Voce Acendeu a Luz da minha Vida
Betânia.
A vida me trouxe muitas incertezas, dores e outros por quê e para quê. Todas as vezes que tudo me levava a desistir, havia dentre uma voz a dizer que ‘eu sou maior que tudo’ e Deus já tem no teu caminho o que lhe dará o necessário para entender a grandiosidade do viver.
Tudo tão simples e tão e complexo. Tornei-me a menor das criaturas, pois trago em mim um enorme agradecimento por tudo que me trouxe até aqui, mas o que me faz ter vida e ter felicidade é você minha querida.
Honey.
Há pessoas que são importantes em nossas vidas!
Há pessoas que tornamos importantes em nossas vidas, pois elas fazem a vida ser interessante!
Quando um ano se inicia podemos considerar como a primeira página em branco para comecar a escrever um livro. Quandotemos as melhores pessoas junto de nós, que não medirão esforços ao orientar, auxiliar e corrigir, não será só mais um livro e sim o best seller de nossa jornada!!!
O que eu carrego comigo?
Tudo.
As coisas que vi, que ouvi, que senti.
As pessoas que conheci, convivi e as que perdi.
As dores que sofri e os momentos em que caí.
Tudo o que consegui e até do que eu desisti.
Sou esse grande amontoado de coisas. Eu sou isso aí.
Não procuro mais o caminho da felicidade. Lutarei para ser feliz independente do caminho em que eu estiver.
Paulo de Tarso foi um dos maiores homens que já existiu. O admiramos muito, propagamos seus ensinamentos e queremos ser como ele. Mas não estamos dispostos a passar pelo que ele passou.
Cresceu como um judeu legalista, fanático e intolerante; perseguia (e matava ou mandava matar, enfim) quem acreditava em Jesus. Depois de ter um encontro com Cristo sua vida mudou completamente e ele se tornou um servo fiel e atuante de Deus. Se não me engano é o apóstolo que mais escreveu livros da Bíblia. Resumindo: era um cara "top demais". Agora vem a questão: a mudança na vida de Paulo "pós Cristo" foi o que? Ele se tornou rico? Todo mundo o amava e o respeitava? Ele não passou mais por problemas? Pelo contrário. Foi preso, perseguido, açoitado, injustiçado. Apanhou, passou fome e morreu de forma cruel no final das contas. Aí vocês podem pensar: "Mas Deus não é amor? Ele não ama Seus filhos? Que incoerência é essa? Por que Ele não faz algo?" Ele faz. Ele já fez aliás. Nossa eternidade seria pior que isso, estávamos perdidos e sem solução. Somos herdeiros de uma escolha que aconteceu sei lá "quantos muitíssimos anos atrás" no Jardim do Éden, quando Eva e Adão escolheram desobedecer o único mandamento daquele lugar. Aliás, por caridade: não atire pedras em Adão e Eva. Você e eu teríamos feito a mesma coisa no lugar deles. Basta ver o que fazemos com mandamentos claros hoje em dia: o mesmo que eles - desobedecemos e escolhemos seguir nossas vontades e nosso senso de justiça. Mas (e esse "mas" é motivo de muita alegria), Deus, EM AMOR, providenciou a salvação através da morte e ressurreição de Jesus. Nosso futuro perdido e sem solução se transformou em esperança. E agora vem a parte que custamos a aprender: a esperança plena não é aqui. O que passamos de ruim na Terra é apenas uma gota, um átomo ou sei lá o que pode ser menor que isso, perto da alegria e paz INFINITAS que passaremos no céu. Paulo sabia disso. Mantinha seus olhos fixos nisso.
Por piores que sejam as coisas que possamos presenciar (seja o que for mesmo), injustiças, falta de amor, perseguições, batalhas perdidas, aprenda com Paulo: são passageiras. Faça como Paulo: coloque sua esperança no eterno.
“Hoje é 2 de novembro e resolveram que seria o 'dia dos mortos'. Eu fico imaginando a angústia e tristeza de muitas pessoas visitando túmulos, deixando flores e despejando lágrimas (e frases em pensamento) àqueles que morreram e levaram uma parte de nós junto. Esse nível de saudade é um massacre, pelamor...
Mas se há algo para refletir em 'Finados' eu acho que é isso: não esqueça que existem mais de 360 dias pra você abraçar, beijar, amar, perdoar, curtir, ajudar, dar atenção, levar flores, falar, ouvir e chorar com quem ainda respira.
Não espere um túmulo pra cair na real.”
Todo mundo gosta e todo mundo sente um certo prazer em ver o circo pegando fogo. Desde que não esteja dentro do picadeiro. Ser expectador da desgraça alheia é um espetáculo. São poucos que enfrentam as chamas com você e correm pra pegar o extintor...
"Como conhecer o amor de Deus por nós, de maneira profunda e ser impactado por isso"
Você já foi em um velório? Certamente que sim. Ainda que não seja uma recordação agradável (longe disso), pare para pensar no objeto principal: a pessoa dentro do caixão. Está morta. Imóvel. Mesmo diante de diversas (e intensas) manifestações ao seu redor, ela não corresponde. Não vê, não ouve, não fala, não reage, não manifesta, não deseja, não pode nada. Está morta. Creio que isso é muito claro para nós.
Agora pense nessa perspectiva de maneira espiritual. A Queda de Adão e Eva (nossos legítimos e fiéis representantes) trouxe o pecado e consequentemente a morte para a humanidade. MORTE. Tente se lembrar do que acabou de ler, no que se refere ao estado de um cadáver. Todos morreram. Talvez você não saiba, mas está no meio dessa tragédia, no contexto da espiritualidade. Isso mostra que seu estado natural é a MORTE. Você já nasce assim... morto! Isso significa que você não enxerga Deus, não conhece Deus, não se importa com Deus, não quer Deus - resumindo: você jamais O escolheria. Jamais. Você é um morto, esqueceu? Morto não quer nada, não faz nada.
Agora vamos complicar ainda mais a situação: além de mortos, nós estamos sendo guiados pela 'presente ordem deste mundo e (pelo) príncipe do poder do ar' (Efésios 2. 2). Como se não bastava a tragédia da morte, a única força externa que atua sobre você é a de Satanás. Chocante isso? Muito! Acredite ou não, é um fato (e acredite ou não, o diabo existe).
O que fazer? Nada. Você é morto, esqueceu? Você não se importa. Não enxerga solução e cá entre nós, nem pensa nisso. Seus objetivos e critérios são outros.
E é aí que entra a graça. Enquanto a humanidade inteira, diante dessa condição, caminha longe de Deus, rumo à perdição, O Senhor - em sua soberana vontade e misericórdia - escolheu alguns, PORQUE OS AMOU (sem que qualquer pessoa tivesse mérito sobre isso) e os ESCOLHEU para serem ressuscitados desse estado de morte, através da ressurreição de Jesus Cristo. Cara, para pra pensar: Ele te escolheu! Te amou! Você não fez nada! Aliás, pela desobediência, nós éramos merecedores da ira! A condenação não seria "injustiça" da parte de Deus, pois a injustiça só acontece quando tiramos o direito de alguém. Diante da Queda, do qual (acredite) somos responsáveis, qual era o nosso direito? Nenhum! O mandamento foi quebrado e o aviso tinha sido dado: "... mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você MORRERÁ"(Gênesis 2. 16). Escolhemos isso. Adão e Eva fizeram exatamente o que cada um de nós faríamos.
Consegue entender o tamanho desse AMOR? O tamanho desse privilégio? O tamanho dessa honra? Fomos escolhidos! Se você consegue entender o assunto, mesmo diante de todas as dificuldades do processo de santificação, isso mostra que você tem o Espírito! Que você foi alcançado! Pois o contrário disso é a morte. E morto não vê, não ouve, não fala, não quer...
Portanto, desfrute de sua nova vida! Celebre sua nova vida! E nem pense em querer se portar como morto novamente.
O luto em vida é uma das piores dores que existe. A pessoa continua viva mas simplesmente deixa de existir. Talvez pela perda total de conexão ou porque você percebeu que idealizou uma versão dela que não existe.
O mesmo homem, pode se chocar contra a mesma pedra ao pular no mesmo rio por várias vezes. Tem que ser desatento, masoquista ou idiota pra conseguir o feito, mas é possível
Um dia desses vou à Itália.Vou à cidade de Assis comprar um machado. Hei de trazê lo! Então direi: - É Machado de Assis!
As coisas simples possuem um sabor único e especial que não pode ser encontrado em coisas elaboradas ou extravagantes.
É a simplicidade que lhes conferem uma beleza e alegria própria, tornando-se oficiais especiais.
O que seria da vida sem a filosofia para fazer perguntas e sem a ciência para fornecer respostas? No entanto, a filosofia questiona em um ritmo tão acelerado que a ciência precisa parar para descansar.
Os princípios e valores são como raízes que sustentam a árvore da vida humana. Conheça suas sementes, logo saberá seus frutos.
A independência é uma ilusão, pois todos os seres e coisas estão intrinsecamente entrelaçados em uma complexa teia de interdependência.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
