Voce a Luz do meu Viver
Há um texto bíblico que Diz:
Eclesiastes - 9:4
Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança…
Seguindo dualidade da palavra, portanto, enquanto houver fôlego de vida:
Nunca é tarde para viver o novo. Nunca é tarde para irmos mais além de viver possível, para viver o impossível - o sobrenatural de Deus.
A vida foi feita para se ter liberdade, ela própria não dura para sempre. Se nos permitirmos viver intensamente cada momento, respeitando que alguma hora poderá acabar, eterno será a lembrança.
Viver sem dúvida é uma arte, então, arte e vida se misturam na dança da sobrevivência, pintando histórias, esboçando caminhos, delineando vidas que refletem as cores de cada ser, fazendo da nossa existência um arco-íris de vida e de sonhos.
Acreditar no amor é preciso assim como na esperança e se a esperança morrer ainda restará o amor.... Porque o através do amor recriamos as esperanças mesmo a esperança sendo a última morrer ainda restará o amor para fazer renascer a esperança....
"Renda-se, como eu me rendi...
Entregue-se sem medo, sorria sem motivo, seja o que quiser ser. Aproveite as oportunidades e permita-se ser feliz. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
O tempo é mesmo fantástico...
Na infância usamos fraudas e as únicas necessidades é alimentação, proteção e afeto, o maior tempo passamos brincando, fazemos amigos de todas as classes e raças sem precisar dar nada em troca, são momentos preciosos pois é nessa inocência que podemos construir irmãos para uma vida.
Chega um tempo em que a liberdade se transforma no maior desejo, mas ninguém avisa que para possui-lá o preço é alto, e que para conquista-lá é necessário abdica-lá também. Ficamos adultos e passamos o maior tempo trabalhando e estudando para garantir a nossa própria sobrevivência e daqueles que um dia já garantiu a nossa também.
O tempo passa depressa e feliz daquele que o amor chega sem pedir licença e consegue uma morada, como toda árvore bem plantada bons frutos iram surgir, daí pra frente aquela liberdade que você tanto desejava se transforma na vontade de construir raízes para jamais de lá sair.
Chega o tempo em que as bagagens já estão grandes demais e o nosso desejo é desfazer as malas, chega o momento em que sabemos quem realmente sempre nos quis bem, pois é na nossa inutilidade que as pessoas somem, ou vêm.
Já não temos mais nada a oferecer, só o jeito de ser e viver, desejo que todos tenham alguém de quem possa ouvir um "Eu te amo". O que aprendemos com os anos? Que o importante é vivê-los, não tê-los.
"Na vida nos cansamos, não enquanto caminhamos, mas justamente quando estagnamos. Cansados somos como galhos secos que nada produzem, mas quando cultivamos a alegria de viver ficamos como árvores frutíferas que dão frutos sem esforço, porque é uma conseqüência natural. Novamente a lição da natureza porque fazemos parte dela. É natural vivermos com alegria para produzirmos nossos frutos! Nossas flores! Precisamos cuidar de nossa horta, nosso pomar, nosso jardim da vida! Temos que nos trazer de volta à vida e não permanecermos apenas estagnados na sobrevivência."
Por mais livros que escreva... Por mais páginas que desenhe... Por mais letras e tinta que gaste... jamais poderei demonstrar a minha vida com escrituras. O sofrimento que está marcado na minha vida jamais poderá sair de dentro de mim por palavras. Porque eu sou humano e os humanos não sabem comunicar. Se virmos um animal sofrer sabemos que ele sofre, se o virmos morrer sabemos que ele morre e isso toca-nos mesmo sem que ele fale.
Quando o brilho dos olhos de um felino desaparece, ou o grito de um suíno nos penetra pelos ouvidos, etc. A natureza fala-nos que eles jamais estarão aqui e eles falam-nos pelo sentimento. O meu sofrimento apenas poderá ser revelado no meu último suspiro, no meu último grito, na minha última lágrima... Não há palavras que consigam subscrever o mundo. É isso que não me permite compreender como pode haver tanto egoísmo, tanto egocentrismo, tanta ignorância, tanto ódio, tanta falta de compaixão, tanto sacrifício, morte, sangue, guerra, homicídio, suicídio, desprezo, repugnância, roubo, crime, desonestidade, mentira, falsidade, traição e jamais sairia daqui se mencionasse o triste que somos. Somos humanos! E o nosso maior erro é afirmarmos que errar é humano! Mas afinal errar não é animal? Os animais não erram? É por isso que os abatemos quando matam um homem? Porque não se abatem os homens que matam homens? Mas onde está a diferença? Antes do "homem" já cá estavam os animais! porque os comemos? porque os matamos? porque mandamos neles? somos mais que eles? em quê afinal? o que faz de nós diferentes? a nossa traição a nós mesmos?
É irónico existir seres humanos que afirmam que os animais não pensam, achando-se superiores. Mesmo que assim fosse, do que vos vale pensar então? Para se acharem melhores? Mas o que é o pensamento?
Ser o sorriso bobo de alguém
não é apenas um sorriso
é o pensamento que te faz
lembrar o quanto foi maravilhoso
lembrar dos momentos vividos
bom mesmo é viver!! \0/
Feliz não é quem tem mil motivos para viver, mas, quem tem novecentos e noventa e nove motivos para desistir, e, vence!
Se for pra viver, que seja de corpo e alma. Que seja sem receios, sem ressalvas, sem restrinjas. Que seja de cabeça, que seja ao sabor do vento, que seja sabor das ondas, que seja pra se molhar. Que se experimente o mundo em plenitude, em todas as suas facetas, as belas e as não tão belas assim. Que o tempo tatue os sinais do caminho na minha pele, no meu olhar, assim como o vento e as ondas marcam as pedras. E que cada sorriso, que cada beijo, que cada sentimento me lembre do prazer de existir.
Não nascemos para viver a vida como se fosse férias eternas. Todos temos compromissos conosco e com o mundo que nos cerca.
Peço a Jah somente sabedoria seguir minha trilha vivendo cada dia, não quero ter luxo e cair em riquezas, somente quero viver aproveitando a vida é a beleza da natureza...
Morreu por desprezar o perdão
Roubar é crime. Roubar o Correio dos Estados Unidos também. Mas um americano, chamado George Wilson, mesmo sabendo disso, assaltou uma agência do correio no Estado da Pensylvannia, em 1830. No ato, o ladrão acabou matando um funcionário.
Dias depois, a polícia prendeu Wilson. Levado a julgamento, o réu foi considerado culpado e, portanto, condenado. A pena era ser executado por enforcamento.
O presidente dos Estados Unidos, que na época se chamava Andrew Jackson, usando do privilégio que o cargo lhe dava de conceder perdão, emitiu uma nota em que perdoava o condenado. Mas aí, o surpreendente aconteceu: George Wilson não quis ser perdoado. De jeito nenhum.
O assunto virou polêmica, e foi parar na Suprema Corte, que é o supremo tribunal federal americano. O presidente do tribunal tomou a seguinte decisão: "O perdão é um pedaço de papel cujo valor é determinado pela aceitação da pessoa a ser perdoada. Se for recusado, não é mais perdão. George Wilson deve então ser enforcado".
Aprendemos do Livro de Deus que o Senhor Jesus pode emitir uma nota de perdão destinada a nós. Ocorre, porém, que o perdão não é automático. Para ter valor, o perdão precisa ser recebido. A graça de Deus não obriga o homem a ser salvo. O homem terá que consentir em receber o perdão. Esta verdade pode ser vista no cenário da crucificação. Jesus morreu entre dois ladrões. Um deles abriu a boca apenas para blasfemar. Usou a proximidade física com Jesus para insultá-lo e zombar dele. O outro pediu que Jesus tivesse misericórdia dele. A este Jesus disse: "Hoje estarás comigo no Paraíso" (Lc 23.43). Os dois homens ilustram muito bem a situação de quem aceita e de quem rejeita o perdão de Deus.
Enquanto você pode escolher, receba o perdão de Deus que Cristo quer lhe conceder.
O jeito é comprar uma VW pão de forma, pintar ela de hippie e viver na estrada com a solidão, criando solos de guitarra ou violão.
Amo dias de chuva... Chuva que refresca a cidade, chuva que alegra a terra seca, chuva que faz as árvores dançarem e os mares se agitarem, faz alegrias daqueles que admiram a sua chegada, e também daqueles que se alegram com sua partida, chuva que me inspira, que me faz ser criativa, e que chova todos os dias da minha vida, pois se não for sede de água, é sede de viver a vida.
A ressurreição de Jesus significa viver novamente uma vida de comunhão com o amor que Ele nos doou! Para você, sua família e seus amigos que creem eu desejo uma vida feliz, com muita saúde e paz. Feliz Páscoa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz