um patriarcado perverso, preconceituoso e feminicida, tem muito a ser erradicado, conscientizado e vencido nesta questão, para se tornar uma sociedade justa. Humana. Coerente. Parabéns, mulher, por não se deixar sucumbir!
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Quando o inimigo se aproximar
No batente da porta da minha vida
Está o sangue de Jesus Cristo
Eu não terei medo, eu não terei medo
Há um exército de anjos aqui
Estou protegido de todos os lados
Pelo sangue de Jesus Cristo Hope Darst / Jacob Sooter / Lauren Sloat
Minha Amiga, Minha Essência
Ter uma amiga que posso chamar de vida
é tocar o sagrado: um amor que não se explica.
É sentir que o sentido do mundo inteiro
cabe no abraço de quem permanece.
Com você, cada dia nasce mais vivo,
porque sua presença reparte a alegria
em pequenas doses de eternidade
que me lembram quem eu sou.
Mesmo que milhares passem pela minha jornada,
nenhum amor alcança o nosso
único, visceral, capaz de transformar tudo.
Você desperta em mim a força que adormece,
a versão mais verdadeira e luminosa
que só sua energia sabe revelar.
Então saiba, sem medida nem limite:
eu te amo de montão,
em todas as horas,
por toda a vida,
para todo sempre...
eu não preciso que tudo dê certo na minha vida, eu só quero ter a certeza que quando eu mais precisar, você vai estar por perto. se não fosse por você, nem sei como eu aguentaria todas as pedradas que a vida me dá, mas tudo se torna um pouco mais fácil e menos doloroso quando estamos juntos.
Tem lugares que me lembram
Minha vida, por onde andei
As histórias, os caminhos
O destino que eu mudei
Cenas do meu filme em branco e preto
Que o vento levou e o tempo traz
Entre todos os amores e amigos
De você me lembro mais
Tem pessoas que a gente
Não esquece nem se esquecer
Durante vários anos da minha vida, comecei o dia dia 1° de janeiro ao seu lado. E esse é um dos motivos pelos quais, para mim, é difícil pensar em começar mais um ano, porque sei que não terei você comigo. Olho para trás e vejo um passado cada vez mais distante em que estávamos juntos nessa época. Os anos anteriores me prendem a você e as lembranças de tudo que vivemos. Nosso tempo juntos nesse plano foi curto, mas intenso o suficiente para deixar memórias lindas e inesquecíveis. Sei que o futuro me reserva apenas a sua presença espiritual, embora eu ainda me iluda de vez em quando. Enquanto isso, me apego ao amor que sinto por você, que quem sabe, nos acompanhará em outras vidas.
“A maioria das pessoas passa a vida tentando ser entendida; eu passei a minha tentando não me trair — e foi assim que descobri que a solidão também pode ser uma forma de vitória.”
"Minha vida é como um labirinto de espelhos, quando acho que encontrei a saída, me deparo com uma parede de vidro."
A RAZÃO DA MINHA VIDA
Ao cair da noite, a minha alma suspira por teu cuidado.
Quando abatido pelas lutas da vida, o corpo repousa cansado.
Tu és a razão da minha vida,
meu descanso e guarida
que só encontro em ti.
Quando os olhos não encontram repouso,
a mente viaja em angústia
num ciclo ansioso.
Tu és a razão da minha vida,
meu descanso e guarida
que só encontro em ti.
Ao sentir tua presença, Senhor,
lembro-me que posso descansar em ti.
Um novo dia virá e, com ele,
a resposta do que te pedi.
Tu és a razão da minha vida,
meu descanso e guarida
que só encontro em ti.
Cícero Marcos
OBSTÁCULOS...
Cada obstaculo na minha vida, é uma vacina que reforça meu poder imunológico, me deixando cada vez mais resistente a cada dificuldade que eu tiver que ultrapassar ao longo da minha existência.
O mal não existe, e sim, provas para que eu fique cada vez mais forte, seguro e lapidado para a vida.
Na minha vida toda, o que mais me preocupei foi não dar trabalho para outras pessoas, como pais, irmãos, cunhados (das) etc...!!!
Mas tem pessoas que levam a vida como vai vai, se lixando se depois vai sobrar para os outros as encrencas que se meteu!!!
Aí vem pedir ajuda com aquela arrogância, como se todos tem que arcar com suas IRRESPONSABILIDADES!!!
Esta é a minha poesia
Com caneta na mão
Escrevo a minha vida
No papel, sem razão
O ar sopra em meus versos
Linhas que a alma traça
Emoções que irrompem
Em cada palavra escrita
No papel, a vida pulsa
Em forma de poesia
Às vezes, eu queria poder voltar no tempo e me desculpar. Talvez minha vida tivesse sido diferente.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
