Voce Acendeu a Luz da minha Vida

Cerca de 581584 frases e pensamentos: Voce Acendeu a Luz da minha Vida

[Poemacicatriz]


cicatrizes
são poemas,


que a vida
nos dedica,


entalhando
em nossa carne
versos inesquecíveis,


para recordarmos que
o sofrimento ensina


e a dor,
é poesia.


(Michel F.M. - Altas do Cosmos para Noites Nebulosas - Trilogia Mestre dos Pretextos)

⁠Pergaminho Sagrado
de um Protagonista
da Própria Vida

essa é uma
das vantagens,
de viver uma vida livre
de compromissos,

eu nunca me importei
com quem estava observando,
ou o que iam dizer ou pensar.

a única coisa
que me importa,
é a única coisa
que sempre me importou,

ser o protagonista
da minha própria vida.
vivê-la integralmente,
em plenitude.

meu único, exclusivo,
personalizado
e definitivo compromisso
é com ela.

ela me ensinou
que a simplicidade genuína
e honesta, vence qualquer
complexidade.

nunca olhei
a vida passar,
sempre agarrei ela
pela cintura e a trouxe
pra junto de mim.

(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 05/11/22)

Quando escolher alguém para partilhar a continuação da sua vida, escolha alguém com essência, não só com aparência, alguém com paciência, alguém que até pode perder a paciência mas sem perder a postura, alguém que tenha postura mesmo quando você não estiver por perto, alguém que te olhe de perto do mesmo jeito que te olha de longe, alguém que enxergue tão longe a ponto de ver o seu interior primeiro do que qualquer coisa.
Eu não sei se você já sabe disso mas eu vou te contar agora, beleza um dia acaba, beleza é passageiro, sim é importante e todo mundo gosta de se sentir bem consigo mesmo, mas em um relacionamento não é o principal.
Ao escolher alguém, escolha a que te faz bem, a que te olhe nos olhos e que te faça rir, a que te faça viajar mesmo sem sair do lugar.
Falar sobre final normalmente não é bom nos relacionamentos, mas que o final seja o da vida, e que no final da vida a essência, o brilho, o caráter, e toda a beleza interior possa ser ainda mais atraente do que aquela beleza do início que já era tão linda.

"Há sonhos na vida q/ não podemos esconder.Há momentos na vida q/ não sabemos o q/ querer.Há coisas na vida q/ o destino se encarrega de construir.Há coisas na vida q/ lutamos por elas p/ não deixá-las ir.Há amores na vida gostosos de lembrar.MAS só um amor q/ eu gostaria de AMAR.É o amor do teu coração, q/ nessa vida ainda me faz delirar.Se tem sonhos na vida q/ não podemos esconder, como posso ter momentos na vida sem você?Se há coisas na vida q/ o destino se encarrega de construir e traçar, por que eu não posso contigo caminhar, te olhar nos olhos e dizer a palavra AMAR?Se minha boca não se abrir, e c/ minhas palavras não te dizer TE AMO, só aí poderia dizer, tudo não passou de apenas engano.MAS se em você houver sinceridade e um coração puro, direi a todos q/ meu grande AMOR é você, q/ em você ele estará seguro."

Deus ofereceu vida, caminhos e liberdade. Mas escolhas, cuidado e esforço continuam sendo de total responsabilidade humana; então, não use o céu como escudo por escolhas feitas na terra

⁠A insatisfação na vida precisa ser dissipada pela oportunidade de se inspirar. Grandes histórias nos mostram que as dores não são monopolizadas e que a vitória é uma questão de persistência.

Fuja de pessoas
que se conforma em ter
nada na vida!

Ele nao vai saber o que fazer
com a riqueza
que existe em voce!

Viver e aprender são os dois quesitos mais importantes de um vida, por serem eles que determinam o quanto se progrida ou não, durante a própria estada no mundo terreno, isto pelo fato, de que durante uma existência todos são aprendizes em termos de autoaperfeiçoamento

O equilíbrio da vida

O verão chega com seu calor suave,
acaricia a pele e renova a alma,
o mar canta em ondas calmas e leves,
trazendo paz que faz tudo ficar calmo.

Viajar é abrir portas ao novo,
respirar o ar puro da natureza,
sentir a terra, o sol e o vento,
é o caminho perfeito para a beleza.

Tudo se encontra em equilíbrio:
corpo forte, mente leve, coração são —
saúde é colher o que a vida oferece,
em cada pôr do sol, em cada estação.

Feliz é aquele que sabe valorizar tudo
o que tem e encontra nos simples detalhes
da vida um motivo a mais para agradecer.

Expressara-se Propheros, nestes termos: - a Vida existencial é muito curta, para que os mortais se preocupem com pequeninas coisas do dia a dia. Porém, como seria a Vida, sem as preocupações sobre essas pequeninas coisas? Tenho por certo que, um verdadeiro enfado seria, se não houvesse com o que se preocupar! Acredito que o próprio Destino deu aos Homens a tarefa de se ocupar das pequenas coisas, aparentemente sem importância, a fim de que eles encontrem motivos para sempre irem adiante, resolvendo seus problemas. Porque enquanto estão ocupados em tentar resolve-los, não pensam na insignificância da maioria deles.




Às 10:50 um 01.05.2026

"Não apresse os passos onde Deus está desenhando a estrutura; o que Ele tem para a sua vida não sofre com o tempo."

"Que a nossa essência jamais se apague"

Que a vida, com todas as suas provações, nunca nos roube o que temos de mais sagrado: a capacidade de manter o coração bom. Que essa bondade não seja uma fraqueza, mas uma decisão firme, para que a dureza do mundo jamais consiga endurecer a nossa alma.

Que as decepções nunca nos transformem em estranhos para nós mesmos. Que a falsidade não nos faça vestir máscaras, nem a frieza alheia nos feche o coração. E, quando as quedas vierem, que elas nunca apaguem a nossa luz; ao contrário: que cada cicatriz seja uma prova de que passamos pelo fogo, sentimos a dor, mas saímos inteiros por dentro.

Porque ser verdadeiro num mundo de aparências, ser justo, leve e doce onde tantos escolhem a amargura… isso é para os fortes. Exige a coragem de continuar amando e acreditando, simplesmente porque essa é a essência que Deus pôs em nós.

Que nunca percamos essa coragem. Pois, no final, o que permanece de nós não são os bens conquistados, mas a nossa essência: a luz que deixamos brilhar, mesmo nos momentos de maior escuridão.

"Manter-se bom, quando o mundo tenta nos fazer o contrário… é a nossa maior e mais bela vitória."


Rô Montano

''A vida acabou e veio outra.''

Guardar mágoa de traição não pune quem traiu.
Só paralisa a vida de quem sofreu

Jaca


Demétrio Sena - Magé


Quando vivo meu bônus neste plano,
quero a vida possível que me valha;
qualquer dano se torna um troco além,
nesta falha de ainda estar aqui...
"Pé na jaca"; no freio não dá mais;
paguei caro por todos os meus dias;
chego ao meu tanto faz e farei tanto
quanto as horas tardias me deixarem...
Neste ponto em que passo do meu ponto,
fico tonto, mas vou pra não sei onde,
pois parar se tornou sem cabimento...
Tenho medo e por isso esta coragem;
porque ter a visão do que não vejo
faz a minha viagem ser um caos...
... ... ...


Respeite autorias. É lei

"A vida é curta demais para ser vivida no piloto automático."

Eu vivo a vida com uma parte de mim que não deseja sucumbir, é a consciência que reluta em não ser eterna, afinal para onde irão todos esse nossos pensamentos?
Ei-los aqui para sempre, sendo eu, ponte de outros tantos pensamentos, chegam a ti em uma pequena parte do que fomos nós, seguem contigo e partem para adiante daquilo que podemos ser em outro ser.
É terno o quão ciente.

Será que existe vida antes da morte?

A morte nos traz reflexões diárias,
sobre o quanto a vida nos designa a traçar caminhos diferentes.
Nossos sonhos parecem reais,
mas as vozes já não se comunicam mais.
Os abraços, sorrisos e tristezas se vão.
Mas só conseguimos guardar tudo isso na alma e no coração.