Voce a Luz do meu Viver

Cerca de 421693 frases e pensamentos: Voce a Luz do meu Viver

‎"As vezes me pergunto , se meus princípios conspiram contra a ideia de várias pessoas , ou talvez de algumas . Não me alegro em saber que essas pessoas pensam dessa forma tão imatura . Porém , me orgulho em saber que minha índole me permita pensar de tal forma que possibilita caminhar talvez com mais firmeza e convicção . Estou dizendo de um modo geral . A personalidade de uma pessoa conta muito ...

Inserida por thiaguinhopier

‎"As vezes me pergunto , se meus princípios conspiram contra a ideia de várias pessoas , ou talvez de algumas . Não me alegro em saber que essas pessoas pensam dessa forma tão imatura . Porém , me orgulho em saber que minha índole me permita pensar de tal forma que possibilita caminhar talvez com mais firmeza e convicção . Estou dizendo de um modo geral . A personalidade de uma pessoa conta muito para os passos que damos em nossas vidas . Algumas atitudes , decisões difíceis nos exigem firmeza e muita força , para poder suportar tais Circunstancias . Mas isso não me dá o direito de critica-las , apenas uma observação para que eu não cometa os mesmos erros . É assim que devemos ser . Observar mais , e errar menos ! "

Inserida por thiaguinhopier

‎"As vezes confiar demais nas pessoas, podem nos causar problemas maiores que os que por excesso de confiança os contamos !
As vezes nos obrigamos a guardamos pra nós mesmo nossos segredos , por olhar ao redor e perceber que ninguém é merecedor de nossas intimidades ou particularidades . Seres Humanos pelo simples fato de serem SERES HUMANOS usam de nossa ingenuidade e exagero de confiança para abusar, ate mesmo brincar com nossa situação e sentimentos .
Sujeitamos a ser um pouco mais solitários e reservados para não precisar de compartilhar problemas , até mesmo sentimentos com outras pessoas .
Mas o pior disto não é nem o afastamento, é as criticas destas pessoas que passam a exigir algo que não se é pedido , é recebido .
Confiança é como um presente , ou talvez igual qualquer outra coisa , mas estranhamente com outro significado .Digamos que Confiança é um presente não material . Certamente algo que Ganhamos sem pedir . Algo que ganhamos sem esperar . Mas nos alegramos em receber .
A confiança é um dom que todos nós podemos conceder , mas são poucos que são suficientemente merecedores de receber " !

Inserida por thiaguinhopier

Sou o sonhador dos meus sonhos.

Inserida por Eanes

O que queremos é o que não devemos e o que não devemos é o que consistimos em fazer.

Inserida por Eanes

O que consiste em querer fazer o que não deve, é o querer fácil de mais.

Inserida por Eanes

“Os homens que vinculam prazer à liberdade se tornam na verdade, escravos daquilo que julgam lhes dar prazer. Iludem-se ao acreditar que podem ter controle sobre suas vidas” (O Mentor Virtual – Pág. 37 – Ed. Komedi – Campinas-SP – 2008). - Fragmento publicado no artigo 'Disciplina. A Estratégia de Uma Marca Forte - no blog MARCAS FORTES - Dez,01/2011).

Inserida por 1712PIGGY1208

Se não é inimigo então porque correr? Fala de mim pelas costas e treme quando me vê.

Inserida por maandyneves

Se muitos pudessem ver o teatro oculto do nosso espírito, não ficariam a exigir que nossos atos navegassem nos mares serenso da prudência. Se pudessem, ainda, devassar as cortinas que escondem nossas inquietações mais intimas veriam que a razão da emoção é a maior verdade de todas as verdades.

Inserida por nademello

Hoje me emocionei.

Minhas aulas de hidroginástica são sempre à noite e hoje, como estou de férias, fiz às 11 da manhã, no horário da “3ª idade”.

Ao chegar, já percebi a diferença: as alunas estavam todas prontas, sentadinhas no vestiário, esperando a hora da aula. Ainda faltavam 15 minutos para começar e estavam todas lá, ready to GO. A noite não é assim, geralmente sou a primeira a chegar, também 15 minutos antes da aula, e ainda espero uns 10 minutos sozinha ate começar a chegar o primeiro aluno.

As pessoas mais velhas têm menos compromissos ao longo do dia, não sentem a correria dos tempos de hoje. Por isso estão lá, com antecedência, esperando o grande evento começar.

Já na aula, todas ficam muito felizes de estar na água e poderem se movimentar com uma liberdade que talvez não tenham mais, quando fora dela. O corpo impõe limitações com o passar do tempo que vai alem dos movimentos, são limitações no ouvir, no se expressar, no sentir.

A postura da professora faz toda a diferença. Ela assume postura de brava, dá bronca o tempo todo... Isso deve fazer bem a eles... “Tira a mão da borda da piscina”, “Põe a touca”, “de quem é essa toalha???”... Frases ouvidas durante a aula que deixam os alunos empolgados! “Oba, estão prestando atenção em mim!”

Sr Pedro entra no recinto e esqueceu de colocar a touca. A professora grita do outro lado e manda ele voltar. Ele não entende... Como assim, já não estou de touca? Percebe que não e volta. Quando entra na piscina, seu grande prazer é cumprimentar um a um com um sorriso amável e feliz, querendo saber se você está bem. Doce Sr Pedro... Também levou bronca por ser o beijoqueiro da turma.

No final da aula, sai uma aluna levando uma toalha que ela nem sabe se é dela. Volta, toda sem graça, dizendo que aquela que ela levou não é a sua tolha. “Cadê a sua toalha?”, pergunta a professora. Ela não sabe... A professora questiona uma a uma das toalhas e ninguém se manifesta. Ninguém se lembra qual é a sua...

A aula termina e vão todas lentamente ao vestiário. Dessa vez não sou a última a ficar pronta. Algumas senhoras, cansadas de se vestir, esperam o fôlego voltar com as calças no meio das pernas, dando “um tempo” antes de terminarem de se arrumar.

O coração aperta e penso: “Vou ficar assim também?”
Sempre achamos que isso ou aquilo não acontecerá conosco. Mas a 3ª idade chegará a todos nós, inevitavelmente. Como se preparar a ela, mantendo a flexibilidade do corpo, da alma, dos sentidos? Talvez possamos chegar à 3ª idade mais preparados para ela. Ou, como diz minha dentista, após os 60 anos o que importa é ser independente.

Inserida por Adricmattos

O ciúme tem o seu cabimento: é a pimenta do amor.

Inserida por sonhodeicaro

Por tua causa vivo como uma criança.só espírito infantil pode fugir às agruras de tais perdas...uma perda nunca é singular pois é o abraço de uma variedade infinita de sensações...indios sonham relembrando! Que saudades de levitar no cheiro do teu olhar.ainda hoje cheiro as maos a procura de relembrar...os outros sao apenas outros dentro de nós.

Dá a alguém

Inserida por daaalguem

Reino amnésico

por vezes tenho representações e lembro me de algo.
Imagens
ou palavras,
mas nunca a consciência do acto todo.
Essa consciência segundo a memoria que costuma estar nesse lugar sentada a olhar para mim a dizer :
" nao te vou deixar lembrar de tudo”
" Agora aproveita a tua mais ínfima viagem na tentativa de perceberes amnesia”
"Ela não está cá para ti"
"Podes voltar, mas nunca a vais encontrar"
"Eu sei que vais voltar. Voltas sempre. Nunca desistes, nem te conformas, depois não sabes lidar com isso"
É das poucas coisas que me lembro de quando estou à porta
do reino da amnesia.
Contrariedade do esquecimento umas vezes em casa, outras fora…
Alguns não acreditam que tal sitio ou lugar existe! E eu que me lembro que tentei explicar mesmo que não necessite…

Dá a alguém

Inserida por daaalguem

ó velhas que carregam a minha ira nas costas
da montanha
vinde ver
o que me levou a soltar este menino surdo do meu ser...

Dá a alguém

Inserida por daaalguem

O homem moderno sexualmente e nas acções do dia a dia assemelha se a um grande necrofago. Ao longo da caminhada que é o envelhecer em espírito e em alma. regista não a passagem temporal mas sim uma grande pinça murcha com um pequeno coração.E existe uma relação da igreja com o coração e a pinça. Chama se a acumulação de sémen transferida por directos discursos vindo de obscuros percursos...ai conflito que estais na terra. Quem diz na terra, diz na tua terra à tua beira.cuidado moderno já existem cintas que falam e quem sabe não te chegas à beira . depois gritas ou sussurras: papa Francisca sémen sémen semente do corpo que sai. Já mataste o homem, fica a modernidade.Amen!

Dá a alguém

Inserida por daaalguem

Respirando, vivendo, andando e sentindo, o restante são apenas acessórios que tornam, momentos das nossas vidas marcantes e inesquecíveis.
Boldane A. Cordeiro

16/05/2015

Inserida por boldaneamaral

Beleza externa e vaidade, tende a diminuir com a idade, caráter e honestidade te acompanharão até a morte, desde a maternidade.
Boldane A. Cordeiro
20/05/2015

Inserida por boldaneamaral

Agressão física, fere, mas com o tempo cicatriza a carne, palavras hostis deterioram irreversivelmente o coração e a alma.
Boldane A. Cordeiro
20/05/2015

Inserida por boldaneamaral

"Que cada um busque dentro
de si, a essência do
que verdadeiramente é"

Inserida por talitaalvares

"O beijo é quente o corpo
corresponde numa procura
incessante de vivenciar o
prazer.
Não somos anjos tampouco
demônios,somos instintos
ávidos,impetuosos e indômitos.
Temos uma inevitável vontade
de manifestar a fera do desejo
em que insiste em nos devorar."

Inserida por talitaalvares

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp