Voce Acendeu a Luz da minha Vida
Por um momento esqueci quem eu era, me deixei levar pelas armadilhas da vida, meus pés tremeram, meus olhos se escureceram e minha boca secou. Secou por sede de justiça, por medo das pessoas, por saber que mesmo fazendo sempre o bem, pessoas estão e estarão sempre dispostas a te derrubar, fazer o que se são humanas e erram!!!
Me igualei a pessoas que não se colocam no lugar das outras, após ser ferida, feri!!!
Se ganhei algo com isso? sinceramente acho que não, mas só Deus é que sabe o fim que terá isso, mas de uma coisa eu tenho certeza, de tanto cair, aprendi a me levantar mais forte e mais rápido!!!
Aprendi que se falam, deixa falarem, se julgam, deixa julgarem, se fingem ser amigas, deixa que finjam, pois o que me salva não é o que os outros pensam ou falam e sim Deus que sabe e conhece todos os envolvidos!!!
Agradeço ao Pai Celestial por esse dom maravilhoso que é ver as coisas antes delas acontecerem, mais ao mesmo tempo não tenho o dom de me afastar de coisas que me farão mal. Eu sempre acredito que as coisas e pessoas podem mudar, pq eu sou a testemunha viva de que as decepções não matam, que todos podem sim fazer uma história diferente e que mesmo que te machuquem o corpo, com o tempo ele sara, as palavras ditas são mais dolorosas, mas são a verdade e sendo verdade, não podem mudar. Queira bem, quem te quer bem, queira bem até quem quer o teu mal, pois nessa vida tudo tem um preço e fatalmente o troco!!! Deus é justo e Ele conhece as intenções de cada um!!!
Às vezes me pergunto pq Deus deixa as pessoas te machucarem, te usarem, te fazer de palhaça e Ele me responde quase que instantâneo: Dou a eles o livre-arbítrio e o que eles fazem é de responsabilidade exclusiva deles e serão cobrados por isso!!!
Ninguém é perfeito, mas o arrependimento já é um bom começo pra começar a mudar de atitude!!!
Começo de ano e todo mundo faz uma retrospetiva de sua vida:
Objetivos alcançados✔️
saúde(sedentarismo)X
Reviclar✔️
Ler mais X
Mas poucos fazem sua auto-avaliação:
Reclemei menos X
Julguei menos X
Me valorizei X
Auto-suficiente✔️
Pare de dar desculpas. Seja pra si mesmo ou para os outros. Você não fez pq não quis fazer ou fez pq quis e ponto. Os outros não tem culpa da seu alto padrão de escolhas e decisões, você sim e com elas as responsabilidades e consequências também.
Estar sempre desagradado ou reclamando que os outros não enxergam as tuas qualidades, talvez isso seja um defeito seu: o de esperar demais dos outros. Até pq tu deve esperar sempre é de ti mesmo. Orgulhar-se de tudo o que passou ou está passando e continua firme e se fortalecendo.
Bora continuar se moldando até chegar a ser quem você pode e quer ser.
Claudia Homem
Em todos os seguimentos da vida tem os bons, os ruins e o equivocados. Estamos vivendo em tempo que ser odioso é sinônimo de convicção. Nada é 100% certo com relação as muitas coisas da vida, sempre há os poréns. A empatia tem sido sabotada vorazmente em nossos corações, achando que ter razão é ser totalitário. Certa vez li o absurdo que o luto virou moda nas redes sociais para a esquerda. Consegues ver o absurdo de tal fala ou teu coração também foi endurecido através das amarras de tanta coisa ruim que tens ingerido nas midias sociais? O luto não tem partido, ideologia, nada, luto é sentir dor, saudade e vazio. Nutra-se de coisas boas e preencha com as pessoas que tu ama. Não sabemos o tempo que nos sobra e ainda sim perdemos tempo com coisas que não nos nutrem a alma. Que tipo de sentimentos você se partisse hoje estaria levando?
No Rio da vida as ondas tentaram me afogar mas eu com meu dom de poeta conseguir surfa e cheguei
Fiz dois poemas e de tão simples postei ganhei fama de autor e um bom artista virei
Em um dia faço 15 poemas e nesse eu superei
Ganhei 20 mil k de viralização
E de impulso ganhei seu coração
Agora tenho mil motivos pra escrever cada poema que de minha caneta sai a leve inspiração.
Nas dificuldades da vida aprendi que nem em tudo devemos se entregar de vez.
Porque quando pensamos que seria algo de confiança, já começa tudo ficar tão bagunçado
Eai que pensamos em voltar atrás e já se torna tarde demais!
A meta era ser feliz, se a vida não fosse tão ruim!
Me colocando por rotas obscuras.
Traçando veredas escuras, fechadas e sem saída alguma.
Descalço, sozinho mas Pesisto, um dia encontro saída e quem sabe?
Tlvez será a melhor parte da minha vida.
Na vida, só o que fizemos de bom será levado!
O carinho que passamos o amor desejado.
Cuidando de si mesmo dos proximos e não falando!
Na manhã agradecer por tudo que tem e na noite também!
Se você tem o melhor seja grato, tem muitos que não tem.
se o hoje pra você não foi bom seja grato, pois existe pessoas que as coisas são repetitivas todos os dias e mesmo assim elas continuam agradecida a seu pai que está nos céus!
Não reclame de você apenas agradeça por tudo que tem, e assim estará pelo certo!
A PIOR COISA
Hoje parei pra pensar...
Que mal na vida pior será?
E uma coisa pude constatar.
Pior que ser pobre,
É não está tranqüilo;
Pior que não está tranqüilo,
É está triste;
Pior que está triste, é está mendigando.
Pior que está mendigando,
É está com fome;
Pior que está com fome, é está doente;
Pior que está doente,
É não ter com quem contar.
Pior que não ter com quem contar,
É está cercado de pessoas e se sentir solitário;
Pior que se sentir solitário, é ser rico;
Pior que ser rico,
É ser ambicioso.
Pior que ser ambicioso,
É não se sentir feliz;
Pior que não se sentir feliz,
É está com inveja dos de poucos meios.
A inveja é o pior de todos os sentimentos.
A vida é como um livro em branco, cabe a nós escrevermos nossa história com as palavras que escolhemos.
Não há destino fixo na vida, somente caminhos que escolhemos seguir. Portanto, cabe a nós mesmos criar a nossa própria jornada, moldando nosso futuro com cada passo dado no presente.
Assim como o oceano é formado por pequenas gotas, a vida é feita de pequenos momentos que juntos se tornam grandiosos.
Não permita que a inércia do medo o impeça de perseguir seus sonhos, pois a vida é uma jornada que requer coragem para avançar.
Em meio às tempestades da vida, é na força do coração que encontramos abrigo, na coragem de nossos sonhos que encontramos a motivação e na chama da esperança que encontramos a luz para seguir adiante.
Em cada amanhecer, a vida nos presenteia com a chance de escrevermos nossa história com determinação e paixão, trilhando caminhos de crescimento e conquistas, sem limites para a grandiosidade que podemos alcançar.
A vida é uma jornada de escolhas, onde nossas decisões moldam o destino não apenas de nós mesmos, mas também daqueles que cruzam nosso caminho.
A sua beleza
É, o mundo seria um lugar melhor se tudo tivesse a sua beleza
Toda a vida seria mais feliz se tivesse a sua beleza
O amor seria mais intenso se tivesse a sua beleza
As pessoas seriam mais alegres se tivessem a sua beleza
As crianças sorririam mais se vissem, a cada dia, a sua beleza
O patrão chato seria legal se experimentasse um pouco da sua beleza
A sua beleza é acima de qualquer um que diga ter algo como a sua beleza
O capitalismo seria justo se tivesse a sua beleza
O anarquismo teria regras se tivesse a sua beleza
O fascismo seria democrático se tivesse a sua beleza
Os animais criariam sentimentos se pudessem admirar a sua beleza
Tenho dó do seu ex namorado por não ter tido, até o fim dos seus dias, a sua beleza
A sua mãe queria ter tido, quando criança, a sua beleza
O seu pai se orgulha, e muito, da sua beleza
O seu namorado tem muito ciúme, da sua beleza
Suas amigas invejam, dia após dia, a sua beleza
Sua avó ama falar bem, da sua beleza
Os cientistas sabem que não há nada tão grandioso quanto a tua beleza
Os matemáticos sabem que nenhum número chega a magnitude da sua beleza
Os professores dizem que nada é tão difícil de explicar quanto a sua beleza
Os químicos sabem que nenhuma mistura é tão intensa quanto a sua beleza
Nenhum biólogo consegue encontrar explicação para um ser de tamanha beleza
Eu nunca encontrei ninguém tão perfeito e com tanta beleza
Quero eu, um dia poder ter algo como a sua beleza
Esse é talvez o 30° verso sobre a sua beleza
e, para finalizar, não teria jeito melhor do que falar, mais uma vez, de sua beleza. De como é linda e ultrapassa todos os limites, até mesmo, os da sua própria beleza.
Literatura é vida
Livros são portais para mundos distintos
Cada livro, uma história
Cada linha, uma memória
Mundos novos a descobrir
A leitura nos faz evoluir
Evoluir para um estado de êxtase
Mental e espiritual
A literatura é um bem da humanidade
Devemos cuidar dela como tal
É a nossa fonte de conhecimento
Que deve ser valorizada, afinal
Com um livro nas mãos
Sou forte como um leão
E confiante como um gavião
Páginas vivas é o nome da equipe
Somos a realeza da gincana
Com o nosso esforço e dedicação
Campeões, é a nossa vocação
Os livros tornam sonhos realidade
Cada história uma oportunidade
Conhecer um mundo novo
É resultado, meu povo!
A cada página lida os livros ganham vida
As histórias imaginadas nos fazem embarcar numa jornada espetacular
Para lindas histórias apreciar
A medida que lemos
Com os livros aprendemos
A lutar e enfrentar cada dificuldade
Que a vida venha nos emplacar
Criando laços com a vitória, o objetivo é a glória. Páginas vivas!!!
Niilismo
De que adianta amar, construir, viver
Se na verdade a vida não passa de uma ideia, um conceito irreal
Ninguém vive com um propósito real. 7 palmos abaixo, tão metódico
Apatia, depressão, loucura, dor, são a recompensa por entender o significado da insignificante vida humana.
Irrelevância
O que é a vida senão uma breve história de uma espécie no meio de bilhões
Que nunca passará de poeira para o universo
Não é capaz de entender sequer por que existe nesse momento
O que esperar de uma vida que perambula num pequeno planeta por no máximo 100 anos?
Não somos nada, ninguém é nada. Nunca estivermos e nem estaremos perto
De nos tornar relevantes para o grandioso universo
Se até galáxias se perdem na imensidão sideral
O que dizer sobre uma espécie que acredita, baseado em um pedaço de carne em uma caixa de ossos, ser racional.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
