Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Carta Aberta
O “ir embora” sempre foi pesado e árduo,
só sendo acompanhado de um “até breve”
pra poder deixar ainda mais a respiração pesada.
Pois cada minuto processando o “ir embora agora”,
a saudade vai ser o passatempo da viagem,
com um gosto, no entanto, agridoce.
Levo na mala as lembranças,
os momentos que aqui tive,
mas deixo o meu coração —
e até é bom que aqui ele esteja guardado.
Peço encarecidamente que o deixe no meu cantinho,
e se precisar fique bem pertinho,
que é pra de lá, onde eu estiver,
sentir o teu carinho.
Mas enfim, me resta ir:
“Ir embora agora”... mas até breve!
— Êmily Santos
Você é jovem, a vida é longa
E há tempo para desperdiçar
Até que um dia você descobre
Que dez anos ficaram para trás
Limpar a espada não é apenas um ato de higiene para o próximo combate, mas disciplina até a batalha final.
Teu corpo pode até
tocar outro corpo
e transformá-lo
em um rio de águas claras.
Tua voz pode até sussurrar
outro nome
e também ama-la intensamente.
mas transforma-me em um vasto oceano
que na sua loucura mais suave destroi tudo, inclusive a si mesmo.
Um dia, e talvez esse dia nunca chegue, chamar-te-ei pra me prestares um serviço, mas, até lá, aceite essa justiça como presente no dia do casamento da minha filha.
Haverá um tempo em que muitos vão duvidar de você. Chegará um dia em que até você deixará de acreditar em você. Mas nunca, nunca mesmo, haverá um segundo sequer em que Deus mudará o que pensa a seu respeito! Ele continua acreditando em você!
Mulher de escorpião
Profunda e misteriosa
Com seus olhos penetrantes
Até ao acender um cigarro
Magnetiza qualquer homem.
Mas o mesmo olhar que enfeitiça
Descobre os segredos dos mais reservados.
Os seus elogios, para ela não cogitados
Serão analisados para as verdadeiras intenções.
Sua fúria incontrolável
Ciumenta e possessiva
Profundamente vingativa.
Perdoa com facilidade
Atos e fatos provados não intencionais
E manda no relacionamento.
Se existe uma inquietação por traí-la
Não há compaixão por ela medida.
Irá alimentar várias mentiras
Para fazê-lo sofrer até o chão.
Manhosa como uma gatinha
Carente fragilizada
Ao perder o controle das emoções
O furacão entra em atividade.
Ela poderá odiar amargamente
Sua tamanha dedicação
E ignorá-lo totalmente
Depois de tê-lo destruído.
Um poeta pode não saber tocar instrumentos musicais, até mesmo cantar desafinado, mas quando se trata de sentimentos ele toca, canta e encanta! Elias Torres
Fé... É ficar em paz até a chuva passar,e nunca deixar de acreditar que um novo sol vai brilhar,pois é preciso ás tempestades para nos fazer enxergar que precisamos de uns aos outros,e é preciso o sol para crê que há um Deus que rege o mundo e cuida de todos nós ,e que para surgir um lindo arco íris lá no horizonte é necessário que sol e chuva se faça União,e assim somos nós,nos unindo através do amor o mundo será cada vez melhor.
Ivânia D.Farias
Até nesse mundo podre, eu ainda quero caminhar em um caminho no qual eu acredito!
-Bruno Bucciarati
"Tenham um bom dia, um dia mais ou menos ou até um dia ruim, mas que seja um novo dia! Faça dele o melhor; muitos não terão um amanhã para se lamentar..."
-Aline Lopes
Por anos busquei a sabedoria perseguindo o conhecimento, até que um belo dia me dei conta: a sabedoria está no espírito e independente de conhecimento.
Em uma manhã fria, com chuva bem fraca, ou até mesmo uma garoa, na janela de um onibus meus pensamentos vão longe, tão longe que é dificil de voltar, um pensamento baseado no passado, com perspectivas no futuro, um passado que me lembra angustias e a incerteza de um futuro, idignações do presente faz com que esse futuro seja obscuro ao meu ver, na janela de um onibus eu reflito sobre minha vida, o que eu passei e que ainda vou passar, a musica pareçe fazer parte de minha, da minha trajetoria, como se fosse uma trilha sonora daquela ilusão que acaba de criar em teu pensamento, e o barulho da chuva deixa o clima tenso, as pessoas ao seu redor pareçe nem se importar com nada além dela mesma, na janela de um onibus penso coisas que não pensaria mesmo em momentos de pura reflexão, na janela de um onibus...
Respire fundo, relaxe teu corpo, tenha um pouco de Paz, silencie a tua mente até escutar a batida mansa do teu coração, então descanse que amanhã será outro dia.
Uma feliz noite.
Vingança ou silêncio
A vingança é um prato que se come frio, então me mantenho em silêncio até que a vingança aconteça.
Eu era um viajante perdido no vácuo até que a gravidade do teu amor me encontrou. De repente, o mundo deixou de ser apenas mundo. Passou a ser órbita, estrela, distância e chama. Eu te dei o infinito, mas no caminho me perdi de mim. É estranho como algo tão vasto pode caber num nome, e como um nome pode ocupar todos os corredores da alma. Nosso amor parecia maior que a linguagem. Era como olhar o céu e acreditar que as constelações tinham aprendido a falar o nosso idioma.
A cada carta, eu tentava dizer o que não cabia no papel. A cada silêncio, eu sentia que ainda havia mais a dizer. E assim fui escrevendo, como quem acende uma lanterna dentro do universo.
DeBrunoParaCarla
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
