Voce a Luz do meu Viver

Cerca de 438241 frases e pensamentos: Voce a Luz do meu Viver

Há uma rachadura em tudo.
É assim que a luz entra.

Mas às vezes, encontrar a luz, significa passar por uma grande escuridão.

Logan Thibault
Um Homem de Sorte (2012)

Nota: Frase do filme baseado no livro "Um Homem de Sorte" de Nicholas Sparks

...Mais

Descobrindo novos caminhos... Ao enxergar a luz ninguém mais quer ficar no escuro. (livro Vencendo o Passado)

Mas, que luz é essa que alí aparece, naquela janela?
a janela é o oriente, e Julieta o sol.
Sobe, belo astro, sobe e mata de inveja a pálida lua.

A alma dos diferentes é feita de uma luz além.
Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender.
Nessas moradas estão tesouros da ternura humana dos quais só os diferentes são capazes. Não mexa com o amor de um diferente.
A menos que você seja suficientemente forte para suportá-lo depois.

Artur da Távola

Nota: Trecho adaptado de um texto do autor.

Mais uma semana linda chegando!
Muita luz, muita paz, sabedoria e bençãos.
Confia... tudo mais Deus já preparou para você!

"Extremos devem ser evitados em tudo: o excesso de luz produz crueza; a falta, impede que vejamos."

Sinto um vazio imenso dentro de mim. Estou perdida nesse precipício escuro em busca de uma luz, de uma solucão. Estou procurando você.

A sugestão para os mal-humorados é: tomem café! Se não gostarem, sigam a luz; se no final dela tiver um buraco negro, se joguem!

Longo e árduo é o caminho que conduz do inferno à luz.

John Milton
Paraíso Perdido

"ela é a luz que ilumina a minha escuridão..."

Acredite na força da sua intuição. Na sua luz!
Para alcançar e sustentar um objetivo, seja qual for, é preciso ter uma dedicação constante, e em alguns momentos você terá que agir com base somente na sua intuição, inspiração, fé e na sua confiança, sem se importar com a opinião dos outros e sem questionar as razões, com a certeza que a força da luz estará com você. Esta luz que para cada um tem um significado diferente e que eu, particularmente, chamo de Deus!

Metade sombria de alma e face. Olhos escuros clareados pelo vulto de cor luminosa: rastro de luz.
Tristeza incontida num olhar.
Que as lágrimas não ousem chegar, que fique o nó na garganta, que fique a saudade antecipada, que vá o rastro de luz embora e deixe-me aqui remoendo essas mágoas.

Sou estranho, sou assim, sou lobo que anda pela noite sob a luz do luar, sou fera indomável que ninguém pode controlar, sou guerreiro implacável que só luta pra ganhar!

Quando a luz dos meus olhos forem chuva nos teus,
te direi calado um saudoso adeus...

Poesia do Além

Sombra e Luz
Vem a noite, volta o dia,
Cresce o broto, nasce a flor,
Vai a dor, surge a alegria
Dourando a manhã do Amor.
Assim, depois da amargura
Que a vida terrena traz,
A alma encontra na Altura
A luz, a ventura e a paz.

Como posso me sentir triste enquanto isso existir, pensei, esta luz e este céu sem nuvens, e enquanto eu puder desfrutar essas coisas? O melhor remédio para os amedrontados, solitários ou infelizes é sair, ir a um local em que possam ficar a sós, com o céu, a natureza e Deus. Só então você pode sentir que tudo é como deveria ser, e que Deus deseja a felicidade das pessoas em meio à beleza e à simplicidade da natureza. Enquanto isso existir – e deve existir para sempre –, sei que haverá consolo para a tristeza, em qualquer circunstância. Acredito firmemente que a natureza pode trazer consolo a todos que sofrem.

O vazio que a genialidade produz a nossa volta é um bom lugar para acendermos nossa pequena luz.

Falta de Ar

Há dias que posso passar sem sol, sem luz,
sem pão,
sem tudo enfim...

( Tenho até a impressão de que não preciso de nada...
... nem mesmo de mim...)

Mas há dias, amor... ( e parece mentira)
- nem eu sei explicar o porquê
de tão grande aflição -

em que não posso passar sem Você
um segundo que seja!
- de repente preciso encontrá-la, é preciso que a veja -

- Você é o ar com que respira
meu coração !

Creio que foi o sorriso,
o sorriso foi quem abriu a porta.
Era um sorriso com muita luz
lá dentro, apetecia
entrar nele, tirar a roupa, ficar
nu dentro daquele sorriso.

Eugénio de Andrade
ANDRADE, E., 30 Poemas, Poemas, Poèmes, Poems