Voce a Luz do meu Viver

Cerca de 425801 frases e pensamentos: Voce a Luz do meu Viver

Além do horizonte e do pôr do sol gostaria de estar com você nas horas tristes e nos momentos de prazer, pois sem você a vida não teria tanta importância. Uma das coisas que nunca deixo de fazer quando vou dormir é agradecer a Deus por sua existência!

É, eu nunca fui mulher pra você.
Quando eu ficava em casa com o telefone
que nunca tocava na mão te esperando ligar,
eu não fui mulher pra você.
Nas noites que você chegava bêbado,
trocava meu nome, e ainda assim eu
te dava banho e colocava na cama pra
dormir.
Eu não fui mulher pra você.
Quando você esqueceu nosso aniversário de
casamento e foi jogar futebol com seus amigos,
eu não fui mulher pra você.
No dia que sua mãe doente não tinha com quem
ficar no hospital e eu fui passar a noite com ela,
eu não fui mulher pra você.
Quando os teus amigos esqueceram teu
aniversário e eu liguei pra cada um deles pra
que te desejassem parabéns,
Eu não fui mulher pra você.
Naquele mês que você foi demitido,e eu banquei
a casa, as saídas, os planos,
Ainda assim eu não fui mulher pra você.
Aquela noite que eu fiquei até de madrugada,
rezando do lado da cama, pra que nada de ruim
tivesse te acontecido,
Eu não fui mulher pra você.
É, você esteve certo o tempo todo.
Eu não sou mulher pra você,
Mas serei a mulher ideal para outro.
Já você, nunca será homem pra mulher nenhuma.

Você não precisa provar nada a ninguém, só a você mesmo.

Os amores mais bonitos são definitivamente os impossíveis! Aquele amor que você sabe que um dia vai ser lembrança e nada mais... aquele que jamais terá condições de sair do campo dos sonhos. São eles os amores impossíveis que sabemos lá no fundo que nada apagará, que dele o tempo não será remédio... o amor que entendemos que tudo que fizemos foi em vão mas faríamos tudo de novo por conta de um mísero sorriso... o amor que nos torna melhores... que nos faz esquecer o nosso maldito egoísmo e pensar no outro como uma parte de nós. Amor que sabemos que não será pra sempre, que durará o suficiente para dele só restar uma saudade de sangrar.
O amor mais doce de nossas vidas é aquele que nos traz paz em meio ao fim... é aquele que nos permite viver e acreditar num mundo feito de pessoas cheias de mentira, cheias de si... Amor que se respira, que se faz presente na guerra... na festa... amor puro que nos desperta o mais profundo desejo carnal e ainda assim coberto de doçura... o amor que nos condena a nos conformar em ser mortais, em carregar esse fardo e ainda assim jurar amor... jurar proteção...
O amor impossível... o amor das lágrimas entre os lençóis... o amor da dor da despedida, da alegria do encontro... o amor do "nunca mais", do "pra sempre"... o amor que não nos deixa se prender no passado mesmo quando temos a certeza que esse passado foi e será o mais belo de toda uma vida...
Esse é o amor mais lindo... o amor inexplicavelmente impossível e por isso inevitavelmente inesquecível.

Desapegue. Suma. Seja frio. Aí as pessoas vão dar valor ao que você era antes.

Amizade


Você tem amigos?
Em caso positivo, então sabe o quanto é importante ter amigos verdadeiros.
Muito já se falou desses tesouros chamados amigos, mas nem todas as pessoas lhes dão o devido valor.
Quando não se é rico, nem importante, nem famoso, é fácil saber quem são os amigos, pois, em tese, não têm outro motivo para uma aproximação, que não seja a amizade pura e simples.


O mesmo não acontece com pessoas ricas ou famosas, pois aí poderá haver aproximações movidas por interesses e conveniências nem sempre baseados na amizade sincera.
É muito comum que pessoas famosas, muitas vezes, se sintam solitárias, fiquem depressivas e apáticas, por falta de alguém em quem possam confiar incondicionalmente.

A verdadeira amizade está acima de quailquer valor financeiros.
Todo o dinheiro do mundo não seria suficiente para adquirir uma amizade leal, já que é um sentimento que não está à venda.
E por mais rico que seja um ser humano, ele não será completamente feliz se não contar com, pelo menos, um amigo fiel.
De nada valeria ser a pessoa mais famosa do mundo, se não pudesse contar suas alegrias a um amigo.
De nada adiantaria ter todas as riquezas materiais que o mundo pode oferecer, se não houver uma amizade para compartilhar.
Por outro lado, ainda que a pessoa seja a mais pobre da face da terra, se tiver um amigo verdadeiro, nunca passará necessidade.

Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira das pessoas que se estimam.
Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.
A amizade pura é uma flor que nunca morre.
Para tê-la, você precisa aprender a ser amigo.

A sua estrada é sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.

⁠A verdadeira arte é só um reflexo dos sentimentos de quem a contempla. (...) Você sente que você está dentro do vazio, você é vazia, tudo aos seus arredores é vazio. (...) Por um momento é como se você pudesse se banhar na sua própria alma, nos seus próprios sentimentos.

(Ordem Paranormal)

Quero te dar um presente que você poderá abrir agora e sentir o aroma tão especial, porque este presente eu tirei do meu coração, que é o meu amor por você.
Já não sei o que fazer sem o teu carinho, sem tuas palavras e gestos que me fazem sorrir. A cada momento que estou ao seu lado, aprendo que o verdadeiro amor e amizade existem, mesmo quando ficamos distantes um do outro, o seu cheiro está em mim. Ao seu lado aprendi o que é o amor e tantos outros sentimentos que vêm do amor.
Agradeço ao universo, destino ou coincidência por terem colocado você em meu caminho, que me acolhe, me passa confiança rumo à vida.
Você significa muito para mim. Está sempre por perto, fazendo parte da minha história, suaviza o meu caminho. Mesmo em sua ausência não sinto a solidão, porque até no soprar dos ventos, te sinto ao meu lado. E nessa grande aventura da vida, caminharemos juntos até ao fim, porque eu te amo. Mesmo nos dias escuros, tristes e feridos estarei nos teus braços, de corações entrelaçados, com toda a força do nosso amor.

Inveja é da um tiro em voce e esperar que outro morra.

Poeta, em que medita?
Por que vives triste assim?
É que eu a acho bonita
E você não gosta de mim.
Poeta, tua alma é nobre
És triste, o que o desgosta?
Amo-a. Mas sou tão pobre
E dos pobres ninguém gosta.


Poeta, fita o espaço
E deixa de meditar.
É que... eu quero um abraço
E você persiste em negar.
Poeta, está triste eu vejo
Por que cisma tanto assim?
Queria apenas um beijo
Não deu, não gosta de mim.
Poeta!
Não queixas suas aflições
Aos que vivem em ricas vivendas
Não lhe darão atenções
Sofrimentos, para eles, são lendas.

"Quem vive de orgulho morre de saudade."
(Matheus e Kauan)

Você sabe que ela está sofrendo por essa separação. Ela te liga, você não atende. Ela te manda milhões de mensagens e você simplesmente ignora. Você ainda sente algo por ela, mas teu orgulho toma conta de você.
O tempo passa e com ele passará a vontade e a saudade que ela sente e, no dia em que você parar de pensar e resolver ligar, o telefone dela pode estar ocupado, ou então nem ser mais o mesmo...

Onde está a música?
Você pode encontrá-la nas cordas vibrando, no bater dos martelos, nos dedos que tocam as teclas, nas notas escritas na partitura e até nos impulsos no cérebro do pianista. Mas são apenas códigos. A realidade da música é uma forma invisível, misteriosa e difusa que desperta nossas lembranças sem estar presente no mundo físico.

Você tem que dançar como se ninguém estivesse olhando,
Amar como você nunca fosse machucado,
Cantar como ninguém estivesse escutando,
E viver como se fosse o céu na terra.

William W. Purkey

Nota: Autoria não confirmada

Quando você me olhava com aqueles olhos ilimitados, deliquescentes, eu me perguntava o que você podia ver em mim. Agora sei que isso é uma visão tola do amor. Você e eu não podíamos deixar de nos amar, assim como a Terra não pode parar de girar em torno do Sol.

Eu vou machucar você por isso. Um dia virá em que você vai pensar que está segura e feliz, e toda a sua alegria se transformará em cinzas em sua boca. E você vai saber que a dívida está paga.

Você por acaso já questionou a natureza da sua realidade?

Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados. Não sabe como sou muito grata por nosso pequeno infinito.

Hazel Grace
A Culpa é das Estrelas (2014)

Nota: Filme baseado no livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green

...Mais

Você foi a melhor. Sem palavras, sem comparações, simplesmente A MELHOR!
Sinto tanta a sua falta e sei que a pior saudade é a que a gente sente de quem já não está mais entre nós. Corrói tudo por dentro.
Hoje você estaria aqui, completando mais uma primavera, sua maioridade! E tenho certeza de que iria implorar pra eu cantar no seu aniversário >< E eu te atenderia, porque com a gente era tipo assim: Só vou se você for "amiuga"! Haha.
Você faz falta, tem me feito falta, mas aonde você estiver, quero que saiba que vou te amar enquanto eu existir. Feliz aniversário, melhor amiga.

Texto para a minha melhor amiga, que já não está mais entre nós, Leiliane Rafael

Mas o mundo vai continuar sem mim, e você também.