Voce Acendeu a Luz da minha Vida
As vezes você se doa tanto pro outro, que acaba esgotando sua energia, e você acaba adoecendo, mentalmente
e fisicamente.
Fique na companhia de alguém que desperte o melhor em você e não o contrário...
Espírito Peregrino
Do próprio e do alheio
Não se fixe demais ou apenas no que se é dito. Procure observar como caminha, come, trata, ri, chora, troca, senti frio ou calor, carrega suas pedras e as deixa pelo caminho, como os animais te vêem, como silencia (sim, como silencia) ... Esqueça as palavras no começo, elas serão importantes em outros momentos. Quando fizerem sentido não pelo que dizem, mas pelo que explicam sobre o que observou.
No caminho aprende a olhar nós próprios olhos e saber o que diz sem precisar perguntar o que foi. Assim, também, o faça quando outros olhos cruzarem os teus. É no silêncio que se aprende, que se encontra e que se aprofunda. Não importa se você verbaliza suas coisas olhando no espelho, pois elas estão lá e tu conheces todas.
Assim saberá o que é bom e o que não é. Caminhe com alguém que desperte em você o melhor enquanto em silêncio, enquanto palavras que (mesmo que poucas) reforçam as posturas silenciosas.
Ao colidir com um olhar a te olhar já há algum tempo e se apenas sabes que neste olhar não cabe perguntar o que, pois já se sabe o que ele diz, mesmo que este não esteja ali, tente caminhar a seu lado sem se importar se este olhar é seu ou do alheio.
Caminhar em companhia de alguém é sempre bom, mesmo que este alguém seja você e quem sabe na mesma sintonia apareça o alheio.
Ser
Sou apenas o reflexo do que voce é para mim. A sintonia das ondas que recebo de ti. A energia de que voce me alimenta. O calor que voce me entrega. Sou assim como um bumerangue que retorna para ti como voce o lanÇou. Um Ogro no Pantano com um casebre onde a magia esta em refletir o que voce me entrega e desperta em mim.
Vai, não para! Segue, respira, acredite, a pessoa no espelho é a mais forte que você conhece. Segure a mão dela e deixe-a te guiar até o topo onde seus sonhos viram realidade!
Hoje acordei com vontade de me casar com você. Mulher linda, especial, diferente de tantas outras comuns que estão por aí.
Só falta agora você aparecer. Se existir!
Enquanto isso segue a vida subir e descer montanhas.
Reconheça a pessoa especial, forte, talentosa, guerreira e poderosa que você se transformou. Sinta-se renovado, preparado e potencializado no dia de hoje. Isso mesmo, sinta tudo isso e vá em frente.
Cresça, amadureça e saia da infância, aquele tempo em que você acreditava que todo mundo pensava igual a você e que o contrário era sempre o mau.
Amar, Gostar, Simpatizar, Estimar, Bem querer....
São coisas diferentes. Se você ama todo mundo, você não ama ninguém!
Amigo, Colega, Conhecido....
São coisas diferentes. Se todo mundo é seu amigo, você não tem amigo!
Intimidade se tem com quem é especial, namora, casa...
Se tem intimidade com todo mundo, o que importa perde o sentido!
Abrir mão de algo é o sentido da escolha...
Fazer escolhas sem abrir mão é não fazer escolhas!
Não contar, esconder, fingir que não aconteceu não é virtude,
é engano, é mentir e fingir que não mentiu
Relativizar a vida significa que alguém vai relativizar a sua vida
Todos os dias você é confrontado com momentos que te obrigam a tomar uma decisão e toda decisão é uma escolha e toda escolha significa renunciar a algo, renunciar a um prazer ou desejo momentâneo por um propósito ou objetivo maior e mais importante. A armadilha está em acreditar que pode enganar a si mesmo e achar que não precisa renunciar de verdade ou não assumir a responsabilidade real da escolha feita. A armadilha te leva para a mediocridade e te abraça com as “melhores desculpas” de que seu fracasso é culpa de outras pessoas, de um determinado sistema ou da sociedade.
São nos momentos de fraqueza, de escolhas, que se definem os Campeões e os Perdedores! Seja na escolha de comer um hamburger ou não, no comportamento no meio e dedicação em um relacionamento, na prática ou não do exercício físico e cuidado da saúde, no trabalho que precisa ser feito ou não.
Muita gente veio antes para que você pudesse estar aqui agora. Respeite a sua ancestralidade, mesmo que não a tenha mais na memória.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
