Voar como um Passaro Ate seu Coracao
TÚNEL DO TEMPO
Vamos atravessar o túnel do tempo e ir até janeiro de 2019. Posse do novo Presidente da República Federativa do Brasil.
Pelo andar da carruagem mais ou menos metade da população estará feliz e a outra parte estará triste.
A imaginação será fértil e perguntas virão. O que será do País dali para frente?
O perdedor ficará indagando as razões de seu candidato ter perdido a eleição. Quais seriam as razões? Se a diferença for pequena, descobrirá que seu amigo ou familiar anulou o voto, não compareceu para votar ou votou em branco. Que desilusão!
A eleição está tão acirrada que qualquer atitude a ser tomada nessa eleição poderá ter consequências sérias, além do peso de consciência.
A responsabilidade de cada cidadão é do tamanho do Brasil. Não dá para brincar de votar. O sucesso ou não de nossa nação poderá, com certeza, ter a semente plantada no dia 07(sete) de outubro de 2018.
Aguardamos, pois, que cada cidadão ponha a mão na consciência e pense muito na sua responsabilidade para o futuro de nosso país. Auto excluir-se da eleição é como deixar de ser brasileiro.
O País é de todos os cidadãos brasileiros. Nossa casa, nosso abrigo e nosso lar. Que cada um faça o melhor para o engrandecimento de todos.
Que Deus nos salve! Que guie cada eleitor para a urna, votando com sabedoria e liberdade.
QUE SEJAMOS VERDADEIROS CIDADÃOS BRASILEIROS.
QUE VENÇA AQUELE QUE VAI FAZER DO BRASIL UMA NAÇÃO RESPEITADA E QUERIDA.
QUE O ORGULHO DE SER BRASILEIRO RENASÇA NO CORAÇÃO DE CADA UM DE NÓS...
Élcio José Martins
Vivo do caos, e sem ele nunca conseguiria ter chegado até aqui, não posso esquecê-lo pois sou parte dele, como um braço faz parte de um corpo, e que dessa maneira faz quadros e retratos de todos a sua volta, como se o apaixonar fosse neutro e não atingisse, não o abalasse.
Só ele, somente ele pode estremecer com o ser inatingível, pode fazer tremer e ao mesmo tempo acalmar. Abandonar tudo aquilo que te faz bem, deixar tudo para trás em busca do que te faz mal, e com esse se moldar e se banhar no chumbo quente e dele, sim, dele! Do chumbo quente, da loucura, de toda ela, tornar, fazer vida, pois é daí que todas as coisas saem.
Saiba degustar as palavras que chegam até seus ouvidos e recicle as que não forem benéficas, para não haver as indigestões desnecessárias
Os grandes rios são tão poderosos porque fluem até abaixo, aos mares, reconhecendo neles mesmos a água que baixa dos arredores.
O sábio, desejando ajudar as pessoas, também deve colocar-se mais abaixo que os demais. Por conseguinte, ainda que seja superior as pessoas, não é uma carga para elas, e as pessoas não lhe causam dano. As pessoas o seguem alegremente e não voltam suas costas para ele.
Ele não compete com ninguém, e por isso é invencível.
E ele constantemente adiante mais, mas as pessoas não lhe invejam.
Ele não luta com ninguém, por isso, ninguém no mundo inteiro pode obrigá-lo a atuar contra sua vontade.
(versículo 66 do Tao Te King)
Cuidado com mimos exagerados, elogios que de longe parecem doces, mas que, quando prestamos mais atenção, são feitos por quem não tá nem aí com a gente. Aprendam uma coisa: Sentimento de verdade não precisa ser embalado pra presente, palavras que adoçam, às vezes enfeitiçam, mas na maioria das vezes só estraçalham.
Dizem que estamos destinados a nascer, crescer, se apaixonar, viver e quebrar a cara até aprender que amor não se cobra, não se exige. É um ciclo quase eterno, por mais que a gente sofre e quebre a cara nunca aprendemos realmente. Sempre temos uma esperança que um dia vai mudar, que um dia vai dar certo. E é verdade, um dia vai dar certo. Um dia quando você já estiver cansado, quando você achar que não há mais esperanças, bum! Vai e aparecer alguém e cruzar seu caminho, alguém de verdade, alguém para marcar, para ser feliz, para chorar, para consolar, para mostrar as coisas da vida por mais difíceis e complicadas que possam ser, de alguma forma valem a pena quando se tem alguém do lado para dividir e compartilhar. Parece bobagem, parece clichê e parece que não vai acontecer, mais vai. Mas é preciso ter paciência. É preciso saber que sua hora ainda vai chegar, e que não vai ser nem cedo e nem tarde demais, vai ser no momento exato em que você estiver precisando, em que você estiver quase desacreditando, em que estiver finalmente pronto para receber um amor de verdade.
“Adoramos nossos pais até chegarmos na adolescência, quando então passamos a ir contra tudo o que eles tentam nos ensinar. E uma das coisas que prometemos é que quando tivermos nossos filhos, eles serão criados completamente diferentes.
E assim vai girando, como numa bola de neve, a humanidade de geração em geração.”
Até que os cordeiros virem leões
Foi uma frase de efeito, nela estão os princípios que o nosso Deus nos ensina, desde Gênesis até o Apocalipse a não desistir de lutar, mesmo que pareça impossível, pois "se recuarmos, Sua alma não terá prazer em nós".
Essa sensação que tive sobre tal frase, ela me passa uma determinação, onde não importa as condições e os problemas o objetivo será atingido, a meta cumprida a que queremos que se cumpra. Não importa se parece impossível, mudaremos o que for preciso e transformaremos o que for necessário para atingirmos o nosso ideal.
A frase me instiga a pensar que o objetivo será alcançado mas não sem integridade e honra, pelo simples fato de que cordeiros e leões são animais tidos como nobres em diversas culturas, com o diferencial de que a ovelha precisa ser pastoreada e o leão é independente, é o rei da selva.
Até quando nosso consentimento será "submissão", até quando nossos desejos individuais maiores que nossa vontade de vencer?
Quando traçamos algum objetivo na vida, temos que correr atrás dele até que se concretize, por mais que o caminho seja difícil, por mais que não tenhamos forças pra continuar, por mais que achamos que não iremos conseguir, por mais que algumas pessoas nos desanimem, por mais que estejamos cansados devemos persistir até que esse objetivo seja concretizado.
Nada nessa vida é fácil, mas se não lutarmos por aquilo que queremos e acreditamos talvez não encontraremos a tal dona felicidade no final do caminho.
"Eis que o povo se levanta como leoa, e se ergue como leão; não se deitará, até que devore a presa..." (Nm 23: 24a)
Tudo que você fez na sua vida até hoje foram apostas. Por isso sua vida está assim. Concurso público não é uma aposta. É causa e efeito. Você estuda, você passa.
Até quando SENHOR:
"Veremos a injustiça prevalecer sobre a justiça, a mentira sobre a verdade, a tristeza sobre a alegria, a morte sobre a vida, a lagrima sobre o sorriso, as perdas sobre os ganhos, o receber sobre o dar, o derrubar sobre o estender as mãos; o pecado sobre a santidade, até quando?"
Queria...
Ser a luz que ilumina a sua vida,
Ser o Sol que aquece os seus dias,
Ser até mesmo a chuva, que te molha e te dá prazer.
É muita pretensão da minha parte, mas são coisas que eu gostaria de Ser!
“Quando até o laço do sapato tentar derrubar você, ande sozinho, ande descalço, mas não pare de andar!”
Os Esquimós podem dispensar o Governo, a educação obrigatória, o código das estradas, e até as complicações incríveis do código comercial. A sua vida, portanto, goza de um alto grau de liberdade; contudo, poucos homens civilizados prefeririam viver assim a viver no seio de uma comunidade mais organizada.
(Realidade e Ficção)
"eis que o tempo não volta, até então, compreensível e cronológico.
O tempo é cruel, agarrado á ele, tudo se supera, se ameniza, se acalenta, se aprende, se ensina, se renova, se vive, se morre, se perde, se encontra, se explica, se transparece, se clareá...
Cruel como só, ele não permite conjugar por desejo e sonhos, por quimera e fantasias, ele apenas permite que se conjugue quando amor se faz em verdade e sinceridade, pureza é plenitude...
Amor e Tempo, vida e realidade, amigos e anseios, julgamentos e compreensão, verdades e respeito, gratidão e carinho, homens e mulheres; UM SÓ DESEJO...Amar"...
Fiz-me de cego
Até que o inevitavel aconteceu:
Vi de perto.
Vi que a ilusão
Era a mais pura realidade,
Que meu ser
Viciava na dor.
Vi a verdade dolorosamente
Cortando onde
Eu já havia desenhado:
"Bem aqui, pode cortar".
Vi o que eu já sabia
E não queria saber.
Que fosse mentira,
Mas a mentira foi
Eu me enganar
Um tempo a mais.
Fiz-me de cego,
Mesmo agora enxergando
E ciente de tudo,
Permaneço de olhos fechados
pensando em você.
Foi um amor
Tão intenso
Que ainda estou
Degustando de
Olhos fechados.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
